PTB veta alianças com partidos do Foro de São Paulo

Legenda presidida por Roberto Jefferson publica resolução contra a esquerda
-Publicidade-
O ex-presidente Lula durante um dos encontros do Foro de São Paulo. Movimento promove encontros recorrentes entre partidos de esquerda espalhados no Brasil e em outros países da América Latina | Foto: REPRODUÇÃO
O ex-presidente Lula durante um dos encontros do Foro de São Paulo. Movimento promove encontros recorrentes entre partidos de esquerda espalhados no Brasil e em outros países da América Latina | Foto: REPRODUÇÃO | foro de são paulo - resolução do ptb

Legenda presidida por Roberto Jefferson publica resolução contra a esquerda

foro de são paulo - resolução do ptb
O ex-presidente Lula durante um dos encontros do Foro de São Paulo. Movimento promove reuniões recorrentes entre partidos de esquerda espalhados no Brasil e em outros países da América Latina | Foto: REPRODUÇÃO
-Publicidade-

Diretórios municipais do PTB estão impedidos de formar coligação com nove legendas que compõem a esquerda brasileira. De acordo com resolução publicada nesta sexta-feira, 4, pela executiva nacional do partido, é preciso afastar-se de comunistas e socialistas.

Leia mais: “Candidato do PT tenta fazer campanha e se dá mal: ‘acabou’ com a cidade”

Assinado pelo presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, o documento faz menção a parecer anterior que já proibia alianças com PSDB e DEM, por exemplo. Agora, a regra mira os partidos que, conforme consta no material, fariam parte do movimento batizado de Foro de São Paulo.

Dessa forma, um filiado ao PTB que almeje candidatar-se a prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições deste ano não pode pertencer a determinada chapa que conte com pelo menos uma das seguintes siglas:

  1. PT
  2. PSol
  3. PDT
  4. PcdoB
  5. Rede
  6. PSB
  7. PCB
  8. PSTU
  9. PCO
ptb X partidos da esquerda e do foro de são paulo
Íntegra da resolução publicada pelo PTB | Foto: REPRODUÇÃO

De acordo com o site do Foro de São Paulo, movimento esquerdista que enalteceu o trabalho do ditador Nicolás Maduro na edição virtual realizada neste ano, apenas cinco partidos brasileiros fazem parte do bloco: PDT, PCdoB, PCB, PT e PPS. A lista, contudo, parece estar desatualizada. Afinal, o PPS mudou seu nome para Cidadania.

Caso em SP

A mais nova resolução do PTB surge na semana em que o diretório municipal do partido em São Bernardo do Campo, cidade do ABC Paulista com população estimada em 844 mil habitantes, anunciou que uma de suas integrantes seria candidata a vice na chapa encabeçada pelo petista Luiz Marinho. A aliança, contudo, foi barrada por Roberto Jefferson.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comments

  1. Parabéns ao presidente do PTB, é assim q se tira representatividade desses partidos q só querem a destruição do país. Se outros partidos fizerem isso, além d bem vistos pela populaçã, o país vai melhorar e muito.

  2. Não confio muito nele, mas tem que demonstrar posição assim mesmo.
    O PSC, por exemplo, no papel também virou uma maravilha, tu lê o programa deles e não tem do que discordar, mas aí no mundo real se aliam a PCdoB e tudo quanto é desgraça anti-cristã e anti-sociedade

    1. O mundo depois dessa pandemia é dessas ferramentas que gravam tudo 24 horas a todo momento, só os enganadores que ainda acreditam.
      Tá tudo amarrado, mete bronca Jeferson. Chama o Centrão para fazer o mesmo.

  3. A difícil arte de confiar mas entender qual a posição é a melhor para o País!
    Entre todos os jogadores que possuem a mesma capacidade técnica com os pés, opto pelo que tem a melhor performance com o cabecear!

  4. Só espero que são Paulo mais uma vez derrote fervorosamente os partidos de eesquerda, que tem causadontanyo mal aonpais. Aplausos para o ptb.

  5. Um dos motivos que levou o hoje presidente Bolsonaro a desistir do PSC, foi exatamente uma aliança firmada pelo presidente do partido, a época, Everaldo, com o PCdoB de Flávio Dino. A bíblia diz: “Porventura andarão dois juntos se não estiverem de acordo?” Amós 3,3. Bolsonaro a tempo, desistiu de Everaldo e acertou mais uma vez. Esta atitude de Roberto Jefferson demonstra que o PTB está realmente contribuindo e muito com o país, pois através dela, o partido vai trazer um grande resultado para a depuração das representações nos executivos e nos legislativos municipais. Só em não ser cúmplice, já é um grande feito.

  6. Isto sim é um começo de faxina. Contudo estamos vacinados contra comunistas travestidos de sociais democratas, liberais ou progressistas. PSDB, MDB, DEM e PP é antro de covardes e sanguessugas comunistas, tudo em nome do tal “estado democrático de direito de direito”. Atrás desse slogan criminoso, sobrevivem funcs públicos não eleitos pelo POVO, à serviço do crime organizado.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site