O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou nesta quinta-feira, 10, ter recebido do presidente Jair Bolsonaro uma solicitação para fazer um estudo acerca do uso das máscaras. Segundo ele, o presidente acompanha o cenário internacional e vê que em outros países onde a campanha de vacinação já avançou, o uso das máscaras já está sendo flexibilizado.
“O presidente me pediu que fizesse um estudo para avaliar a situação aqui no Brasil. Então vamos atender essa demanda do presidente Bolsonaro, que está sempre preocupado com pesquisas em relação à Covid”, afirmou em vídeo publicado pelo Ministério da Saúde.
Leia mais: “Bia Kicis consegue aprovar homeschooling na CCJ da Câmara”
Segundo Queiroga, “o presidente está muito satisfeito com o ritmo da campanha de vacinação no Brasil, da chegada de novas doses, da distribuição de mais de 100 milhões de doses de vacina”.
#URGENTE 💉💉💉💉
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou há pouco que recebeu o pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro, para produzir um estudo que trate da flexibilização do uso de máscaras, conforme o avanço da vacinação no país. pic.twitter.com/XIvJew7y5E
— Ministério da Saúde 🩵 (@minsaude) June 10, 2021