‘Quem aqui já foi a Dubai?’ pergunta Doria em evento no interior da Paraíba

Declaração foi dada na Câmara Municipal de Guarabira (PB), município de pouco menos de 60 mil habitantes
-Publicidade-
Declaração do governador João Doria provocou risos em evento na Paraíba
Declaração do governador João Doria provocou risos em evento na Paraíba | Foto: Divulgação/PSDB

Em ritmo de campanha nas prévias do PSDB que definirão o candidato do partido ao Palácio do Planalto em 2022, o governador de São Paulo, João Doria, provocou risos ao perguntar, durante um evento no interior da Paraíba, se os presentes já tinham viajado para Dubai, nos Emirados Árabes.

A declaração foi dada em uma entrevista coletiva realizada na Câmara Municipal de Guarabira (PB), município de pouco menos de 60 mil habitantes. O vídeo viralizou nas redes sociais.

“É possível mudar. Dubai era um deserto completo. Completo. Não tinha um fio de água. Quem aqui já foi a Dubai? Se puder levantar o braço… Alguém aqui já teve essa oportunidade? É uma transformação”, afirmou Doria. É possível ouvir gargalhadas depois da pergunta do governador paulista. Segundo o jornalista Gutemberg Cardoso, que publicou originalmente a gravação (veja aqui), apenas o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) levantou o braço.

-Publicidade-

Em nota, a assessoria do tucano informou que a pergunta de Doria foi “retórica” e teve como objetivo “explanar como a seca, que tanto afeta milhões no Brasil, pode ser amenizada quando há vontade política e investimento tecnológico”. “Ao ser questionado, em coletiva de imprensa na Câmara Municipal, ao lado de lideranças políticas, citou o mecanismo de gotejamento e usou como exemplo a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, que aplicou a tecnologia e revolucionou a produção de frutas”, diz o texto.

O primeiro turno das prévias do PSDB está marcado para o dia 21 de novembro. O segundo turno, se houver, será no dia 28. Doria disputa a indicação do partido com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. Nao se preocupem. Ele fez a mesma pergunta em um evento aqui em Cuiaba. Triste, e com certeza fora da casinha. Na verdade gostaria de saber como ele enganou os paulistas nas ultimas eleicões. mas sempre ha tempo para reprova-lo nas urnas

  2. O Ditadoria calça apertada vive em um universo paralelo. Imbecil….o que o PT e todos os outros governos que o antecederam só prometiam nosso Presidente Bolsonaro realizou em 03 anos.
    Ele acha que o povo é imbecil e não esta vendo.

  3. sim, Dubai pode virar o sertão nordestino, basta vc parar de comprar gasolina, ai vc vai ver dubai virar Guarabira.
    E tem mais, o Bolsonaro levou a tal agua do nordeste, 50 anos em 3, Doria, vc nem esgoto colocou no estado de Sao Paulo, entregou a CPFL pro chineses que agora cortam a luz de gente pobre que atrasa a conta por 40 dias, a energia que é direito do cidadão brasileiro, gerada em uma usina nacional, usina feita e mantida por dinheiro do povo, agora vem um lixo chines, compra a empresa e corta a energia do pobre, eu sei pq um babaca foi até a minha casa cortar a luz, a vontade que tive foi de mata-lo, e o faria sem dó.

  4. Alguém avise a esse imbecil que essa técnica de irrigação por gotejamento já existe no semi-árido há pelo menos uns 25 anos ou mais. Mas em se tratando de um desinformado estúpido como ele, podemos considerar esse episódio um tanto quanto normal.

  5. Quem conhece muito bem Dubai é o Eunício Oliveira, Tião Viana e Anastasia. Eles foram comemorar a cassação da Dilma Roussef!! Kkkkk…! Inclusive foram descobertos por um cidadão brasileiro, que os chamou de ratos.

  6. Bá Chê. O PSDB tá bem mal na fita. Vamos ver na convenção, mas nenhum de lá emplaca para ser tomado a sério em 2022.
    Ir a Dubai qual o problema? O Dirceu e cupinchas estavam sempre por lá e eles são pessoas simples “do povo” não é mesmo?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.