-Publicidade-

Queiroga afasta possibilidade de lockdown nacional

Ministro da Saúde afirma ser preciso adotar medidas que evitem o isolamento social extremo
Queiroga ressaltou, ainda, a necessidade de se buscar diálogo entre os ministérios
Queiroga ressaltou, ainda, a necessidade de se buscar diálogo entre os ministérios | Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, descartou a possibilidade de um lockdown nacional. Na quarta-feira 24, o titular da pasta garantiu que políticas sanitárias radicais não serão estabelecidas pelo governo federal. “Temos que adotar medidas eficientes que evitem lockdown. A população não adere ao [isolamento social radical]”, declarou, em entrevista coletiva, ao mencionar a vacinação em massa, o uso de máscaras e o distanciamento. “Buscaremos uma maneira para que se evite a figura do lockdown e tenhamos políticas eficientes”, disse. Queiroga ressaltou, ainda, a necessidade de se buscar diálogo entre os ministérios e a criação do comitê científico de crise do surto de covid-19.

Leia também: “Ministro da Saúde se compromete a aplicar 1 milhão de doses por dia”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.