Durante evento em Pequim, na China, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana, relacionou problemas ambientais com a produção de grãos e à pecuária no Brasil.
As declarações do petista contrastaram com o otimismo do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, na véspera. A fala de Viana aconteceu em meio a uma programação brasileira na China, que busca aumentar as exportações do agronegócio para o país asiático.
Representantes de grandes empresas do agro nacional e executivos chineses, principais compradores da produção brasileira, estavam presentes.
Viana, amigo pessoal do presidente Lula, afirmou que “é preciso reconhecer que o Brasil tem problemas ambientais.” Ele também usou números para impor uma relação entre o agronegócio brasileiro e a destruição da Floresta Amazônica.
As críticas de Viana causaram estranheza, já que o evento tinha como um dos objetivos alavancar as exportações do agronegócio brasileiro para a China. O presidente da Apex ressaltou a necessidade de o país reconhecer seus problemas ambientais e parar de dizer no exterior que não os tem.
As declarações foram feitas em um evento que contou com a presença de autoridades brasileiras e chinesas e de representantes de grandes empresas dos dois países.
Falácia ambientalista
Jorge Viana não utilizou, entretanto, os dados do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea). Dados de 2022 mostram que o Brasil é líder em produção sustentável entre os grandes países agroexportadores.
De acordo com o levantamento, o Brasil está no centro da produção agropecuária sustentável em todo o planeta. De acordo com o Ipea, o país tem muito a contribuir para a oferta global de alimentos e energia, diante da preocupação internacional com a agroinflação, a segurança alimentar, os efeitos da pandemia de covid-19 e a crise gerada pela guerra entre Rússia e Ucrânia no mercado mundial.
Além disso, de acordo com dados da Embrapa, da Nasa e do Mapbiomas, as terras destinadas para a agricultura representam cerca de 8% de todas as áreas do país.
A assertiva deste cidadão não seria um tiro no próprio pé?
Bom dia a todos, realmente essa informação dos 8% de área destinada a agricultura está correto, interessante o Fávaro com uma visão e atitude e o Viana com uma visão divergente e atitude contrária, também o que podemos de pessoas que só vivem de politica e corrupção. Interessante a Odebrecht muda pra Novonor, e tudo certo, o STF livra a cara desse Viana e tudo certo. Como faremos pra retirar esses politicos e empresas que mancham a visão do nosso país?
O que esperar de incompetentes e desinformados… Este aí pela cantilena percebi se que não sabe nada de Amazônia e de agro…
Fogo “AMIGO “
Vindo de um petista, amigo do descondenado, nada de estranho. Ele, na santa burrice que o reveste, acha mesmo que detonar o agronegócio vai ajudar o Brasil em quê?
Para essa turminha do fuminho e do rapé, o agro que presta no Brasil é o que planta maconha e o que planta mandioca no furico deles.
Mais um membro desse desgoverno petista jogando contra o país. Malditos sejam os eleitores que deram a vitória pro PT
STF (Leia-se Cabeça de R…)
Mais um petista sem noção do que representa o agronegócio para o Brasil e para o Mundo. Falar mal do agronegócio desconsiderando estudos do Ipea é demonstrar ser totalmente desinformado ou má fé. Pobre de nós braisleiros sendo governados por esse nível de gente!!!!
Esperar o que de um militonto petista ?
Amigo do dezenove dedos ,colocado lá para remar contra.
O energúmeno contraria a embrapa e demais órgãos, que provam que o agronegócio no Brasil investe em sustentabilidade .
Este desgoverno apoiado por trambiqueiros e mentirosos, não podemos esperar muita coisa.
A narrativa acima é pura ficção qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência
Esse bandido deve perder o cargo e ser preso por crime contra a honra de seu país. Maldito!!!!
VERGONHA DESSES MAMADORES DA VIUVA PUXAS DO MACRON
Pode ser acusar o partido comunista da China de muita coisa menos de ser burros pi incompetentes. Logo essa fala foi para o público errado o caro escreveu esse discurso para ler lá na convenção da cannabis na Califórnia ou em qualquer lugar da velha e burra Europa.
Lá na China eles não brincam com comida não e esse discurso do fim do mundo e coisa de lacradores Europeus e Americanos
Ele é astuto e sabe exatamente cada palavra que disse. Ele é servo de algo maior em detrimento do povo brasileiro.
