Uma mentira do PT virou fake news por meio de um canal de televisão jornalístico: a de que a explosão do dólar é obra de “ataque especulativo”. O canal de televisão até indicou a origem, veja só: um perfil anônimo no Twitter.
O jornalismo oficialesco é uma praga que não conhece o senso de ridículo. É impossível que um mercado que movimenta bilhões de reais, alimentado por informações colhidas em tempo real de grandes bancos e empresas, de jornais e emissoras sérios que reproduzem textualmente o que autoridades dizem, de analistas credenciados e de agências internacionais de classificação de risco, possa ser convulsionado por um perfil anônimo em uma rede social.
Ninguém gosta de perder dinheiro, especialmente se o seu trabalho é fazer dinheiro, como é o caso dos agentes financeiros — e a maioria dos que se refugiram no dólar nos últimos dias por causa da delinquência de um governo que alimenta a inflação com gastos exorbitantes, desprezando noções mínimas de responsabilidade fiscal, achou que perderia dinheiro se continuasse acreditando no que não existe: na racionalidade de Lula.
O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles disse o óbvio ao jornalista João Sorima Neto: “Não é um ataque especulativo. A questão não é essa. Se investidores internacionais e domésticos acreditam que o país não vai ter problema à frente, compram ativos brasileiros, entram mais dólares, e o câmbio cai”. Não é ideologia, é grana, seus estúpidos.
Não houve ataque especulativo da parte do mercado. O que é há é uma política espoliativa da parte do governo. Há um ano, o dólar estava a R$ 4,90; hoje, está batendo em R$ 6,29, e ninguém sabe qual é o limite a ser atingido pela moeda americana. É a tradução mais perfeita de que Lula e o PT esbulham o país do seu futuro e desapossam os cidadãos do seu poder de compra e de poupança, em prol de um projeto de poder que vem provando ser predatório há quase duas décadas. Eles contam com a ajuda do jornalismo oficialesco, este, sim, especulativo.
Leia também: “O linchamento do general”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 248 da Revista Oeste
MAS É ASSIM QUE O POVO GOSTA. TANTO É QUE O RECODUZIU À PRESIDÊNCIA . NAO VALE RECLAMAR. EU MESMO ESTOU TORCENDO PRA DESGRAÇA ACONTECER EM ESCALA APOCALÍPTICA. QUEM SABE ASSIM, OS JUMENTOS ACREDITAM.
Mas não é mesmo ideologia senhores idiotas deste desgoverno, é GRANA, muita grana pra todos que aplicaram em dólares, diante da incompetência deste desgoverno cleptocrata. Muitos endinheirados da cúpula deste desgoverno, possuidores de muita grana, estão agora mais milionários às custas dos pobres os quais o descondenado jura amar que vão pagar a conta juntamente com a classe média a qual o desgoverno do Lules quer transformar todos em Pobres, mas é por amor. O Lules ama pobre sabia?