A vereadora paulistana Silvia Ferraro (Psol) encaminhou uma representação à Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo. A psolista pede a cassação do mandato do vereador Rinaldi Digilio (União Brasil) por homenagem a Michelle Bolsonaro.
Segundo Silvia, o vereador violou uma decisão judicial ao realizar a entrega do título de cidadã paulistana à ex-primeira-dama no Theatro Municipal de São Paulo. A solenidade ocorreu na noite da última segunda-feira, 25.
Leia mais: “Michelle Bolsonaro recebe título da Câmara de São Paulo”
Autor da proposta, Digilio comandou a entrega do título de cidadã paulistana a Michelle Bolsonaro. Segundo informações da Câmara Municipal de São Paulo, ele desembolsou R$ 100 mil do próprio bolso pelo aluguel do espaço. Conforme o Poder Legislativo paulistano, isso ocorreu “a fim de evitar qualquer questionamento sobre eventual dano ao erário público”.
O evento contou com as presenças do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI) também compareceu ao evento em homenagem a Michelle Bolsonaro.
Psol vê “motivações políticas” em homenagem a Michelle
Em sua denúncia, Silvia Ferraro afirma que a realização da solenidade no Theatro Municipal ocorreu com “fins exclusivamente políticos”, uma vez que o evento não tinha natureza artística. Ainda segundo a vereadora do Psol, o descumprimento da decisão judicial “é uma violação ética que enseja reprimenda disciplinar severa”.
Leia mais: “Desembargador que vetou homenagem a Michelle Bolsonaro atuou ao lado de Moraes”
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) foi quem acionou a Justiça e o Ministério Público Eleitoral de São Paulo para barrar a cerimônia.
Em decisão proferida na última sexta-feira, 22, o desembargador Martins Vargas determinou que a cerimônia fosse na Câmara Municipal. O magistrado estipulou multa de R$ 50 mil caso a determinação não fosse cumprida.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Um bom cala a boca é entrarem com um processo de cassação da infeliz por improbidade e quebra de decoro. Esta agindo por inveja e ódio somente. Pudera, nem sabe o que é ao certo.
Assim é a esquerda. Quem a contraria deve ser eliminado, destruído, defenestrado. É a política da “democracia”, da “aceitação dos diferentes”, do “amor”, desde que seja do jeito deles, do formato deles e, principalmente, seja contrário a tudo que seja relacionado a BOLSONAAAAAROOOO. Esse fetiche que eles têm contra qualquer coisa relacionada ao ex-Presidente é incrível. O que esse tontos não percebem é que, quanto mais batem, mais a popularidade de tudo o que é relacionado a Bolsonaro cresce. Ninguém sabia quem era esse Vereador Rinaldi Digilio. Querem apostar como ele será candidato a Deputado nas próximas eleições nacionais? Essa tonta do PSOL não conseguirá, sequer, ser reeleita. Aguardem.
Estes puchadinhos dos petralhas só servem para fazer o serviço sujo. Até quando o brasileiro continuará a votar nestes vermes?
Inveja!
Pra que serve o PSOL?
Silvia Ferraro , vc é ridícula, e vulgar .
Mais uma vez, dois pesos e dias medidas.
Pessoas iradas! Puro ódio! Que pavor ter que conviver com pessoas com esse nível de ódio no coração
Pessoas iradas! Puro ódio! Que pavor ter que conviver com pessoas com esse nível de ódio no coração