Partido quer usar o STF para impor o seu projeto antidemocrático que foi rejeitado nas urnas
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) estatize os leitos de UTI privados no Brasil. A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 671) tem a relatoria do ministro Ricardo Lewandowski.
Nas justificativas, a legenda afirma que “o gerenciamento único e estatal dos leitos de UTI é algo absolutamente fundamental para o enfrentamento da pandemia, não apenas para realizar de uma forma mais justa a ideia de que uma vida, por ter dinheiro, não vale mais do que uma vida que não tem”.
De acordo com a legenda, 25% da população possui um convênio médico e conta com 55% dos leitos de UTI disponíveis, cerca de 44 mil. O partido quer que o governo que fique com a responsabilidade de gerir esse serviço.
O PSOL está tentando utilizar o STF para impor o seu projeto político antidemocrático, que foi inclusive derrotado nas urnas. É revoltante que o partido tente utilizar a pandemia do coronavírus como forma de relativizar a propriedade privada.
Eles não lembram que a rede privada de saúde possui um importante papel no SUS e que grandes hospitais privados, como o Albert Einstein e o Sírio Libanês, estão colaborando com autoridades públicas na construção de hospitais de campanha e na obtenção de mais leitos de UTI na rede pública.
Esperamos que o ministro Ricardo Lewandowski rejeite o pedido do PSOL.
PSOL, PT e PCDB ,são os comunistas inúteis que só geram despesas e desgraça p/o País.
Olhem do que nos livramos. Se o poste tivesse ganho, imaginem o Humberto Costa como ministro da saúde. Escapamos do inferno em vida.
Esses socialistas são malucos, foram contaminados pelo EsquerdaVírus.
Imaginem se o Andrade tivesse vencido as eleições?