Roberto Jefferson derruba alianças com PT e DEM

PTB havia fechado coligações com petistas e democratas em seis cidades
-Publicidade-
Roberto Jefferson comanda o PTB nacional; e barra alianças | Foto: DIVULGAÇÃO
Roberto Jefferson comanda o PTB nacional; e barra alianças | Foto: DIVULGAÇÃO | roberto jefferson - ptb X PT e DEM

PTB havia fechado coligações com petistas e democratas em seis cidades

roberto jefferson - ptb X PT e DEM
Roberto Jefferson está sem mandato na política, mas comanda o PTB nacional; e, dessa forma, barra alianças. PT e DEM na mira | Foto: DIVULGAÇÃO
-Publicidade-

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, começou a cumprir a promessa feita no início do mês. Na ocasião, o ex-deputado federal assinou resolução proibindo alianças de petebistas com partidos da esquerda. A mesma regra valeria para DEM e PSDB.

Leia mais: Fundo Eleitoral aproxima PT e PSL”

Depois do aviso, Jefferson agiu nesta sexta-feira, 18. Segundo informações divulgadas no site do próprio PTB, o diretório nacional anulou as convenções realizadas pelo comando local da sigla em seis cidades:

  • Águas Lindas de Goiás (GO);
  • Fortaleza (CE);
  • Osasco (SP);
  • Presidente Prudente (SP);
  • Salvador (BA);
  • São Bernardo do Campo (SP).

PT e DEM na mira

As alianças locais estavam sendo definidas com candidatos de PT e DEM. Em São Bernardo do Campo, por exemplo, o diretório municipal do PTB havia indicado a advogada Ana Paula Lupino para ser vice da chapa liderada por Luiz Marinho. Prefeito da cidade do ABC Paulista de 2009 a 2016, Marinho teve como vice um petebista: o cantor Frank Aguiar.

“O PTB tem reforçado sua posição de colocar-se como resposta, em oposição a partidos comunistas e socialistas, que historicamente eram os únicos reconhecidos como representantes da classe trabalhadora”, diz, assim, trecho do comunicado divulgado pelo partido de Roberto Jefferson. Aliás, a legenda vê DEM e PSDB como de esquerda.

Escolhido pelo atual mandatário de Salvador para ser o representante da situação no pleito deste ano, Bruno Reis (DEM) não terá o PTB na coligação. No entanto, o partido de Roberto Jefferson confirmou apoio ao candidato do DEM em outra capital nordestina. Dessa forma, Mendonça Filho tentará se tornar o próximo prefeito do Recife com o PTB como parceiro.

_______________________________________

MULTIMÍDIA: A Revista Oeste está nas redes sociais. Curta a nossa página no Facebook. E siga o perfil no Twitter.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. Andar com DEM e PT é prejudicial à saúde. Continuo alertando p o povo não votar em partidos como estes, temos q tirar a representatividade dele, a começar pelas prefeituras.

  2. Quem vota no PT e no DEM podem acreditar nao e coisa boa pq quem quer transformar esse pais em uma grande naçao tem que excluir de suas vidas esses partido de esquerda PT PSOL PSDB PDT e REDE sao os partidos que destruiram esse pais eles so tem em mente e o PODER e Dominar as pessoas com suas mentiras a velha tatica nazista mentir e mentir pq ate eles acreditam em suas mentiras

  3. Exatamente. Não tem mais este negócio de que EU não sabia, q são os meus amigos e ñ eu o porcaria. Nem os amigos dos amigos do meu pai. Nós cristãos e conservadores ñ somos os fascitas e antidemocratas, títulos ideológicos que quem está no ataque contra a verdadeira DEMOCRACIA nesse rodízio sórdido, o STF nos impinge. Se assim fosse nem leriamos o Roberto Jefferson, um dos únicos a cumprir PRISÃO neste país em q quem manda não foi nomeado pelo povo. Joaquim Barbosa ñ prender Lula lá atrás, é cúmplice do desastre.
    Acima de partidos políticos e ideologias, passou da hora a prestação de contas com o LEGISLATIVO brasileiro, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Separar o joio do trigo, este é o ÚNICO PLANO. Concluir as pautas ANTICORRUPÇÃO alinhadas em 2013 nas RUAS, e afastarmos o EXECUTIVO em 5 anos, do CONLUIO entre os 3 PODERES, esta conquista é patriótica . A nossa PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO é IMINENTE pós quarentena, unicamente com quem votamos e nos traem assintosanente, assombrosamente. A nossa Bandeira reflete a união duradoura que se inicia, graças ao patriotismo e determinação, com muito trabalho, que implementa a cada dia o NOSSO PRESIDENTE e seus competentes colaboradores.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site