A Procuradoria da República no Distrito Federal determinou a abertura de inquérito civil para apurar o suposto pedido de propina por parte de Roberto Ferreira Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, para a aquisição de vacinas contra a covid-19.
Em portaria publicada nesta sexta-feira, 23, no Diário Oficial da União, a procuradora da República Melina Castro Montoya Flores avaliou que há elementos para a abertura formal de investigação, sendo necessário aprofundar o caso com diligências.
Roberto Dias
O ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde afirmou que a abertura de inquérito civil pela Procuradoria da República no Distrito Federal foi recebida como “uma oportunidade ímpar para esclarecer os fatos, oportunizando a manifestação de todos envolvidos para desmascarar a mentira criada por Luiz Dominguetti”.
Leia também: “Fabricante da Covaxin, Bharat Biotech rescinde contrato com Precisa”
Querido Salgueiro. Eu como leitor do fundo do sertão não estou entendendo a imprensa incluindo esta excelente revista. Está faltando peças no quebra-cabeças. Uma delas é a questão cronológica de fatos importantes para análise mais justa dos fatos. Parece que estão escondendo alguma coisa ou não se deram conta de revelações que deveriam repercutir. O Randolfe fez um vídeo com propaganda da Covaxin e, ao mesmo tempo, pressionando a Anvisa em 05-04-2021; somente a 29-06-2021 que apresentaram documentação à Anvisa para licença emergencial em caráter excepcional? Também existem notícias de que a fase 3 da pesquisa no Brasil ainda não tinha sido encerrada até essas datas citadas. Certo? O que os leitores querem saber, se possível, é se o Randolfe fez o vídeo antes mesmo de existir oficialmente a vacina covaxin ou que ainda não teria terminado a terceira fase, indispensável cientificamente para conclusões sobre a eficácia de tal medicamento. Sendo assim, por que os senadores governistas ainda não solicitaram ao presidente do senado providências para tirar o Randolfe da CPI por falta de decôro e crime contra a saúde pública já que pressionar por uma vacina que ainda nem tinha concluído a fase de testes é um fato estarrecedor, pois sem os protocolos científicos e legais ele estaria sugerindo algo que poderia causar mortes. Claro, ao mesmo tempo, teriam que entrar no STF para pedir investigações criminais contra o político mentiroso.
Mas esse tal de Dominghetti já não foi desmascarado juntamente com seu parceiro “representante” da Davatti aqui no Brasil? Lembro-me muito bem do magistral arrocho que ele levou do senador Marcos Rogério, ainda resta alguma dúvida quanto a esses vigaristas? Agora, quanto a esse ex-funcionário do MS, ele vai ter que se explicar direitinho como se envolveu com esses picaretas, pois trouxa ele parece não ser a tal ponto de não conseguir identificar um vigarista à primeira vista. Me engana que eu gosto.
Parabéns por essa magnífica e isenta Revista…