O grupo de apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara dos Deputados pode sofrer baixa. Após o emedebista avisar não ter acordo algum para aceitar a abertura de processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, o PT reclamou. No último fim de semana, lideranças do partido ameaçaram romper com a aliança.
Leia mais: “Baleia Rossi é citado em esquema de desvios, diz jornal”
“Dar resposta a crimes do Executivo é o item 3.6 do compromisso de Baleia Rossi com a oposição. Inclui analisar denúncias de crimes do presidente da República, mesmo que não haja acordo para aprovar impeachment”, afirmou a deputada federal pelo Paraná e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Por meio de postagem no Twitter, a petista sugeriu que o integrante do MDB mentiu. “Ao negar o que tratamos e fechar essa possibilidade, Baleia perderá votos no PT”, pontuou a congressista.
Dar resposta a crimes do Executivo é o item 3.6 do compromisso de Baleia Rossi c/ oposição. Inclui analisar denúncias de crimes do presidente da República, mesmo q ñ haja acordo p/ aprovar impeachment. Ao negar o q tratamos e fechar essa possibilidade, Baleia perderá votos no PT
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 10, 2021
A história entre o PT e políticos da família Rossi conta com parcerias e desavenças. Pai de Baleia, Wagner Rossi foi ministro da Agricultura de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Em 2016, o já deputado federal Baleia Rossi votou favoravelmente à abertura do processo de impeachment contra Dilma. Agora, na tentativa de se tornar o próximo presidente da Câmara dos Deputados, Baleia fechou apoio com o PT e outros partidos de esquerda.
[…] semanas, a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann ameaçou romper a aliança com o emedebista justamente por causa da falta de compromisso em pautar processo de impedimento do presidente da […]
[…] semanas, a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann ameaçou romper a aliança com o emedebista justamente por causa da falta de compromisso em pautar processo de impedimento do presidente da […]
País precisa de uma faxina no legislativo e pp judiciario!!SABE COMO? AI 6,7 OU 8 NELES POIS NAO TEM OUTRO JEITO!! BANDO DE MARGINAIS …..
O” impeachment” da DilmAnta não passou de uma operação de transição, como foi feito por Kruschev quando passou o bastão da URSS para Brejnev, temendo que, na sua morte, houvesse um racha real dentro do PCUS pelo poder, como houve apos Stalin. O PY temia um levante popular contra o governo e, com isso, perdesse definitivamente o poder. Haja vista que Leviandowski não cumpri a CRFB quanto ao impeachment, garantindo ainda direitos políticos, sendo que a CRFB cancelava tanto os direitos políticos como o mandato, e não excluía um ou outro na aplicação da pena por crime de responsabilidade. É isso não aconteceu, sendo a principal anomalia do fato. O Collor teve as duas canceladas, e foi julgado inocente do crime.
Partido do inferno!
O PT faz muito barulho contra o candidato do Nhonho, e isso não passa de um estratagema para convencer o povo que ele (o Baleia) não obedece o PT. Mas ele não passa de um criptocomunista que, na primeira oportunidade, tentará arrancar o PR do poder sem nenhum escrúpulo. Não confiem os nele.
Comunista puro. Gosta de alimentar das merendas dos outros.
O que comentar de um apoio de uma quadrilha travestida de partido que é o PT ao Exmo Deputado Baleia Rossi? É lamentável tudo isso, pois sabemos que se ele ganhar, o BRASIL E O POVO PERDE. Já passou da hora do Povo despertar e exigir MORAL E ÉTICA nesses Políticos que em boa parte deveriam estar é na CADEIA!!!