PSDB afirma que concluirá prévias até domingo; Eduardo Leite questiona decisão

Ontem, problemas no aplicativo de votação inviabilizaram a conclusão das prévias do partido para o Palácio do Planalto
-Publicidade-
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite | Foto: Divulgação
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite | Foto: Divulgação

O PSDB anunciou nesta segunda-feira, 22, que a votação das prévias do partido para escolher o candidato à Presidência da República será concluída até o próximo domingo, 28.

A agremiação informou em nota que a decisão “foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos três pré-candidatos”.

-Publicidade-

Ontem, após problemas no aplicativo de votação inviabilizar a conclusão das prévias, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, defendeu que o processo terminasse em até 48 horas, ou seja, até terça-feira.

Já os outros dois candidatos, que “jogam junto” contra Leite, o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, defenderam que o processo fosse concluído no domingo.

Logo após a divulgação da nota do PSDB, Eduardo Leite falou com jornalistas e disse que a nota está “equivocada”. “Não houve este acordo”, pontuou.

“Queremos que concluísse o processo até amanhã no final do dia porque senão o espaçamento que a gente tem aqui vai ferir a legitimidade desse processo e, agora, não só não vai se concluir até amanhã, como se está querendo trocar a empresa e o modelo de votação por outro sistema”, disse o gaúcho.

“São muitas mudanças, são muitas alterações que vão poder gerar muitos questionamentos”, finalizou.

Problema no aplicativo

O PSDB afirmou que ainda aguarda manifestação da empresa do aplicativo e disse que, até o momento, a contratada “não apresentou conclusões sobre as razões das dificuldades”.

“Se, até esta terça-feira, ela não oferecer garantias concretas de viabilidade e robustez da solução contratada, o PSDB adotará tecnologia privada para concluir o processo”, afirmou o partido.

“Reiteramos que todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados”, finalizou a nota do partido.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.