O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), informou nesta quarta-feira, 6, que o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, foi incluído na lista de investigados pela comissão. A decisão gerou forte reação de senadores.
Para justificar a decisão, Calheiros disse: “Pelo apoio ao negacionismo, pela maneira como deu suporte à prescrição de remédios ineficazes e os defendeu publicamente e pela omissão de fatos criminosos”.
Leia mais: “Covid-19: Renan Calheiros vai propor pensão para órfãos e aposentadoria por invalidez”
Imediatamente, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) manifestou sua discordância e disse que o presidente do CFM apenas vem defendendo a autonomia do médico no trato com o paciente.
“Ao fazer esse encaminhamento, colocando-o no rol de investigados desta comissão, é como se enquadrasse todos os médicos brasileiros que atuam dentro da sua liberdade”, afirmou.
“Uma injustiça em algum lugar é uma ameaça à Justiça em todo lugar”, disse o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) ao citar o pacifista Martin Luther King. O parlamentar destacou que Mauro Ribeiro nem sequer foi ouvido pela CPI.
Mais cedo, Renan Calheiros também incluiu outras pessoas na lista de investigados da comissão: Allan dos Santos, Otávio Fakhoury, Danilo Trento e Marcos Tolentino. Ao todo, a lista tem 37 nomes.
Na minha modesta opinião é bom que aconteça dessa forma, uma vez que esses atos demonstram claramente qual a (má)intenção do relator e dos G7 dessa CPI do Circo. Qu
Meu Deus!!! Cadê o conselho de ética do senado , estes senadores tem que ser processados pelas atrocidades que vem cometendo. Que país é esse !!! Não podemos ficar calados !!! Prisão para os meliantes!! Revolução já!!!
Quanto mais absurdos o pé-de-macaco Renan faz mais absolvidos estarão os citados.
Esse é o esperneio da esquerda saudosa por lula, cacifado pelo stf podre e tópa-tudo!
Uma mensagem ao presidente do conselho de medicina, ser investigado por Renan e Aziz é a maior prova da inocência do acusado.
QUEM VAI DIZER SE HAVERÁ INVESTIGADOS OU NÃO É O PROCURADOR GERAL
DA REPÚBLICA. ATÉ LÁ CALHEIROS VAI CONTINUAR BRINCANDO DE JUIZ! O TRIO ESTÁ SE ACHANDO MUITO IMPORTANTE kkkkkkk DIZ A VOZ DO POVO QUE QUANTO
MAIS ALTO O VOO MAIOR O TOMBO! É AGUARDAR.
Nunca esqueçam que Robespierre tb foi guilhotinado
Quando e quem vai prender este sujeito inescrupuloso chamado Renan Calheiros pela prática ilegal da medicina?
Quousque tandem, Catilina?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK “Pelo apoio ao negacionismo, pela maneira como deu suporte à prescrição de remédios ineficazes e os defendeu publicamente e pela omissão de fatos criminosos”… ESSE CIRCO SÓ FICA MELHOR… mas o bom disso é que não será NENHUM indiciado, por absoluta falta de provas
Por mais que se tenta entender o que se passa neste País, concluo infelizmente que realmente sou gente de bem. Não concordo nada com esse canalha, garoto propaganda da globolixo e CNN, ditando regras quando deveria cagar regras.
Ele vai “indiciar” o Bolsonaro sem que ele também não desse depoimento e, sequer teve a oportunidade de apresentar defesa.
Querem ameaçar o órgão máximo que rege a medicina no Brasil, simplesmente por defender a autonomia médica, nosso bem mais precioso. Se eu não puder ter liberdade de prescrição, não serei mais médico, serei um ventríloquo de politico autoritário que não tem envergadura moral para sequer apontar o dedo para alguém.