PT explora doença de Villas Bôas em quadrinhos

'Falta de sentimento humanitário', diz Sérgio Etchegoyen, general da reserva e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Michel Temer
-Publicidade-
Trecho do enredo de história em quadrinhos do PT | Foto: Reprodução/Partido dos Trabalhadores
Trecho do enredo de história em quadrinhos do PT | Foto: Reprodução/Partido dos Trabalhadores

Sérgio Etchegoyen, general da reserva e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Michel Temer, criticou o PT por causa da história em quadrinhos lançada pelo partido. O gibi conta a versão da sigla sobre a Operação Lava Jato, o impeachment da ex-presidente Dilma e a prisão de Lula. Etchegoyen chamou o conteúdo do gibi de “delirante” e de “pasquim”.

Como parte do enredo, o material exibe uma reprodução do general Villas Bôas em uma cadeira de rodas, com tubos, em virtude da esclerose lateral amiotrófica. A imagem do militar tem o seguinte texto em alusão a um tuíte de Villas Bôas de 2018: “O Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição”.

Ao lado da imagem de Villas Bôas, a história em quadrinhos apresenta a sua interpretação da fala: “Traduzindo: Lula livre = possível intervenção militar”.

-Publicidade-

Em um artigo publicado no site Defesa Net, Etchegoyen considerou que a representação de Villas Bôas no gibi petista “escancara a absoluta falta de sentimento humanitário, a ausência de qualquer limite moral (…) A farsa não atinge apenas um homem, mas todos os que, como ele e com ele, carregam com dignidade, coragem e resignação fardos mais pesados que os nossos.”

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse não ver problema na publicação. “Foi retratado como se apresentava em público sem nenhum traço de desumanidade”, afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira, 2. “Desfaçatez e covardia foi o general ter tuitado ameaçando o STF. Isso eles jamais apagarão da história.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

28 comentários Ver comentários

  1. Por que o PT criticou a frase do general? Seus filiados não compartilham os anseios de todos os cidadãos de bem, de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição ?

  2. Como pode nossa gloriosa Corte Suprema soltar essa gente, e pior, para voltar ao poder com tudo que é FAKE permitida. Fakes nas pesquisas não são investigadas no inquérito do fim do mundo ou das Fake News?

  3. Esse general como todos de baby Doll, só falam merda, sai de cena e deixa os novos militares no comando das forças armadas. Essa kengas dos americanos e da elite, deviam e ter vergonha na cara, entreguistas fdps.

  4. Pode se esperar tudo vindo deste lixo de partido… Aliás, fato, ou, fake que teve dezoito ligações da Manuela D’ávila para ADÉLIO no dia da tentativa de assassinato??? Quem souber, responde por favor.

  5. Agora eles não respeitam, mas antes respeitavam. Esse foi o único Gal. com colhões para enquadrá-los quando o stfesta fez o primeiro movimento para ressuscitar o ladrão. São esse militares que são os verdadeiros brasileiros.

  6. PT realmente, é PT! Aliás, TODOS os partidos socialistas/comunistas/social-democratas adoram mentir, denegrir os justos e bons, ao mesmo tempo que idolatram criminosos de todos os tipos.
    Mostrar o excelente general Villas Bôas sem nenhum respeito e colocá-lo como “golpista”, sendo que golpistas são o PT/PSOL/PCdoB e muitas outra legendas, incluindo aí; um certo partido de bico longo, onde um ex governador quer ser vice do sindicalista vermelho, é atitude típica de pessoas sem moral, sem caráter.

    Quer dizer: fazer “quadrinhos” mentindo, cometendo calúnias, injúrias, tudo bem, isso pode e o Supremo acha normal. Ter permitido que os comunistas voltassem em 1979, deu nisso, assim como ter permitido que professores comunistas doutrinassem os alunos, desde o antigo ginásio. Afinal, Manuela e outros jovens são frutos dessa doutrinação da Escola de Frankfurt. É preciso manter os comunistas longe do poder.

