PTB vai punir deputados que votaram contra Daniel Silveira

Liderança da bancada havia orientado voto favorável ao parlamentar do PSL
-Publicidade-
Roberto Jefferson é o presidente nacional do PTB
Roberto Jefferson é o presidente nacional do PTB | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Os dois deputados federais do PTB que votaram pela manutenção da prisão de Daniel Silveira (PSL) serão punidos. Dos 11 integrantes da sigla na Casa legislativa, apenas Pedro Bezerra (CE) e Pedro Lucas Fernandes (MA) foram favoráveis ao encarceramento do pesselista na votação realizada na noite da última sexta-feira, 19.

Leia mais: “Caso Daniel Silveira: 5 perguntas para o jurista Ives Gandra Martins”

Mais do que irem contra a orientação da liderança da bancada, que havia indicado voto em favor do congressista fluminense detido por causa da divulgação de um vídeo com críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a dupla petebista irritou o presidente nacional da legenda, o ex-deputado Roberto Jefferson. Pelo Twitter, ele anunciou qual será a punição pelo ato.

-Publicidade-

Comando de diretórios

“Os deputados Pedro Lucas e Pedro Bezerra perderão na segunda-feira próxima à presidência do partido no Maranhão e no Ceará, respectivamente”, afirmou Jefferson. Ele ainda não afirmou o que pensa em fazer com os dois diretórios estaduais. No entanto, lamentou a decisão final da Câmara, que por maioria absoluta acatou a ordem do STF e manteve um parlamentar detido.

“Ditadura de toga”

“Confirmamos que todos os poderes da República foram usurpados pela ditadura de toga, regime cruel que persegue trabalhadores e venera a escória da sociedade”, afirmou Roberto Jefferson. “Portanto, convocamos os cristãos conservadores a se manterem em vigília permanente. É a luta do Bem contra o mal”, complementou o presidente nacional do PTB.

Leia também: “O STF pode tudo?”, matéria de capa da edição 48 da Revista Oeste.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Lamentável ver um Poder se AJOELHAR perante outro Poder, quando a Constituição diz, com todas as letras, que os Poderes são INDEPENDENTES e HARMÔNICOS entre si!!! O Poder Legislativo dispõe de REGRAS PRÓPRIAS para processar e julgar um parlamentar que extrapola seus limites, submetendo-o ao CONSELHO DE ÉTICA que, inclusive, pode cassar o mandato, sem necessidade de INGERÊNCIA de um Poder em outro!!! Na sessão de ontem, 19/02, a matéria que DEVERIA SER JULGADA era sobre a CONSTITUCIONALIDADE OU NÃO da prisão determinada ao deputado. Não era o MOMENTO CERTO para se entrar no mérito daquilo que o parlamentar disse, que como é óbvio, deve ser reprovado! Todavia, salvo brilhantes exceções, que ainda nos dão esperanças nessa legislatura, o que se viu foi um festival de bobagens, de discursos raivosos e que nos ajudou a enxergar melhor ainda a MEDIOCRIDADE, ou o OPORTUNISMO dos parlamentares. Ninguém merece!!!

      1. Então vamos pedir ao bom jornalismo que divulgue a necessidade do VOTO IMPRESSO em 2022 que recentemente esse mesmo STF nos subtraiu falsamente declarando-o inconstitucional por “violação do sigilo e liberdade do voto”. Como viola o sigilo e a liberdade se o bilhete impresso é blindado portanto não é levado para casa pelo eleitor e após confirmação (1a.auditoria) do eleitor segue automaticamente para urna lacrada. É a única forma de AUDITAR e RECONTAR se necessário as urnas eletrônicas, aprovado em 2015 pelo Congresso Nacional. Simples assim, seguro, não é retrocesso e custa menos que os penduricalhos do Poder Judiciário.

  2. Não sei da história desses 2 crápulas. Sabia que Aécio Neves votaria contra o corporativismo: homem bom, cheiroso e íntegro que É. AÉCIO 2022, ou Hulk, ou Doria ou a PQP.
    SÓ QUE NÃO:
    Existe uma continuação comunista a ser respeitada.
    Parabéns brasileiros de bem, que pagam impostos: uau!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site