A condição de Jair Bolsonaro de presidente da República sem partido político poderá chegar ao fim em breve no que depender do PTB. Presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal Roberto Jefferson reforçou o interesse em contar com o atual mandatário do país como filiado. O dirigente partidário falou sobre essa possibilidade na noite desta terça-feira, 12.
Leia mais: “Mais dois senadores se filiam ao MDB”
Na visão de Jefferson, Bolsonaro encontra-se “fraco” pelo fato de não pertencer a nenhuma sigla política. De acordo com ele, isso faz com que poucos parlamentares saiam em defesa do presidente em meio a discussões no Congresso Nacional. “O PTB está aberto para ele”, reforçou o comandante do PTB ao ser entrevistado pela rádio Jovem Pan. Ele participou da edição de hoje de Os Pingos nos Is, em que respondeu a questionamentos de três colunistas da Revista Oeste: Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza e Rodrigo Constantino.
Com o convite público para Bolsonaro filiar-se ao PTB, Jefferson afirmou que, independentemente do desfecho dessa situação, o presidente da República contará com seu apoio caso tente se reeleger em 2022. “Ele não precisar vir para o PTB. Nós vamos apoiá-lo porque ele representa o que cremos”, comentou. “Liberdade, democracia, pátria, Deus, família”, complementou o ex-deputado federal.
Precisamos de um partido urgente …..ja que os mandrioes do aliança pelo Brasil não tiram a bunda da cadeira para colher as assinaturas necessárias para formalização da sigla.