publicidade
Política

Queiroga: passaporte de vacinação 'não ajuda em nada'

Ministro da Saúde disse que o povo brasileiro é livre e que as pessoas devem tomar medidas de acordo com a sua consciência

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está à frente da pasta desde 23 de março deste ano | Foto: Walterson Rosa/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira, 27, que a ideia de implementar um “passaporte sanitário” de vacinados contra a covid-19 “não ajuda em nada” e criticou o que é feito na base da “imposição”.

“O certificado de vacinação está lá, qualquer um pode pegar. Você começar a restringir a liberdade das pessoas, exigindo passaporte, carimbo, querer impor por lei o uso de máscaras para estar multando as pessoas, indústria de multa, nós somos contra isso”, afirmou.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “‘Há limites para a liberdade expressão’, afirma Gilmar Mendes”

Queiroga disse que o povo brasileiro é livre e que as pessoas devem tomar medidas de acordo com a sua consciência. “Eu uso máscara porque entendo que é importante, você também, não é porque tem uma lei que se você não usar máscara vai te multar”, pontuou.

Em agenda no Rio de Janeiro, o ministro disse que tem trabalhado fortemente para que as medidas não farmacológicas sejam adotadas e garantiu que a principal aliada para por fim à pandemia é a vacinação.

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. JR
    JR

    Parabéns Ministro. Parabéns! Passaporte não adianta nada. O quê adianta é vacina. Com apenas 27% da população imunizada nem adianta fazer passaporte. Passaporte para 27%?

  2. Silvia Helena
    Silvia Helena

    Parabéns Ministro. Não é com tirania que se resolve, e sim com conscientização, respeito ao cidadão e as liberdades. Cabe ao governo oferecer os recursos ( vacinas, hospitais, tratamentos). Precisamos acabar com essa situação de se usar essa doença pra controle social.
    Toda e qualquer obrigatoriedade só atrapalha.

  3. Billy Anderson Martinelli
    Billy Anderson Martinelli

    Correto Ministro! De Ditador já basta o Dória aproveitador! Com os dias contados.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.