Integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) demonstraram desconforto com a repercussão negativa das novas regras da Receita Federal (RF) para monitoramento do Pix. Os petistas atribuem a confusão que se gerou na população à ausência de um debate político prévio, algo que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não teria feito.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com informações do site Poder360, não houve uma discussão interna no governo sobre a mudança no Fisco. Isso acabou impossibilitando uma avaliação abrangente dos impactos políticos e a elaboração de uma estratégia de comunicação mais eficiente, segundo o PT.
O portal afirma que o ministro acumula medidas que, conforme membros do partido, foram mal comunicadas à população. Por essa razão, teriam criado um desgaste para o governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Como será o monitoramento do Pix por meio da Receita Federal
Desde o início de janeiro, a Receita Federal passou a acessar novos dados para monitorar operações financeiras no Brasil. Além das informações dos bancos tradicionais, o Fisco agora recebe dados de operadoras de cartão de crédito e instituições de pagamento, como bancos digitais e também carteiras eletrônicas, incluindo transações via Pix.
Apenas movimentações acima de R$ 5 mil para pessoas físicas ou R$ 15 mil para empresas serão informadas, tanto para recebimentos quanto para pagamentos.
Leia também: “Monitoramento do Pix: ‘Objetivo do governo é taxar’, diz deputada federal Júlia Zanatta”
Quais são os estudiosos que desenvolvem uma medida dessas? Quais as intenções por traz do monitoramento?
Não tem um dia sem uma medida nova e ruim!
Esse é o LADRÃO TRAPALHÃO!!!
Tadinho….o sus tem psiquiatra viu….
E então, porque você desmarcou a sua consulta menine LEO da galera?
Deu muito mau , só por isso que essa facção criminosa que se intitula de partido ( PT ) se manifestou.
A ordem dada para o pelego companheiro TACHAD era pilhar o máximo possível …
Agora os ratos tão fugindo….
o desgoverno criminoso e assassino petista é um fiasco total, quer monitorar mais ainda a vida do cidadão sem que o cidadão possa expressar sua insatisfação censurando as redes sociais… olha o buraco onde os idiotas esquerdopatas, artistas vagabundos e isentões bunda-mole nos meteram…
O lulopetismo não presta mesmo, agora querem jogar na Costa do Haddad a culpa desse absurdo das autoridades monetárias rastrear a vida financeira das pessoas, um tipo gestapo da economia, para destruir a economia informal que movimenta mais da metade de toda a vida financeira do país, o Haddad é um desastre , péssimo só por obedecer o Lulopetismo já se avalia sua incompetência, mas agora vai virar bode expiatório de mais um cerceamento da liberdade das pessoas, onde está o sigilo financeiro das pessoas que só pode ser quebrado por crimes comprovados de auto grau, como dinheiro de venda de drogas? A população está acordando e percebendo o que está por trás dessas tecnologias digitais no sistema financeiro, o controle social total. A cédula fiduciária tem que voltar urgente nas negociações das pessoas, a falta de trabalhar com dinheiro vivo, só trouxe desemprego em massa, os grandes bancos lucram bilhões, e a cada dia mandam embora milhares de funcionários, antes não eram agiotas criminosos porque davam emprego a muitos mas agora são puramente agências de agiotagem. Sem cédulas de dinheiro sem liberdade da pessoas, se eu trabalho e ganho o dinheiro é meu, não para financiar a farra do governo e o turismo de luxo da Janja e do Janjo.
Quantas palavras……e não disse nada, só papagaio da revista oeste kkkkkkk
O curral do gado explode kkkkkkkk muuuuuuuuu
Obvio q tem q sobrar pra alguém essa medida desastrosa, e a bola da vez é ele !!
Mas tudo tem o lado bom, acaba de ferrar mais um pouco esse desgoverno
Parabéns Ministro kkkkkkk
ISSO MESMO BOTEM A CULPA NESTE INCOMPETENTE .
Pede para sair, poste!
Pode ir limpando o escritório no ministéria.
Esse é o próximo que vai rodar.