Não podemos aceitar que um individuo deste nivel, pertencente à seita de derrocados e absorvedores de recursos públicos, não apresente sequer estudos sérios e consistentes. Não entende absolutamente nada e é colocado em comissões politico-partidárias do mal. Vá trabalhar pelo país e não continuar seguindo a cartilha de inverdades e desespero de um desgoverno tendencioso e desonesto!
TÃO “INTELIGENTE ” OU DEMENTE COMO O AMIGUINHO NINE
O que esperar de incompetentes e desinformados… Este aí pela cantilena percebi se que não sabe nada de Amazônia e de agro… É muita gente despreparada no poder…
As declarações de Jorge Viana na China é um exemplo do nível intelectual desse governo de PT. Em qualquer lugar do mundo ele seria desmentido publicamente e sumariamente demitido.
Cretino débil mental
Esses PTralhas são a vergonha da nação.
Diante disso que nos governa, vamos continuar sem o VOTO IMPRESSO? Senhores IDÔNEOS jornalistas, parlamentares, juristas, economistas, religiosos e tantos que se empenharam para ser possível a AUDITORIA das URNAS ELETRÔNICAS façam um esforço concentrado para termos o VOTO IMPRESSO já em 2024.
Tá até engraçado essa gestão.
Engraçada *
Não existe uma sintonia nesse governo mesmo. Um vai e vende a nossa imagem de produtor de alimentos com responsabilidade social e ambiental cumprindo uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo, o outro vai e fala esse monte de asneiras sem ao menos apresentar provas concretas . Esse país não tem jeito mesmo não!!!!!
SIMPLES: ESSE POVO QUE TOMOU O PODER DO PAÍS ESTÁ SABOTANDO A PÁTRIA. O OBJETIVO É CLARO: QUANTO MAIS CAOS MELHOR PRA ELES…
Marina diz em Davos que mais da metade dos brasileiros passam fome, Jorge Viana informa na China que a agropecuária brasileira destrói o meio ambiental. Não precisamos de inimigos externos.
Com certeza !
ISSO ME LEVA A CRER QUE AS ELEIÇOES PRESIDENCIAIS SOFRERAM ALGUM PROBLEMA…NÃO É POSSÍVEL TANTAS ANTAS NO COMANDO.
No Brasil, as Forças Armadas são muito mais para questões humanitárias (internas/externas) do que para defesa e ataque!
É um upgrade no exército da salvação e na defesa civil!
Como é que esse nosso país pode dar certo? Um vagabundo com mais de 50anos, que nunca trabalhou na vida, que não sabe distinguir um pé de cebolinha de um coqueiro, dar pitacos no agronegócio?
Amigo de longa data de lula,toda fala é obviamente combinada com Marina e Lula Implementação novo projeto (desvio) meio ambiente.Sem QQ descompasso isto está muito bem planejado.Em termos de estelionato está turma nunca é desqualificada ao revés tem PhD.
Inocentes os que acreditam que foi incapacidade do sujeito.Aguardem
Esse sujeito é pago por nós, os brasileiros que pagam impostos, para promover produtos brasileiros! Como todo esquerdopata, está destruindo o trabalho de milhões de brasileiros ao longo de décadas!
Eu estou cansado dessa quadrilha de traidores da Pátria!
São especialistas em prejudicar o Brasil…
Como já sou assinante, não precisa está me pedindo para assinar a revista! Só uma sugestão…
Como sugestão, não precisa me pedir para assinar a revista, pois já sou assinante!
Prezado José, Oeste agradece por sua mensagem.
Nossa equipe de assinaturas entrará em contato hoje para verificar esta questão e solucionar o problema.
Atenciosamente,
Revista Oeste
Esse é o principal papel do político de esquerda…destruir tudo que tocam e se envolvem. São como um câncer que corrói o organismo administrativo-político-social de qualquer sociedade, basta ver os países onde a população incauta ainda acredita nesse tipo de gente.
Parece que a ideia geral do partido do trambique é acabar com a população brasileira. Sim, porque de acordo com a Vivó Zilda da Família Dinossauro, metade da população passa fome. Acabando com o agronegócio, a outra metade entra no mesmo esquema.
