PSOL quer estatizar as UTIs do país

Partido utiliza a pandemia para tentar impor o seu projeto político.
-Publicidade-
Mohsen Atayi/Fars News Agency
Mohsen Atayi/Fars News Agency | Um leito de UTI com duas camas

Partido quer usar o STF para impor o seu projeto antidemocrático que foi rejeitado nas urnas

Um leito de UTI com duas camas
Mohsen Atayi/Fars News Agency
-Publicidade-

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) estatize os leitos de UTI privados no Brasil. A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 671) tem a relatoria do ministro Ricardo Lewandowski.

Nas justificativas, a legenda afirma que “o gerenciamento único e estatal dos leitos de UTI é algo absolutamente fundamental para o enfrentamento da pandemia, não apenas para realizar de uma forma mais justa a ideia de que uma vida, por ter dinheiro, não vale mais do que uma vida que não tem”.

De acordo com a legenda, 25% da população possui um convênio médico e conta com 55% dos leitos de UTI disponíveis, cerca de 44 mil. O partido quer que o governo que fique com a responsabilidade de gerir esse serviço.

O PSOL está tentando utilizar o STF para impor o seu projeto político antidemocrático, que foi inclusive derrotado nas urnas. É revoltante que o partido tente utilizar a pandemia do coronavírus como forma de relativizar a propriedade privada.

Eles não lembram que a rede privada de saúde possui um importante papel no SUS e que grandes hospitais privados, como o Albert Einstein e o Sírio Libanês, estão colaborando com autoridades públicas na construção de hospitais de campanha e na obtenção de mais leitos de UTI na rede pública.

Esperamos que o ministro Ricardo Lewandowski rejeite o pedido do PSOL.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Olhem do que nos livramos. Se o poste tivesse ganho, imaginem o Humberto Costa como ministro da saúde. Escapamos do inferno em vida.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site