A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira um projeto de lei que acaba com as saídas temporárias de presos, a chamada “saidinha”, mas dentro da estrutura de poder em Brasília há quem olhe a questão de segurança pública com outra perspectiva.
Durante uma live na internet em junho de 2021, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou ser contra prisão de “pequenos traficantes”, em qualquer circunstância.
As declarações foram dadas em encontro virtual promovido pelo Prerrogativas, grupo ativista que reúne advogados do Brasil, conhecido pela militância em pautas de esquerda e pelo apoio a Lula (PT). Barroso tratou do tema em conversa com jornalistas e com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, um dos rostos mais famosos da organização.
“Eu defendo uma política de não prisão de pequenos traficantes, nem preventiva, nem depois de condenado.”
Um ministro se reunir com advogados de esquerda que atuam na corte já é um escândalo.
Escândalo maior ainda é ele defender a liberdade de criminosos. pic.twitter.com/0Ecq1Z5XDu
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) August 3, 2022
“Eu defendo desde que entrei no tribunal uma política de não prisão de pequenos traficantes. E essa é a jurisprudência que começa a prevalecer, nem prisão preventiva e, depois de condenado, regime aberto”, afirmou Barroso na oportunidade.
“Essa é a pior política que se pratica no país. A política de prender meninos de periferia, geralmente primários, às vezes com bom antecedente, com cem gramas, meio quilo ou um quilo de maconha, ou tantas gramas de cocaína, joga ele na prisão, destrói a vida dele, sai pior do que entrou, o tráfico substitui ele no dia seguinte, não serve para nada.”
Projeto contra as “saidinhas”
O projeto de lei (PL) 6579/13, que acaba com as saídas temporárias de presos, avançou na Câmara na última quarta-feira 3. Foram 311 votos a favor e 98 contra. Agora, o texto, de autoria da ex-senadora Ana Amélia (PSD-RS), retorna ao Senado Federal, que vai analisar as alterações dos deputados.
“O Estado vai monitorar esses criminosos”, afirmou o deputado federal Capitão Derrite (PL-SP), relator do projeto da ‘saidinha’.
A “saidinha” é concedida pela Justiça brasileira para visita à família durante feriados, frequência a cursos e participação em atividades. Todas essas regras são revogadas pelo texto aprovado pelos deputados. O relator alterou a proposta inicial para abolir completamente a “saidinha”.
Atualmente, a lei permite esse benefício ao preso que está em regime semiaberto, ou seja, que já cumpriu o mínimo de 1/6 da pena. Caso o criminoso seja réu reincidente, ele precisa cumprir 1/4. O detento também precisa ter um comportamento adequado.
Fim da picada !!! Como é mesmo o nome desse ministro ?
kkk entedu!!! tenho pena de vocês imbecis Uteis, massinha de manobra, alienadinhos, vai trabalhar cara, fica ai comentando em sites conservadores em troca de um sanduba de mortadela pra rebater e impor esta ideologia de M de vocês!!. pode continuar a fazer ai o que você mais gosta a vontade é seu…..
Pentear o cabele kkkkk.
obrigado , seu comentario esta em analise , enquanto isso :😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂lula só gosta de alcool, então MAVs , robôs e simpatizantes , vão dar alcool pra ele !
🤢🤢🤢🤮🤮🤮
Se ele quer mudar a lei a eleição está aí.
Basta se candidatar a deputado ou senador e colocar a sugestão em votação.
Como juiz do STF tem que aplicar a lei. Ficar querendo dar pitaco no congresso é interferir no poder legislativo. É ilegal, cabe pedido de mpeachment.
Então você é a favor da saidinha de condenados? Caso concorde com isso, fique na porta de um presídio quando forem liberados e quando tiverem que voltar… A taxa de retorno para o presídio é pequena no Brasil! Isso gera sentimento de impunidade e de insegurança. Busque ter empatia para com os brasileiros vítimas de crimes.
Temos a pior configuração de 11 atletas de todas as copas.
Marco Aurelio faz tudo o que a esquerda quer, espero que um dia veja a besteira que está fazendo…
São sempre os mesmos, Lewa, Imoraes, Fachin, Barroso, impressionante, espero um dia que eles olhem para as vítimas e não só para os bandidos, afinal, quem soltou o maior lularápio da história, desde o descobrimento do Brasil, esperar o que? Cadeia não é para educar ou socializar ninguém, é para punir mesmo. p……
Depois que o petista Carlos Ayres Brito declarou que dos três poderes do Brasil, só um é supremo, ficou claro o que pensam os atuais e antigos componentes dessa pocilga.
Esse boca de veludo, é o advogado do capeta, pela teoria dele o menor pode entrar na vida do crime sem nenhum problema, incentivando a carreira do crime para menores, ao invés de incentivar o estudo e o trabalho honesto, no crime onde iriam parar esses menores? Ele quer é uma sociedade destruída, é um desgraçado…
Faxz o seguinte, boquetwiro: SE ELEJA e proponha lei
BARROSO TEM Q MORRER
obrigado , seu comentario é muito importante , enquanto isso :😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂lula só gosta de alcool, então MAVs , robôs e simpatizantes , vão dar alcool pra ele !
🤢🤢🤢🤮🤮🤮
Esse fala mansa iluminado, assim como seus parceiros (comparsas) querem liberar as drogas de uma maneira geral. Para eles é muito confortável defender essa visão de mundo, porque não saem nas ruas e, quando saem, estão sempre escoltados por seguranças armados. Enquanto isso, lá no Rio de Janeiro a Câmara aprovou a compra de veículos blindados para todos os vereadores.
