Durante participação em uma live neste sábado, 22, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), voltou a fazer críticas ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. O senador disse que o general será convocado a prestar um novo depoimento à comissão que investiga ações e eventuais omissões do governo federal durante a pandemia de covid-19.
“Ele [Pazuello] estava com um habeas corpus debaixo do braço que permitia que ele falasse o que ele quisesse, que nada poderia acontecer com ele. Por isso, ele está sendo reconvocado. Vai ser reconvocado na quarta-feira [dia 26]”, anunciou o presidente da CPI.
Leia mais: “CPI da Covid tem 188 convocações pendentes de análise”
Aziz afirmou que espera que Pazuello não acione novamente o Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja desobrigado a responder aos questionamentos dos integrantes da comissão. “A gente espera que possamos trabalhar sem a ingerência do Supremo nessa questão, até porque, se o ministro [Ricardo] Lewandowski assistiu [ao depoimento de Pazuello], ele disse: ‘não posso dar de novo habeas corpus pro cara mentir'”, afirmou.
Leia também: “Bolsonaro chama a CPI da Covid de ‘vexame nacional’ e elogia Pazuello”
“O Pazuello foi lá e defendeu [o presidente Jair] Bolsonaro como se estivesse defendendo o filho dele. Talvez um pai não mentisse tanto pelo filho como o Pazuello mentiu pelo Bolsonaro”, concluiu Aziz.
Na sexta-feira 21, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou à CPI um pedido de reconvocação de Pazuello. O documento deve ser aprovado pela maioria oposicionista do colegiado.
Leia também: “Mourão, sobre Pazuello: ‘Firme, seguro e não deixou nada sem resposta’”
Os vagabundos da CPI, pelo jeito, gostaram da surra que levaram do Pazuello, e querem repetir a dose.
falam em mentiras se baseando e dados da imprensa , kkk
Agora é a hora de se negar e fazer valer a autoridade militar. Todos sabemos que essa CPI é uma farsa. Tem que acionar uma intervenção militar no STF e no Congresso, destituir e prender aqueles biltres esquerdistas de lá.
Oba, mais uma oportunidade de humilhar aqueles pulhas
TÁ NA HORA DO MINISTRO DA DEFESA AGIR!! PAZUELLO É UM GENERAL DA RESERVA, SECRETÁRIO DO EXÉRCITO E NÃO MAIS MINISTRO DE ESTADO.
Querem prender o general pra desmiralizar o Exército Brasileiro. Ele tem que ir uniformizado e armado.
Querem prender o general pra desmoralizar de vez as Forças Armadas.
Eu, se fosse o General Pazzuelo, daria uma bela banana para esses três crápulas da CPI, e os mandava para o quinto dos infernos. Pessoas sem nenhuma ética e honestidade. A desgraça nº 1 do Brasil é a famigerada classe política.
não seria o caso de apresentar as provas das mentiras apresentadas?
só falar que foi mentira?
realmente não consigo entender de tamanha falta de juízo para perder tempo com isso com tantos problemas que estamos passando.
realmente essa estória (com E) já deu. falar que podiam comprar as vacinas antes de serem feitas/aprovadas, que dependiam somente dos laboratórios é demais.
CPI do iô. Só vai parar quando eles obtiverem a resposta desejada. Afinal, são os donos do brinquedo.