Apenas alertando para a redundância do título na chamada da matéria.
No
NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE ESTES MALDITOS COMUNISTAS SÓ COMEM CAVIAR
É evidente a contradição de Mula e dos esquerdistas – que passaram 4 anos atacando o agronegócio acusando de destruírem as florestas, e que as exportações estavam deixando a comida no brasil cara.
Mas, ai Mula vai e promove acordos na China cheias de isenções de impostos e de subsídios que vão aumentar as exportações – o que vai exigir o aumento das areas de plantio, e vai reduzir a oferta de produtos no mercado interno – uma vez que aqui no Brasil Mula aumenta os impostos. Assim, fica mais vantajoso exportar o maximo possivel.
E os esquerdistas batendo palmas – o que escancara que são pura militancia cega – que as causas são meras politicagens hipócritas.
Isso é o que dá colocar um lulista em cargo importante para o País. Provavelmente foi à China para fazer negócios escusos a mando do seu chefe, além de passear às custas dos pagadores de impostos. Daí a necessidade de denegrir a imagem do agro brasileiro.
Mais um exterminador do passado, querem por que querem destruir o que aconteceu de bom no pais. Alias, quem desenvolveu a agricultura no serrado foi o Paulinelli com apoio da Embrapa, no governo militar do Geisel, não foi o Bolsonaro.
A incompetência é tanta que esqueceram até de combinar ,q desgoverno !
como sempre , não sabem construir. Sua visão é a destruição. Mentir, manipular é hábito do PT. Lamentável.
É sempre o mesmo jeito, eles vão para denegrir o país, não querem promover.
Vão para passar o prato juntando esmolas para seus flagelados membros do governo
Esse Homem é uma vergonha para o povo brasileiro. Merece fazer parte desse governo corrupto.
Mais um belo desserviço ao Brasil. Atitude típica de um petralha.
Sugestão, investiguem a área de produção deste Viana que é produtor de peixes e provavelmente estará com problemas ambientais em razão da nossa legislação. Não tem nenhuma credibilidade e fica falando abobrinha. Falando contra o agronegócio, qual é a intenção deste sujeito? Ministro rsrsrs
Só faltou falar que o mst vai conquistar o mundo com a agricultura familiar com a sinistra ET pegando firme na enxada. Misericórdia. Eu pensava que venezuelar o Brasil fosse pro fim do ano.mas parece que vai acontecer logo logo.
Até quando?
#FORA LULA…
Quer dizer, que esse salafr4ario foi ate a China com o nosso dinheiro…..pra falar mal do proprio pais?????
Como para qualquer ser humano de mediana inteligência é impensável que alguém que ocupa o cargo de presidente da agência de promoção das exportações faça exatamente o contrário do que deveria fazer num evento por si só bastante questionável, resta apenas indagar se a postura é decorrente de despreparo, incompetência, viés ideológico, revanchismo, prevaricação e má-fé, ou todas as alternativas anteriores.
A preocupação da Esquerda é vender ou entregar o Brasil aos chineses. Os chineses já compraram uma área gigantesca no sul da Bahia a fim de construir uma cidade a que tudo indica exclusiva para cidadãos chineses. Junte-se a isso o fato de os chineses comprarem grandes área do agronegócio brasileiro. Para concluir, já escrevi várias vezes a essa Revista Oeste, os chineses e o resto do mundo querem “internacionalizar, apropriar-se mesmo, da região amazônica. O governo do PT está só facilitando as coisas ao passar falsas informações aos chineses e ao mundo. Esse governo, até agora, só fez uma coisa: caluniar, difamar, injuriar e desconstruir o bom Governo Bolsonaro. Não conseguem aprovar nada de importante para o país. É uma lástima.
Um bando desgovernado.
Saudades do Mito e Paulo Guedes!
É sempre o mesmo jeito, eles vão para denegrir o país, não querem promover.
Vão para passar o prato juntando esmolas para seus flagelados membros do governo
A incompetência é tão grande que eles mesmos se contradizem! Faz o L!!!
Faltam palavras para adjetivar este ser desprezivel
Este governo é a verdadeira “casa da mãe Joana”. Ninguém sabe nada mas dizem que sabem tudo. Ah que falta faz uma imprensa INDEPENDENTE!!!
Lamentável!