Todos socialistas, chiques, ricos e aliados do ogro de nove dedos. Vivem na bolha , ambientes controlados .Querem infernizar a vida do cidadão honesto . A defesa de bandidos deu muito grana pra essa gente.
Defende os clientes de seus clientes! Se estiverem presos cai a arrecadação!
Não tenho adjetivo pejorativo suficiente para atribuir a esse sujeito. Tudo que fala, faz e defende é imundo!!
O ministro pode levar os meninos para casa e
tentar reabilita-los.
Esse idiota não sabe, porque fica com o rabo sentado no gabinete, que o traficante deixa guardado as grandes quantidades e vende aos poucos a droga, dia e noite! Vive 24 horas por dia traficando em pequenas quantidades! É um imbecil que vive numa bolha! Não tem experiência de vida! Solta a pipa dentro do quarto na frente do ventilador!
É vergonhoso, mas, por outro lado, o que estamos fazendo além de reclamar, se é que podemos alguma outra l coisa?
Parece um paxá (Grão-Vizires na Turquia, termo extinto em 1934). Imaginem quando a bolha na qual vive esse cidadão estourar.
Vai ser q nem água benta no couro de demônios.
Vergonhoso o dr. Verboso se meter em tudo pois isto não é papel de um magistrado seja juiz de primeira instância ou ministro de altas côrtes … o que este moço bloquirroto e ousado que precisa ser freado pela lei faz é crime contra o Estado e Nação pois abusa de seu poder e pressiona um poder de forma absurda, arrogante e prepotente … qualquer idiota sabe que um juiz age se provocado e seu dever é julgar FATOS como mostram os autos processuais … o nome distro é ditadura e tutela e não podenmos admitir isto jamais sob pena de sermos uma nação escravizada.
ESSES 9 do stf TEM de serem PRESOS!! são bandidos….ponto final!
TODOS os VAPORZINHOS das biqueiras….roubavam celulares com 12-13 anos….
stf tse corruptos, bandoleiros e fraudadores de eleições
SE CANDIDATA CANALHA!!
Aiii
SE ELEITO vc TENTA convencer uns 350 outros deputados…..
stf tse são canalhas SEM VOTO infernizando o brasil honesto liberando bandidos e fraudando eleições.
O judiciário brasileiro é e esta passando VERGONHA INTENACIONAL
Impressionante a obsessão desse sujeito em defender criminosos!
O ativismo judicial desse camarada, o Barroso, é abjeto e completamente comprometido a favor do crime organizado. Não tem sofismas, nem falácias, que sustentem essa tese imbecil. Recomendo a leitura do livro “Sereis como deuses. O STF e a subversão da Justiça”.
Se não prender o pequeno traficante ele acabará por virar um grande traficante. Mas que ideia de jumento é essa? Peço desculpas aos jumentos, por sinal. É por conta desses indivíduos que sabe-se lá de onde saíram que esse judiciário está repleto de bestas quadradas, com pouquíssimas exceções.
Advogados que necessitam da corrupção para ganharem fortuna com HC,são os mesmos que deram de presente ao LADRÃO VAGABUNDO DE NOVE DEDOS,suas togas.
Em primeiro lugar, ministro do STF, não deveria ficar fazendo lives e encontros com políticos e advogados, etc, etc, para discutir políticas e leis. Essa atribuição é do Congresso Nacional. Por outro lado, se o ilustre ministro Barroso está tão preocupado com os pequenos delinquentes, por que não inicia um movimento para buscar empregos par essa faixa de cidadãos? Aí sim, estaria contribuindo para o bem estar social e não colocando a população de bem em risco.
É por causa desses lixos esquerdistas que o Brasil é uma zona.
Pequeno traficante já tem pré-disposição a ser criminoso, ao mesmo tempo que trafica também assalta.
Esses esquerdistas gostam é de defender bandido. Boquinha de veludo.
Quem legisla são os deputados/senadores eleitos por nós cidadãos/eleitores. Ministros do STF são funcionários públicos que devem cumprir (não interpretar ao seu bel prazer) a constituição/leis aprovadas pelo congresso eleito. Ah! quem dá palpite aos congressistas são os eleitores, e não funcionários públicos pagos por nós.
O que esta bi*cho*na pensa não nos interessa. O que vale será a lei se for aprovada e ponto final.
Entendi. Os grandes traficantes ficam presos, comandando de dentro dos presídios o trabalho de seus subordinados (pequenos traficantes) que o Sr. Barroso pretende deixar soltos. Afinal, o esquema precisa continuar. Meus parabéns. É desse tipo de entendimento de justiça que o inferno precisa.
São os protegidos fora da lei do stf
É por isso que a nossa “Justiça” é o que é, um dos representantes da corte maior defendendo bandidos!
Isso sim é vergonha nacional!
1º) O tal Fachin PROÍBE operações nas comunidades. 2º) Desde sempre o Barroso defende o narcotraficante e liberação das drogas. E tem gente que ainda acredita que os maiores narcotraficantes estão nos morros e periferias.
Julio Cesar, normal o stf defender traficantes, afinal de contas são sustentados exatamente pelo tráfico. Ou alguém acha que a vida de sultão dos ministros vem do salário deles? Lógico que não. Quem sustenta os nababescos ministros é o tráfico de drogas. Por isso essa defesa apaixonada.
Exatamente!
“O detento também precisa ter um comportamento adequado.”. Traduzindo: o vagabundo não foi flagrado fumando maconha (ou até foi, mas… deixa pra lá) ou aplicando golpes pelo telefone/Whatsapp, afinal, são as atividades mais comuns no xilindró tupiniquim.