Em entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta quarta-feira, 11, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, disse que o Centrão contribui para a aprovação de pautas econômicas propostas pelo governo federal. Ao mesmo tempo, ressalta que as pautas ideológicas não têm a mesma apreciação dos deputados que compõem os partidos fisiológicos.
“Quando as pautas não são ideológicas, os partidos ditos de centro as apoiam. Em questões ideológicas, porém, isso não se reflete na mesma proporção”, afirmou Vitor Hugo. “Exemplo disso é a pauta sobre o armamento civil. Infelizmente, temos dificuldade para aprovar essa matéria. O Centrão tem ajudado muito nas pautas econômicas, mas não em pautas ideológicas.”
CPI do TSE
O parlamentar defende uma investigação sobre as denúncias de fraudes ocorridas no sistema interno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme noticiou Oeste, o próprio órgão eleitoral admitiu, em relatório enviado à Polícia Federal, que um hacker teve acesso a documentos sigilosos e confidenciais. O leitor pode acompanhar a repercussão do assunto neste link.
“Queremos investigar aquilo que foi divulgado como vulnerabilidade das urnas, apoiados nas informações divulgadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo deputado federal Filipe Barros [PSL-PR]”, explicou Vitor Hugo. “Então, é importante averiguar essa situação, porque ficou claro que há, sim, vulnerabilidades no sistema do TSE.”
Ideologização do debate
Vitor Hugo lamenta a ideologização em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto auditável, visto que a pauta é de interesse da população brasileira. Segundo o deputado, os opositores do governo federal tornaram o debate ideológico e acabaram desvirtuando o propósito da matéria, que era tratar da melhoria do sistema eleitoral.
“É claro que essa pauta não deveria ser ideologizada; talvez tenha até sido uma estratégia dos parlamentares que eram contrários à matéria”, observou o deputado. “Muitas pessoas que anteriormente eram favoráveis ao voto auditável passaram a se mobilizar contra a proposta, talvez para tentar impor uma derrota ao governo federal.”
Influência de ministros do STF
O parlamentar afirma que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) influenciaram os líderes partidários a mudar de posição sobre o voto auditável. Conforme noticiou Oeste, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes receberam a visita de caciques de legendas e articularam a derrubada da proposta que visava à melhoria do sistema eleitoral.
“Quantificar é difícil, mas posso dizer, com toda certeza, que os ministros influenciaram a mudança de postura dos parlamentares”, revelou Vitor Hugo. “A pauta havia passado na Comissão de Constituição e Justiça [CCJ] da Câmara dos Deputados de maneira muito tranquila. A maioria queria a aprovação da matéria, mas houve mudança flagrante de comportamento.”
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 68 da Revista Oeste
Comentários precisos, Marco Polo e Nelson!
Nelson, me permita, o Bolsonaro não é perfeito, pois perfeição não existe, mas ele é o melhor.
E o Brasil na contra-mao do mundo, como sempre.
https://metro.co.uk/2019/12/11/general-election-voting-online-would-be-a-mess-and-prone-to-hacking-11584494/
Marco Polo, é isso ai meu amigo, resumiu a história politica recente do Brasil. O Bolsonaro não é o melhor, pois o melhor não existe. Agora não podemos negar que ele é a pessoa mais indicada para o momento conturbado pelo qual estamos passando. Aquele bando de safado que “governou” o nosso país nos últimos anos, ninguém merece. Formadores de militantes e não de cidadãos, com nítidos interesses escusos de que trabalhem para eles sem questionar nenhuma ordem dada pelos bandidos / pulhas de plantão. Esse banco de safado só vai parar quando conseguirem o que querem, a retomada do poder e está bem claro que não medirão esforços para conseguir esse intento, não nos esqueçamos que até tentaram tirar a vida do Bolsonaro, que com a graça de Deus não conseguiram. Na minha visão, somos nós pessoas de bem, preocupadas com a dignidade das nossas famílias, contra eles, cães prontos para devorar a carniça que eles próprios produzem com grande maestria.
Exatamente isso, Nelson. Não pouparão esforços para se livrar das possíveis penalidades criminais caso o País avance, concomitantemente a fazerem de tudo para retornar ao poder e para poderem continuar suas sanhas corruptas e vendilhonas da Pátria.
O Brasil foi sendo tomado, ano pós ano, por corruptos, ignorantes e socialistas-comunistas.
Enfrentamos hoje ataques maciços que têm 5 frentes perfeitamente identificáveis.
Duas delas internas, as dos corruptos e dos socialistas-comunistas, onde todos necessitam do Estado inchado, corrupto, assistencialista e patriarcal.
As três restantes são externas: uma delas com centro na Europa, que se refere ao avanço da globalização, outra frente vem da China, pela necessidade de seu avanço de domínio territorial e de nossos recursos naturais e, por último, o velho batido socialismo-comunismo, que tem por constituintes seus fiéis corruptos e alienados tradicionais.
