Colégio afirma que funcionária realiza “brilhante trabalho”
A unidade de Rio do Sul (SC) do colégio particular COC deu espaço para “ensinar”, durante disciplina de redação, que o presidente Jair Bolsonaro “armou” o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco. A afirmação foi feita durante aula virtual conduzida pela professora Tanay Gonçalves Notargiacomo.
Leia mais: “Paulo Betti chama Adélio de ‘desgraçado’ por não ter esfaqueado Bolsonaro ‘corretamente’”
Ao falar sobre violência na política, a professora garantiu que Bolsonaro não foi vítima de crime político no decorrer da campanha eleitoral de 2018. Apesar de o então candidato ter sido esfaqueado por um homem que foi filiado ao Psol, ela definiu o caso como protagonizado por “popular”, um mero “civil” da sociedade.
“Bolsonaro levou uma facada? Levou. Foi uma violência? Foi. Mas não foi praticada por político”, disse a professora do COC de Rio do Sul, cidade do interior de Santa Catarina.
Sobre o caso da vereadora assassinada em março de 2018, a situação foi diferente (ao menos na visão da professora). Indo contra todas as investigações, ela garantiu que Marielle foi vítima de violência política armada pelo homem que é o atual presidente da República.
“O que o Bolsonaro armou, né, para matar Marielle Franco… ele, sendo um político, matando uma outra política… isso, sim, é uma violência política”, “ensinou” a funcionária do colégio catarinense.
“Brilhante trabalho”
Em nota divulgada no último domingo, 8, a direção do COC Rio do Sul garantiu que “procedimentos internos cabíveis” foram iniciados após conhecimento da acusação feita pela professora de redação. No entanto, em meio à tentativa de propaganda das aulas virtuais realizadas desde o início da pandemia, o comando da instituição faz questão de classificar o caso como “episódio isolado”, além de definir como “brilhante trabalho” a atuação de Tanay.
No mesmo dia em que saiu em defesa de sua funcionária, a direção do COC Rio do Sul divulgou carta assinada pela professora. No texto, Tanay pede “desculpas aos ofendidos”. Ciente de que acusou o presidente da República de homicídio, ela pontuou que a “frase foi infeliz, ainda mais quando retirada de contexto”.
Processa esta escola, Bolsonaro!
Uau! Realmente, verdadeiros heróis, tiraram o emprego de uma das melhores professoras, porque ela teve o deslize de expor uma opinião pessoal (desculpa, desculpa, uma acusação muito séria) em sala de aula. Teoria da Ferradura: extrema direita e extrema esquerda são mais parecidas do que parecem. Cultura da lacração é um lixo, só vejo intolerância. Fiquei até enjoado com os comentários. Difamação, calunia e injuria, é o crime que vocês a acusam e repetem nos comentários, enfim, a hipocrisia.
Olha o nível dos professores dessa instituição.
Comunista ou é inteligente e manipulador, ou é burro/manada. Uma traste dessa… professora??. E a escola passapanista? Gentalha. Tem de fechar aquela porcaria paulofreirana.
Espero que os pais dos alunos dessa esquerdopata, a proibam de dar aulas aos seus filhos . Como já sabemos, ela pertence a um puxadinho da Organização Criminosa chamada P T . Em maio de 1945, depois de levar a Alemanha a destruição, o partido nazista foi extinto e o país se reergueu das cinzas. Enquanto o P T não for extinto e o molusco cachaceiro não for preso, o Brasil e as pessoas de bem vão correr esse risco . Simplesmente LAMENTÁVEL ! E pensar que ainda tem quem vota em candidatos e partidos de ESQUERDA . Se querem transformar o Brasil numa Venezuela, porque não se mudam para lá ? ? ?
Resumindo tudo, ela não foi infeliz, ela é uma infeliz
Recado aos responsáveis por crianças e adolescentes que estudam nesta escola: peçam a demissão dessa pseudo professora ou troquem seus menores de Colégio. Vale para Rio do Sul ou qualquer outro lugar em que este grupo que se intitula escola atue.
Ela que responda a um processo criminal por calúnia e a escola, na área cível.
O que será dessa geração daqui a uns 20 anos? Com certeza será reprovada até em concurso para limpeza pública. Este é o legado deixado pelos PTralhas e seus asseclas. Que Deus tenha compaixão de nós!
Tanto a professora criminosa como o estabelecimento de ensino merecem ser investigados e processados criminalmente.
Essa é a tal “escola com partido”. Uma aberração.
“O crime político é praticado por político.” E a direção do colégio ainda considera o trabalho dessa ANTA como brilhante.Jesus!
Noticiário dispensável, desnecessária e inútil para o nível de informação da revista oeste. Esse noticiário encontrávamos décadas atrás no famoso “Noticias Populares”.
