O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, nesta sexta-feira, 28, que, “quem admite ou não a anistia ao 8 de janeiro é a Constituição, e quem a interpreta é o STF”.
“Vamos aguardar”, disse o juiz do STF, durante coletiva de imprensa no “Gilmarpalooza”, em Lisboa, ao ser interpelado sobre o perdão aos presos na manifestação.
Durante uma entrevista à rádio Itatiaia, o presidente Lula disse não ser contra o benefício para os envolvidos no protesto. Conforme o petista, ele lutou “por muitos anos no Brasil” a fim de que essa medida pudesse se tornar viável.
Moraes, contudo, evitou comentar a declaração do presidente. “Não ouvi as declarações do presidente”, garantiu. “Por isso, não posso comentar o que eu não ouvi.”
Anistia aos presos do 8 de janeiro
O projeto de lei que pode dar a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro já tem relator. Há duas semanas, o deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) assumiu o compromisso de trabalhar em cima do texto.
Em entrevista a Oeste, o parlamentar disse que vai dialogar com esquerda, centro e direita a fim de construir um consenso sobre o texto.
Valadares também tem procurado os ministros do Supremo Tribunal Federal com a finalidade de ouvir os integrantes da Corte.
Há uma semana, o parlamentar esteve com Gilmar Mendes.
Leia também: “Tempos de trevas”, reportagem publicada na Edição 223 da Revista Oeste
Moraes não interpreta a Constituição , a rasgou e jogou no lixo. Atua fora da lei.
Puro cinismo.
Ele já rasgou a constituição várias vezes…. inclusive com relação a anistia dada pelo ex-presidente ao Daniel Silveira, ocasião em que ele ilegalmente e inconstitucionalmente não respeitou. ara anistiado pelo presidente está preso!!! O mais hipócrita e fascista é que esse grupo que lhe dá apoio, a esquerda, foi anistiado nos anos 70 e agora se nega a dar anistia a qualquer um do outro lado. Quem sabe não devemos rever essa anistia dada a eles? E ainda retirar todas essas bolsa-anistia livre de impostos que recebem??
Eu também quero “interpretar” a constituição do jeito que eu quiser assim como faz esse advogado de bandido….
PRENDAM TODOS FASCISTAS Do Judiciário urgentemente.
ENTENDAM isso de uma Vez por todas população brasileira…
É..SÃO Nazifascistas os que “interpretam Constituições “
Nosso judiciário É atualmente FASCISTA!
Ponto Final.
Quem tem dúvida…pesquisa os atos do judiciário Alemão em 1934 e Italiano em 1928…
Essa República bolivariana do fórum de SP..usam e abusam de metodologia NAZIFASCISTA.
Será que os ministros também vão usufruir da anistia?
Legal! E cada um interpreta como quiser. A estrutura gramatical da lei não deixa esse oba, oba. Substitua-se interpreta por aplica, o que diz a constituição. Se for depender do humor de cada um, não precisa do engessamento da condução das discussões para a prevalência da lei e da justiça. Fora disso é mesmo imposição da vontade pessoal, o que não é aceitável numa democracia.
Quanta ternura tem esse notável iluminado. Mas ainda insisto, a culpa de tudo que esta acontecendo com nossa democracia é de suas excelências “os TUCANOS”. Digo isso aos 78 anos porque fui tucano desde a fundação do PSDB até 2019 quando FHC, DÓRIA e outras celebridades demonstraram não ter caráter e respeito e palavra do que nos transmitiam, e fizeram o “L”. Tudo por ódio ao honesto e competente governo Bolsonaro. Creio que muitos dos PATRIOTAS humilhados e severamente condenados foram TUCANOS no passado.
FHC esqueceu o que confessou em seus “diários da presidência” e deveria ser entrevistado pela Revista Oeste para informar a população como entende a FARSA do 8 de Janeiro, as decisões das CORTES SUPERIORES e da nossa atual democracia.
EU também! Quando percebi o teatro das tesouras em 1998…com piadinhas entre Mercadante e Malan para gerar engajamento e mostrar polarização FAKE..
Mercadante disse…”O salário mínimo é menor que está caneta Montblanc que vc leva no bolso ministro Pedro Malan”
São canalhice viscerais .