Pressão popular cancela palestra de Fux

Ministro do Supremo Tribunal Federal seria recebido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços, em Bento Gonçalves (RS)
-Publicidade-
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, durante apresentação de parcerias para o Programa de Combate à Desinformação, no STF - 18/05/2022 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, durante apresentação de parcerias para o Programa de Combate à Desinformação, no STF - 18/05/2022 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços cancelou uma palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, na terça-feira 24. O evento seria realizado em 3 de junho, em Bento Gonçalves (RS).

A entidade retirou o convite depois de pressão popular no município. Com a desistência, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) assumiu o evento, chamado “Risco Brasil e Segurança Jurídica”, mas também cancelou horas depois. Segundo a OAB, o motivo estaria relacionado à segurança do ministro.

-Publicidade-

Além das pessoas da cidade, empresários ligados ao Centro da Indústria se manifestaram contra a visita de Fux, com ameaças de boicotes a patrocinadores do evento, segundo informou o site de notícias local Serra Nossa.

“A pluralidade de opiniões é salutar para uma sociedade democrática, independente de cargo ou posição social, mas principalmente para que possamos também questionar e apresentar contrapontos, com fundamento e clareza”, comunicou a subseção da OAB em Bento Gonçalves, em nota.

Popularidade do STF

Em dezembro de 2021, Fux disse que a Corte tem o apoio da população. “Ao mesmo tempo que o STF esteve ao lado dos cidadãos brasileiros em 2021, honra-nos constatar que os brasileiros estão do lado do STF”, afirmou o magistrado.

Leia também: “A negação da democracia”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 112 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

38 comentários Ver comentários

  1. Gostaria de saber quanto custa manter os cabelos sedosos, arrumados e a careca lustrosa desses ministros. Quanto nós os imbecis pagamos por isso. Dá para.dizer Sr.Ministro Fux?

  2. O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.
    e a liberdade de expressão onde fica???

  3. Faz-se de cego, ou de surdo para não registrar, ou não querer registrar a reação do povo à atual composição do Supremo. Com exceção dos ministros Kassio e André Mendonça, os demais estão na mesma linha de Alexandre de Moraes, que talvez não haja percebido que seus colegas de inconstitucionalidades se protegem por trás de seus arroubos.Essa exposição voluntária e combinada de Moraes torna-o único alvo dos ataques conquanto todos eles sejam farinha do mesmo saco.

  4. Esse é o Brasil real. Essa reação é uma grande oportunidade para que esses senhores nomeados para o supremo percebam que o Brasil, definitivamente, não se restringe a meia dúzia de artistas decadentes, jornalistas ultrapassados e senadores que não honram seus mandatos.

  5. Sou da planície, sou um escroto e burro convicto, conforme uma certa cozinheira, anti-democrático para o consórcio fúnebre da ex midia, e imbecil no ponto de vista do Xandão, mas trabalho todos os dias e sou eu que paga as minhas contas, sou conectado com a realidade do Brasil e posso afirmar que o episódio de Bento Gonçalves foi apenas uma pequena amostra de indignação das pessoas de bem. Revolta mesmo esses “SUPREMOS” vão sentir se o povo sentir cheiro de maracutaia por ocasião das eleições. Esperem pra ver.

  6. Isso é Democracia o poder emana do povo através do voto agora eles sabem o que é isso significa e não de dentro de um escritório através de canetada.Limitem-se a ser o guardião da constituição que seja compridas as leis constitucionais,apareçam menos e manifetem-se nos autos.

  7. Parabéns Bento Gonçalves! Esses funcionários públicos do stf (em minúsculas), salvo honrosas exceções, usurpam nossos direitos e desonram os deveres q por votos, concedemos a eles.

  8. Parabéns aos gaúchos de Bento Gonçalves, gente trabalhadora. “Os brasileiros estão a lado do STF”. Essa frase demonstra a bolha da torre de marfim em que os iluministros vivem. Eu não confio em iluministro algum do stf, não confio nas sacrossantas urnas eletrônicas e muito menos no tse. Já é crime não confiar no stf, ou ainda só um ataque à democracia?

  9. A população de Bento Gonçalves mostrou altivez, demostrando a todos os brasileiros que podemos sim enfrentar essa corja do stf. Taí, sr ministro fux, o sr.disse que os brasileiros estão ao lado do stf. Está claro agora QUE NÃO ESTAMOS? PARABÉNS POVO DE BENTO GONÇALVES!

  10. A OAB tenta induzir que foi por receio da segurança de Fux – o Direito forma pessoas mentirosas. Depois diz que a pluralidade é importante – pluralidade onde o Ministro falaria o que bem entendesse e que certamente não ouviria e/ou não responderia a quem perguntasse também o que quisesse – o Direito forma pessoas mentirosas. O Direito em grande parte formando os fugidios de matemática, física, química e ciências naturais, em cidadãos alienados, mentirosos, políticos, prepotentes e péssimos à sociedade. Temos que mudar!

  11. Parabéns Bento Gonçalves, um exemplo a ser seguido por todo Brasil , inadmissível esses abutres do STF humilhar nosso Brasil e ainda dar palavras fake news para somente os puxas sacos .

  12. Parabéns ao Centro da Indústria em cancelar a palestra, esses elementos que estão no stf prestam um desserviço à democracia, não respeitam a CF E SÃO MEROS ATIVISTAS DE ESQUERDA.

  13. Esses vermes são funcionários públicos, PAGOS COM RECURSO DO PAGADOR DE IMPOSTOS, ou seja, tem que trabalhar em sua função e prestar contas deste trabalho. Quem deu pra essa gente importância maior do que esta???

  14. O exemplo de Bento deve se espalhar por todo o país! É chegada a hora de que quem realmente trabalha, gera empregos, renda e impostos dar um basta nos abusos destes que nada fazem, a não ser parasitar a sociedade e lhe causar problemas, travando a economia e protegendo bandidos!

  15. Bem feito, “Beija-Pé”. Moro na serra gaúcha e me orgulho da corrida que o senhor levou desse povo trabalhador que aqui habitam. E só para constatar, o presidente Bolsonaro virá para Bento Gonçalves na festa da Vindima e será muito bem recebido. Ele é do bem e vocês do STF não são. #STFVergonhaMundial

      1. Esse escroto não acrescentaria nada de útil para nós. A não ser propaganda de peruca!

  16. Em 2021, Fux disse: “honra-nos constatar que os brasileiros estão do lado do STF”! Hoje parece que os brasileiros estão do lado de fora e bastante descontentes.

  17. Quando esses tais “juízes” no cargo de ministros aprenderão que eles têm que permanecer em Brasília dando pareceres APENAS nos autos?
    Estão aparecendo demai na mídia fazendo apenas politicagem.

  18. Isso sim é Democracia! Não essa imposição a qual o STF quer nos sujeitar. Parabéns, assim se faz um estado independente, consciente, que diz o que quer ouvir e principalmente a quem não quer ouvir!
    Parabéns gauchada! O Brasil é grato a vocês!

  19. Bacana. Não dá prá conformar a MÁGICA feita na soltura do bandido luladrão, um dos muitos que vivem soltos vilipendiando todos nós.

  20. Se todos agisse desta maneira, este covil de vagabundos, pelo menos desconfiaria que seus atos não são aceitos pela população. E iriam estudar a constituiçao e respeita-la.

  21. Putz! Já sem tempo, para a PELEGADA do STF sentir na pele a revolta do povo contra suas próprias arbitrariedades… aqui não é a Venezuela!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.