Se você não acha isso muito relevante, você só pode ser cúmplice… A sociedade precisa saber o que está acontecendo nas escolas!
Exatamente!
Se fosse professora de um filho meu, trocaria de escola assim.q possível.
Esse escola ou demite esse professora ou entao e conivente con tudo ok ela falou os pais tem por obrigaçao nao aceitarem mais ela como educadora pq ok ela falou e passivel de um processo e se ela nao provar ok falou entao uns nos de cana nela.
Só há uma coisa a ser feita: processo em vima da professora e do colegio.
Deveria ser pensado uma forma de cassação de diploma para caso grotescos como esse. Essa infeliz ainda deformará quantos mais antes de se aposentar?
Tenho pena é desses alunos dessas jumentas/jumentos paulofreireanos (se ninguém assumir a autoria dessa palavra, assumo eu neste momento). Como será o futuro dessas vítimas, inocentes ou não? Tristes trópicos…
E pagamos para que nossos filhos recebam informações contrárias à verdade. Isso é crime de calúnia, desinformação e desvio de atribuição.
UMA BOVINA ,NADA +!
As salas de aula do Brasil estão totalmente infestadas de esquerdopatas. O lugar onde pensávamos q nossos filhos poderiam estudar em paz são os q oferecem maior risco. Este é o resultado do domínio comunista, uma geração de pseudoprofessores desinformados e alienados comportando-se como dementes quando inventam outra mentira para perpetuar o atraso. Aos pais desses jovens recomendo tirar seus filhos dessa escola. A escola não pode remediar, fica ridículo, demitam sumariamente esta pseudoprofessora. É por isso q sou totalmente a favor do homeschooling. Jamais perdoarei a esquerda pelo q fizeram às nossas crianças e jovens.
Parabéns! Colégio é feito pra ensinar, não tem religião, não tem time de futebol, não tem raça, não tem cor, e não tem PARTIDO POLITICO. Mais não é só no melhor colégio da cidade o COC que prática isso, é em vários colégios que muitos professores influenciam os alunos em questão política. Você aluno denuncie!
Como
Otários se
Comportam
Está aí, por extenso, o que significa OFICIALMENTE. Mas em outras palavras:
Celeiro das
Organizações
Criminosas.
E porque o Capitão Dr. JAIR MESSIAS BOLSONARO, haveria de querer eliminar alguém tão sem expressão?
Já não se aguenta mais falar dessa merda, sempre me lembro do Toninho do PT, do Celso Daniel…do Eduardo Campos…do Teorí…
O impressionante é deficiência cognitiva da professora. O crime político é definido por quem praticou? Uma facada em um candidato por motivos políticos deixa de ser um crime político por o agressor não era político (“popular”)? Ou será que a motivação do Adélio não foi política (tipo assim, Bolso devia dinheiro a ele)? Por outro lado, um crime cometido por um político contra outro se torna um crime político por si só? Se um político estuprar uma política, isso é “crime político”? Enfim, vejam o nível dos nossos docentes: totalmente despreparados e com deficiências de formação e até cognitiva.
Docentes indecentes, não inocentes, incongruentes, geração Paulo Freire.
O psolista é um extraterrestre, não tolera museus, vê algum militar quer esfaquear, não entende que óleo e mar não se misturam, adoram barragens solapando. Deveriam ser os primeiros a se vacinarem com a “vaChina”.
A falta de compasso com a realidade é imensa… por acaso a distinta educadora faz ideia da besteira que cometeu? O risco de processo (para ela e para a instituição que a contratou) que corre? Fico aqui pensando: como será que ela vai provar em juízo que as suas acusações são verdadeiras? … Alguns membros de nossa sociedade se perdem completamente por questões ideológicas! Hoje eu realmente creio que algumas pessoas agem e falam o que querem, fiados na certeza de que a sua ideologia a tudo permite!
Tenho muito orgulho das aulas que dou. Não falo e não deixo ninguém falar mal de religião, opção sexual e de políticos.
Que chegue no presidente e ele processe essa escola.
Ouvido de aluno não é penico.
Perfeito o comentario do Lucas Scatulin.
Essa tal professora é um entrave à Educação dos jovens alunos. Não tem um mínimo de discernimento.
É uma disseminadora de sandices propositais e é um perigo para a sociedade. Nossos alunos não merecem escutar tanta ideia ignorante. Fora com essa pessoa, Escola! Pais e responsáveis dos alunos, protestem, reajam.
Vou explicar em “pçolês”. Ela auto suicidou-se matando-se a ela mesma.
perfeito!
Certíssimo!!!
A professora se contorce com sofismas para implantar nas mentes jovens sua teoria absurda.
Além, de demonstrar total incapacidade pedagógica.