  7. É o PT sendo PT, nenhuma novidade , não apresentam nenhum traço de civilidade e moralidade. Acredito que nunca ouviram falar sobre isso.

  8. Aqui esta um carrapato que adora ficar impregnado no cangote
    do gado sugando seu sangue, parasita que não produz, se alimenta da produção dos outros, e reclama como o Tico Santa Cruz, por morar em um país em tem que trabalhar e produzir para comer, vagabundo.

  9. Agora é científico, conforme declarou um psiquiatra americano. Esquerdismo é uma doença. E tem gente acometida dessa anomalia por aqui, defendendo o indefensável. Só sendo doente, mesmo.
    Lula é, e sempre será, o maior ladrão canalha de todos os tempos. Condenado e solto por obra da canalhice dos militantes do STF, NÃO FOI ABSOLVIDO DOS SEUS CRIMES, MUITO MENOS DECLARADO INOCENTE. Continua devendo ao povo e à justiça. SEU CARIMBO DE LADRÃO NUNCA MAIS SERÁ APAGADO. ISSO É FATO!

  10. Não adianta achar ruim, desumano ou coisa que o valha. O que adianta é ação contra esses petralhas fdps que só querem tomar o poder. Esse, emana da boca de um fuzil, e quem os tem são os senhores generais. Portanto, pensar ser agir é ser fraco e agir sem pensar é ser louco.

  11. O ‘tradutor’ das palavras do general Villas Bôas deve ter o mesmo nível de alfabetização de Lula que, apesar de livre e sem intervenção militar no país, foge das ruas e do povo como o diabo foge da cruz. Só para lembrar: Lula, José Dirceu e Wadih Damous já puxaram as orelhas do STF eficientemente em outras ocasiões.

  12. Esquerdóides medíocres como seu ídolo moluscão não pensam, o cabresto os impede. A única coisa que aspiram é um carguinho vermelho ao lado do cachaceiro. Mal sabem, porque não raciocinam, que o ladrão de nove dedos é um vigarista e vai deixá-los à míngua.

  13. Domingos, eu acho que você fez do Edson Oliveira, o seu próprio espelho, não é verdade? Ou estou enganado, no fato de você ter sido um daqueles que comia pão com mortadela e tomava suco de laranja, quente, naquelas chamadas do berrante para juntar a manada inteira e ir para a Esplanada dos Ministérios para apoiar o ptzinho?
    Vai me dizer que você nunca participou daquelas manadas avermelhadas, feito gado senepol, vermelhinhos?
    Vem cá, ninguém vai saber da sua resposta, não. Fala a verdade, só pra mim, tá?

  14. Espero que nação brasileira e principalmente os cidadãos de bem, estejam atentos ao que tudo que esta Orcrim, seu “chefe supremo” e seus capachos da esquerda estão a falar, fazer e disseminar no meio de nossa gente, vejam que mesmo sem ter o poder na mão declaram sem nenhum constrangimento o que querem e pretendem se voltarem. Não querem o governo de volta, querem o “poder” com a única intensão de se perpetuarem, criarem um sistema criminoso comunista e voltarem a ter a chave do cofre para distribuírem aos “amigos do rei” como já fizeram. Me preocupa e muito ter que ver ser colado sobre o ombro de um criminoso, corrupto, investigado, julgado e condenado por todas as instâncias de justiça deste pais a faixa do “comandante máximo” de nossa nação. Simplesmente, absurdamente humilhante para quem, como brasileiro que luta diariamente para vencer as dificuldades da vida, praticando o bem e educando seus filhos pelo caminho da honra, honestidade e respeito ter que ver se confirma a institucionalização da “cleptocracia” em nosso pais. Deus que nos ilumine e interfira com todo o seu poder para mandar de volta, estes demônios para onde nunca deveriam ter saído. O INFERNO!!!!

    1. Edson, quando esses desqualificados esquerdopata nos chama de gado, não me atinge em nada, pior seria se eles nos chamasse de jumentos que é o que eles são. Traduzindo: jumento, animal que não serve pra nada, a não ser para carregar seus donos no lombo em troca de uma porção de capim

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.