PT ameaça romper aliança com Baleia Rossi

Partido reforça interesse em derrubar Jair Bolsonaro da presidência da República
-Publicidade-
Baleia Rossi: criticado publicamente por aliados petistas
Baleia Rossi: criticado publicamente por aliados petistas | Foto: Arquivo/Divulgação/MDB-SP

O grupo de apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara dos Deputados pode sofrer baixa. Após o emedebista avisar não ter acordo algum para aceitar a abertura de processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, o PT reclamou. No último fim de semana, lideranças do partido ameaçaram romper com a aliança.

Leia mais: “Baleia Rossi é citado em esquema de desvios, diz jornal”

-Publicidade-

“Dar resposta a crimes do Executivo é o item 3.6 do compromisso de Baleia Rossi com a oposição. Inclui analisar denúncias de crimes do presidente da República, mesmo que não haja acordo para aprovar impeachment”, afirmou a deputada federal pelo Paraná e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Por meio de postagem no Twitter, a petista sugeriu que o integrante do MDB mentiu. “Ao negar o que tratamos e fechar essa possibilidade, Baleia perderá votos no PT”, pontuou a congressista.

A história entre o PT e políticos da família Rossi conta com parcerias e desavenças. Pai de Baleia, Wagner Rossi foi ministro da Agricultura de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Em 2016, o já deputado federal Baleia Rossi votou favoravelmente à abertura do processo de impeachment contra Dilma. Agora, na tentativa de se tornar o próximo presidente da Câmara dos Deputados, Baleia fechou apoio com o PT e outros partidos de esquerda.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comments

  1. O que comentar de um apoio de uma quadrilha travestida de partido que é o PT ao Exmo Deputado Baleia Rossi? É lamentável tudo isso, pois sabemos que se ele ganhar, o BRASIL E O POVO PERDE. Já passou da hora do Povo despertar e exigir MORAL E ÉTICA nesses Políticos que em boa parte deveriam estar é na CADEIA!!!

  2. O PT faz muito barulho contra o candidato do Nhonho, e isso não passa de um estratagema para convencer o povo que ele (o Baleia) não obedece o PT. Mas ele não passa de um criptocomunista que, na primeira oportunidade, tentará arrancar o PR do poder sem nenhum escrúpulo. Não confiem os nele.

  3. O” impeachment” da DilmAnta não passou de uma operação de transição, como foi feito por Kruschev quando passou o bastão da URSS para Brejnev, temendo que, na sua morte, houvesse um racha real dentro do PCUS pelo poder, como houve apos Stalin. O PY temia um levante popular contra o governo e, com isso, perdesse definitivamente o poder. Haja vista que Leviandowski não cumpri a CRFB quanto ao impeachment, garantindo ainda direitos políticos, sendo que a CRFB cancelava tanto os direitos políticos como o mandato, e não excluía um ou outro na aplicação da pena por crime de responsabilidade. É isso não aconteceu, sendo a principal anomalia do fato. O Collor teve as duas canceladas, e foi julgado inocente do crime.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site