O Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu nesta quarta-feira, 4, desfiliar Camilo Cristófaro, vereador em São Paulo, em razão de uma fala racista em sessão na Câmara paulistana.
O pedido de desfiliação foi acatado pela nova presidente municipal do PSB, a deputada federal Tabata Amaral.
O episódio de racismo envolvendo Cristófaro aconteceu na última terça-feira, 3, durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos aplicativos. Em trecho de áudio vazado é possível escutar o vereador falando, sem perceber que sua voz estava sendo levada ao plenário: “Não lava nem a calçada. É coisa de preto, né?”.
O ex-vereador do PSB não estava presente no plenário durante a sessão e participava de forma remota. A frase acabou provocando confusão na Câmara, e o presidente da CPI, Adilson Amadeu (União Brasil), decidiu suspender os trabalhos por cinco minutos.
Ainda na terça-feira, Tabata Amaral divulgou nota de repúdio contra o vereador de seu partido, em nome da Executiva Municipal.
“Como presidente da Executiva Municipal do PSB, manifesto total apoio à apuração e ao julgamento das ações do vereador Camilo Cristófaro. Acionamos o órgão competente e recebemos o comprometimento de que haverá celeridade no processo. Não cabe no PSB quem profere frases racistas”, escreveu a deputada federal.
O senhor tem o áudio?
Essa é a verdadeira cara da esquerda brasileira! A parte “do bem” é toda fingimento.