Nove Estados pedem à Anvisa liberação para importar Sputnik V

Bahia, Acre, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe apresentaram a solicitação à agência reguladora

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Vacina russa Sputnik V pode ser importada por nove Estados brasileiros para a imunização contra a covid-19
Vacina russa Sputnik V pode ser importada por nove Estados brasileiros para a imunização contra a covid-19 | Foto: Adriana Toffetti/a7 Press/Estadão Conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na quinta-feira 1º o pedido de nove Estados brasileiros para a liberação excepcional da possibilidade de importação da vacina russa Sputnik V, contra a covid-19. A informação foi confirmada pela própria agência reguladora em nota.

Leia mais: “Anvisa concede certificado de boas práticas para Janssen e Sputnik V”

Bahia, Acre, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe foram os Estados que apresentaram a solicitação à Anvisa. A Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, será fabricada posteriormente no Brasil pela União Química. A Anvisa analisa atualmente um pedido de uso emergencial do imunizante no país.

-Publicidade-

Leia mais: “União Química deve produzir 100 milhões de doses da Sputnik V em 2021”

“A Anvisa permanece comprometida com a disponibilização de vacinas à população em tempo oportuno e com a devida segurança, qualidade e eficácia. Assim, segue atuando conforme os procedimentos científicos e regulatórios necessários à autorização desses produtos”, afirmou a agência no comunicado.

Na próxima semana, está programada uma reunião entre integrantes do corpo técnico da agência e representantes dos nove governos estaduais para tratar da eventual liberação da importação da vacina.

Leia também: “Anvisa alega falta de documentos e suspende prazo de análise da Sputnik V”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Não dá para entender. Então esses Estados vão sair do Plano Nacional de Imunização, ou vão com recursos federais aumentar as vacinações locais adicionalmente as doses recebidas do plano? Que brincadeira politica infantil com tão grave pandemia.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.