-Publicidade-

Presidente do STF toma 1ª dose de vacina contra a covid-19

Ministro esperou na fila para receber o imunizante na sede do Museu da Justiça, região central do Rio de Janeiro
Presidente do STF, ministro Luiz Fux, recebe a primeira dose de vacina contra a covid-19 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Presidente do STF, ministro Luiz Fux, recebe a primeira dose de vacina contra a covid-19 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Com 67 anos, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, recebeu na tarde desta sexta-feira, 2, a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Ele foi imunizado na sede do Museu da Justiça, no Centro Cultural do Poder Judiciário, na região central do Rio de Janeiro.

O ministro esperou na fila para receber o imunizante e, na saída, defendeu a ciência e a vacinação. “Na qualidade de homem público, eu transmito o exemplo de ter tomado a primeira dose da minha vacina. Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência. Por isso é que dizemos sim à ciência e não à morte. Sim à vida e não à morte”, disse.

Leia mais: “Nove Estados pedem à Anvisa liberação para importar Sputnik V”

O presidente Jair Bolsonaro disse, na quinta-feira 1º, que decidirá se vai ou não tomar a vacina só após o último brasileiro ser imunizado. “Sobrando uma vacina, daí eu vou decidir se vacino ou não. Esse é um exemplo que um chefe tem que dar”, afirmou em live nas redes sociais.

Fux não fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro: “Eu respeito o livre-arbítrio das pessoas. Isso é uma obrigação até constitucional. Eu não critico a postura de nenhum homem público. Eu faço a minha parte”. Ele também disse não ter “expertise” para avaliar a condução do processo de imunização pelo governo federal.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.