Queiroga: passaporte de vacinação ‘não ajuda em nada’

Ministro da Saúde disse que o povo brasileiro é livre e que as pessoas devem tomar medidas de acordo com a sua consciência
-Publicidade-
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está à frente da pasta desde 23 de março deste ano |  Foto: Walterson Rosa/MS
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está à frente da pasta desde 23 de março deste ano | Foto: Walterson Rosa/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira, 27, que a ideia de implementar um “passaporte sanitário” de vacinados contra a covid-19 “não ajuda em nada” e criticou o que é feito na base da “imposição”.

“O certificado de vacinação está lá, qualquer um pode pegar. Você começar a restringir a liberdade das pessoas, exigindo passaporte, carimbo, querer impor por lei o uso de máscaras para estar multando as pessoas, indústria de multa, nós somos contra isso”, afirmou.

Leia mais: “‘Há limites para a liberdade expressão’, afirma Gilmar Mendes”

-Publicidade-

Queiroga disse que o povo brasileiro é livre e que as pessoas devem tomar medidas de acordo com a sua consciência. “Eu uso máscara porque entendo que é importante, você também, não é porque tem uma lei que se você não usar máscara vai te multar”, pontuou.

Em agenda no Rio de Janeiro, o ministro disse que tem trabalhado fortemente para que as medidas não farmacológicas sejam adotadas e garantiu que a principal aliada para por fim à pandemia é a vacinação.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários

  1. Parabéns Ministro. Não é com tirania que se resolve, e sim com conscientização, respeito ao cidadão e as liberdades. Cabe ao governo oferecer os recursos ( vacinas, hospitais, tratamentos). Precisamos acabar com essa situação de se usar essa doença pra controle social.
    Toda e qualquer obrigatoriedade só atrapalha.

  2. Parabéns Ministro. Parabéns! Passaporte não adianta nada. O quê adianta é vacina. Com apenas 27% da população imunizada nem adianta fazer passaporte. Passaporte para 27%?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro