O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta quinta-feira, 12, que nova rodada de leilões promovida pelo governo federal deve ocorrer no segundo semestre de 2021. De acordo com o ministro, os processos dos leilões de concessão dos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) vão avançar ainda neste mês.
“Em agosto, soltaremos consulta pública do leilão de 16 aeroportos, incluindo Congonhas e Santos Dumont”, disse Tarcísio, em evento promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os leilões de concessão de dois dos aeroportos mais importantes do Brasil são os mais esperados deste ano. Outros 14 aeroportos serão concedidos à iniciativa privada.
Leia também: “O caso Ferrogrão: como uma decisão do STF pode tirar o país dos trilhos”
Amanhã, sexta-feira 13, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários realizará o leilão de três áreas portuárias na B3. Serão licitadas uma área no Porto de Santana (AP), para o transporte de granéis sólidos vegetais; outra no Porto de Fortaleza (CE), também para a movimentação de granéis sólidos vegetais; e outra no Porto de Salvador (BA), para a movimentação de carga geral.
O investimento total deve alcançar mais de R$ 106 milhões.
Leia também: “Infraestrutura: Tereza e Tarcísio acompanham obras em MS”
E ele declarou tudo isso sem fazer o uso de mascara. Vai ser multado e investigado pelo STF.
Que absurdo divulgar noticias boas de grandes projetos ao nosso Brasil sem o uso de mascara. Um desreipeito aos esquerdalhas de merda que respiram livremente sobre a face da terra, poluindo o ar dos justos.
Parabens Tarcisio. Venha ser governador de Sao Paulo. Tens meu voto.