Diante disso, ainda por cima, existe a incursão de uma crise pandêmica, instituída para permitir os avanços agressivos desses agentes contra o Brasil, restando apenas Bolsonaro, nossas FA, em um povo mais pés-no-chão no caminho.
Porém, as duas primeiras montanhas que nos defendem, o Presidente da República e as FA, infelizmente, são minadas/sabotadas pela imprensa mainstream nacional, pelos membros de mais de 17.200 sindicatos, por uma quantidade incomensurável de militantes socialistas transvestidos de docentes, por artistas globais, pela maioria do Parlamento constituída por corruptos e traidores, pela Suprema Corte Brasileira e por enorme parcela dos ignorantes idiotas-úteis, entre outros, todos minando a Democracia Brasileira, tentando derrubar esses dois pilares que ainda lutam bravamente.
Muito triste existir pessoas que sequer conseguem entender do que se passa, e ter forças apenas para atirar pedras naquilo que lhes é visível!
Para esses, a culpa é do sujeito que não impede as vazões sucessivas da barragem, sendo que ele não contribuiu em nada para qualquer patologia existente por ele encontrada em sua estrutura, e que ainda luta contra os atuais sabotadores internos que, concomitantemente, continuam tentando destruí-la!
Quem deveria influenciar e pressionar os “nobres” deputados era o povo e não os ministros do STF, que aliás, não foram escolhidos pelo povo, não tiveram nenhum voto da população. Nunca na história deste pais se viu tanto atrevimento e tanta cara de pau de ministros do STF. Perderam completamente a noção das suas funções. Quem controla isto?
Volta para o quartel Victor Hugo pois, assim vc vai atrás do hacker e prende, tortura e consegue a confissão no pau de arara, na época da ditadura,no país do desemprego, dos esfomeados,da inflação fora de controle,gasolina subindo todo mês e esse desocupado só pensa em eleição, e vc foi eleito por que tipo de urna? Foi na contagem conta gotas? Vá trabalhar parasita, ganhando muito mais que merece e fica nesse mimi. Cansou isso.
Que gracinha!
Alguém tem que achar esse hacker. Se ficou no sistema de Abril a Novembro de 2018 sem ser percebido, ele com certeza teve tempo de alterar o q quis e até fazer cópia de tudo. Com 7 meses escondido no sistema daria para fazer o download dos computadores do Pentágono.
Esse sujeito que dizem ser altamente preparado é um perfeito idiota. Quem barrou esse tal voto auditável foi o Centrão, capitaneado pelo “aliado” Arthur Lira e seu boneco de ventríloquo aquele bundão criado pela titia, o presidente do senado Rodrigo Pacheco que faz tudo o que o Centrão ordena. São esses os “aliados” desse desconexo Bolsonaro e só para ilustrar, aquele espetáculo circense desses equipamentos militares desfilando pela Esplanada, tenho quase certeza, foi mais uma presepada desse inconsequente, apenas para causar mais confusão ainda. Se esse Bolsonaro quer dar um golpe para fechar STF e Congresso, então que dê mas não fique com essas ameaças patéticas e esse deputado milico aí, é mais uma peça de triste figura, desse tabuleiro surreal.
Veja as figuras imundas que estão contra o presidente: Dória, Renan Calheiros, Maia, Omar Aziz, Lula, FHC, Flávio Dino, Gilmar Mendes… Portanto, ficar contra o presidente, é ficar a favor dessas imundices. Não seja um idiota útil.
Não estou contra ninguém, estou apenas criticando algumas atitudes ou não posso?
Quem está desconexo da realidade é o senhor que se faz de cego para o que está acontecendo no país e fica repetindo as asneiras desta oposição horrorosa do Governo Federal. Ficar contra o governo só “por causa de Bolsonaro” é muito infantil e idiota. O governo Bolsonaro é provisório e, peço a Deus que lhe conceda a reeleição senão a esquerda val voltar ao poder e aí todos nós estaremos FUDIDOS à moda Argentina e Venezuela. Não se iluda.
O OBJETIVO TEM QUE SER NÃO SÓ LIMPAR O STF MAS TAMBÉM O CONGRESSO,TEMOS QUE MOSTRAR QUEM MANDA E TEM QUE SER DE UMA FORMA MAIS INCISIVA E COM SANGUE NOS OLHOS SENÃO ACABOU O BRASIL,SIMPLES ASSIM.
Plano C (o jogo nunca termina) – Com o avanço da tecnologia, nada impede uma participação maior dos cidadãos nos destinos do país. Após a derrota do voto auditável na Câmara, é apresentada a proposta de convocação dos eleitores para uma nova forma de participação, o TRIPLEBISCITO, que nada mais é que a decisão por um meio de único plebiscito sobre três grandes temas de interesse nacional no qual, de início, são apresentados três temas: aprovação das candidaturas avulsas; o voto impresso; e, a transformação do STF em corte exclusivamente constitucional. >> https://youtu.be/uC8IraYgCCA <<
Concordo plenamente com você.