publicidade
Política

Esquerda usa episódios isolados para atacar a PM de SP

A Corregedoria da corporação afastou 13 policiais envolvidos no incidente

PM
'Ações isoladas como essa não podem denegrir a imagem da PM', disse Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo, sobre episódio com policiais | Foto: Reprodução/Redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais e mostra quando um policial militar arremessa um homem de uma ponte na capital paulista gerou ampla repercussão e reacendeu debates sobre a conduta da Polícia Militar de São Paulo. O episódio foi usado por lideranças políticas e militantes de esquerda como ponto de crítica contra a PM e à gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

No Twitter/X, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) acusou o que chamou de “polícia do governador Tarcísio de Freitas” de agir com liberdade para cometer atrocidades. Por sua vez, Guilherme Boulos, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, exigiu a demissão do Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

A deputada federal Sâmia Bomfim também se manifestou, ironizou a gestão do governador e classificou o episódio como parte da “política de insegurança” de Tarcísio. Em resposta a um internauta que argumentou que o caso seria um episódio isolado.

“Não é individualizado”, disse a deputada. “É a conduta autorizada, incentivada pelo governador, somada à estrutura arcaica, violenta, ineficiente da própria PM e ao racismo.”

Governador de São Paulo repudiou ação de PM

O governador Tarcísio de Freitas repudiou publicamente a ação do policial. Ele afirmou que casos como este não refletem os valores da Polícia Militar do Estado.

Em resposta imediata, a Corregedoria da PM afastou 13 policiais envolvidos no incidente. Os agentes pertenciam ao 24º Batalhão da PM, localizado em Diadema, na Grande São Paulo. Eles permanecerão fora de suas funções até o término das investigações.

Leia também:

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Antônio de Padua de Oliveira
    Antônio de Padua de Oliveira

    ESQUERDA NEFASTA !!! TRAVESTIDA DE DEFENSORA DOS OPRIMIDOS MAS LUTANDO COMO SEMPRE A FAVOR DA BANDIDAGEM E DA ANARQUIA !!!

  2. Carlos Brito
    Carlos Brito

    NÃO FOI NADA DISSO , O COITADO DO DESGRAÇADO, ESTAVA SUADO E O POLICIAL DEIXOU ESCORREGAR , POR ISSO O INFELIZ RESOLVEU DAR UM MERGULHO. MAIS NADA.

  3. Ayrton Flores Nunes
    Ayrton Flores Nunes

    É uma conduta desagradável, mas é única, não podemos generalizar, é a bandidagem do Rio de Janeiro, e demais capitais do país, tudo reflete o quanto o país está perdido.

  4. Ayrton Flores Nunes
    Ayrton Flores Nunes

    É uma conduta desagradável, mas é única, não podemos generalizar, é a bandidagem do Rio de Janeiro, e demais capitais do país, tudo reflete o quanto o país está perdido.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade