O presidente do PSDB, Bruno Araújo, decidiu que a comissão responsável pelas prévias presidenciais irá analisar caso a caso sobre a participação na votação interna de 92 prefeitos e vice-prefeitos paulistas cujas datas de filiação estão sob suspeita.
“A comissão não irá questionar a filiação dos mandatários, mas se estão ou não habilitados a votar. Nos casos em que a comissão decida pela permissão do voto nas prévias, esses farão suas escolhas por meio do aplicativo de celular desenvolvido para a eleição”, informou o partido em nota.
A decisão de Araújo ainda será submetida à executiva nacional do partido, em reunião nesta quinta-feira 28.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, entre os tucanos, a avaliação é que a questão terminará judicializada de qualquer forma e pode colocar as prévias em risco. Membros do partido dizem que o caso é grave e pode levar à acusação de falsidade ideológica.
Na manhã desta quarta-feira, 27, Doria (que está nos Emirados Árabes para participar da feira Expo Dubai) disse em entrevista à TV Jovem Pan News que “não houve irregularidade, a defesa já foi feita e isso [acusação] passa o sentimento daqueles que querem justificar a derrota”.
Na semana passada, diretórios do PSDB do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Ceará acusaram o diretório paulista, controlado por Doria, de fraudar as datas de filiações de prefeitos e vice-prefeitos fora do prazo para assegurar mais votos.
As regras das prévias determinam que só filiados até 31 de maio poderiam participar — o PSDB-SP diz que as filiações foram feitas antes do prazo, mas os aliados do governador gaúcho declaram que as fichas foram fraudadas com data retroativa.
Primeiro temos que observar o olhar lânguido dirigido pelo Doriana ao seu colega de partido e quanto à disputa desses prefeitos, podem se bicar à vontade e pode até voar algumas penas, suas bichonas.
Primeiro, note nesta foto o olhar lânguido q
Pensar que fui filiado a esse partido e achava FHC um grande estadista, sério e honesto em princípios e costumes. Que loucura, como fomos enganados.
Destino fúnebre do PSDB já no final do ano que vem.
O mesmo do PT e Psol.