O empresário Roberto Mantovani Filho, de 71 anos de idade, foi o responsável por hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Aeroporto Internacional de Roma. O incidente ocorreu na sexta-feira 14.
Mantovani, que vive no interior de São Paulo, disse ao jornal Folha de S.Paulo que aguarda um comunicado oficial sobre possíveis acusações.
Leia também: “O que Jean Wyllys pensa sobre Alexandre de Moraes”
O empresário afirmou que foi abordado por agentes federais assim que desembarcou no Brasil, na madrugada deste sábado, 15. No momento da abordagem, por volta das 5 horas da manhã, Mantovani estava na companhia da família.
Ele afirmou que preferiu não conversar com uma delegada da PF naquele momento. Acabou comparecendo à corporação posteriormente, apenas para dar explicações.
“O que posso falar é que vi realmente o ministro”, disse Mantovani. “Ele estava sentado em uma sala, mas não dirigi nenhuma palavra a ele.”
Polícia Federal investiga a família do empresário que hostilizou Moraes
Além de Mantovani, a PF investiga as condutas da mulher dele, Andreia Munarão, do filho, Giovanni Mantovani, e do genro, Alex Zanatta Bignotto.
A corporação já abriu um inquérito e acionou a diplomacia brasileira em Roma para conseguir, por meio do protocolo de cooperação internacional, as imagens do incidente.
“Conversamos, e eles pediram que eu fizesse um relato do que tinha ocorrido em Roma”, disse Mantovani. “Fiz esse relato. Vou aguardar um comunicado da PF para saber do que estou sendo acusado.”
O que aconteceu?
Moraes foi hostilizado na sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Roma. O magistrado estava acompanhado da família, quando um grupo de três brasileiros se aproximou e começou a xingá-lo.
A mulher do empresário, Andreia, teria dito que o ministro é “bandido, comunista e comprado”.
Em seguida, um indivíduo já identificado pela PF reforçou os insultos e agrediu fisicamente o filho do ministro. Um outro sujeito juntou-se aos agressores e disse “palavras ofensivas” contra Moraes e sua família.
Leia mais: “Como ele chegou lá”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 164 da Revista Oeste
O ministro estava retornando da Universidade de Siena, onde havia participado de uma palestra no Fórum Internacional de Direito.
Essa reportagem está fraca, repetindo o consórcio. Espero mais da Revista Oeste, principalmente, neste caso.
Este ato os condenou à morte lenta em uma prisão federal. Questão de tempo para serem presos eternamente.
A pessoa que tem comportamento odioso perante milhões de cidadãos não pode esperar flores o tempo todo. Muita ingenuidade!!!
Essa é a preocupação do ministro? Não tem outras coisas para se preocupar? Ele não sabe que é adorado por 99% da população brasileira? Que essas homenagens serão sempre dirigidas a ele em qualquer lugar do mundo aonde ele for?
Vamos aguardar a imagem com Deus no controle e crendo que nenhuma alteração virá….aí falaremos. Mas enquanto isso….ufaaaaa
Oeste ainda não deveria expor o cidadão. A historia não esta esclarecida, não ha video comprovando, ha relatos dizendo que foi muito diferente do que esta escrito na materia. Ha que se apurar antes.
Concordo inteiramente.
O q me interessa é quem pagou a passagem dele, da esposa e filho marmanjo para a Itália. Alguém sabe?
Nós….
Esses ministros supremos, que nem deveríamos saber que existem, já estão perturbando demais. Por que não se recolhem ao trabalho para o qual foram indicados.
Perfeito o seu comentário.
Nesse caso não fomos nós. Foram outros interessados.
Essa história está bem estranha. Não duvido nada que seja uma invencionice para desviar o foco das falas de Barroso.
Ele é intocável, ninguém pode falar o que ele não quer ouvir!! Põe medo em todo mundo!! Até quando?!!
ELES DISSERAM TUDO QUE TODOS NÓS BRAXILEIROS QUERÍAMOS TER DITO.
POR ESTE MOTIVO É QUE ANDAM DE CARRO BLINDADO, NÃO SAEM ÀS RUAS E SÓ VIVEM ENTRE OS PALÁCIOS DE CRISTAL QUE CONSTRUÍRAM.
ELES ESTÃO MAIS PRESOS DO QUE NÓS.
ELES DISSERAM TUDO QUE TODOS OS BRASILEIROS DECENTES QUERIAM TER DITO.
Por este motivo que estas figuras não podem andar na rua, só com carros blindados e entre os palácios de Brasília.
Com as atitudes que toma, talvez ele esteja mais preso do que nós.
Esse canalha tem que viver em prisão domiciliar, apesar de ministro até Deus saber quando e interessante que s família digo filhos porque a mulher é cúmplice ver o que o pai deles prática contra as pessoas do bem do Brasil.
Parabéns a esses grandes brasileiros.
Quem planta ventos colhe tempestades.
Alexandre, seu imoral, isto foi só o começo pois muito ainda está por vir.
Que exatamente tudo que foi feito contra o PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO seja devolvido em dobro, para os causadores de tudo isso que esta passando no BRASIL. Aqui no profundo do Brasil, temos um ditado ” QUEM FAZ A MALDADE ESQUECE, MAS UM DIA A RESPOSTA VEM “” Hoje um palavrao, um tapa…….. amanha com certeza o resultado do caldo de cultivo do STF, sera a violencia, mortes, etc. Exatamente a mesma resposta a todos os atos propinados pela Suprema Corte Comunista contra os prisioneiros de Brasilia. Nao esperem receber flores por atos covardes e nitidamente resultado de um ativismo politico feito por um STF que deveria defender a nossa Constituiçao. VOCE PASSARAM A SER OS INIMIGOS DO BRASIL.
Então foi a mulher do cara. Papo furado, marido e mulher estavam falando mal de Moraes e um agente da PF ouviu e foi fofocar. Crime de fofoca.
Essa experiência nos ensinou uma grande lição: que medidas de segurança extremas e arbitrárias atingem o cerne de nossa sociedade livre e que devemos estar eternamente vigilantes contra aqueles que minam nossa liberdade. Quando um único brasileiro, que fez absolutamente nada, é forçado pelo medo a fechar sua mente e calar sua boca, então todos os Brasileiros estão em perigo. Portanto demos mostrar que nunca seremos calados ou intimidados. Não podemos ficar oblívios quando a oportunidade se apresentar, temos que agir e enfrentá-los e fazer o que for necessário. Existem linhas básicas de decência humana, normas com as quais a sociedade geralmente concorda e às quais aderimos e às vezes nos deparamos com alguém corroendo essas linhas, alguém que ultrapassa a fronteira do absurdo. Agora, quando você percebe esse tipo de comportamento, como homem, você não deve apenas fazer o que pode, deve fazer o que deve, sem levar em consideração as consequências ou repercussões, isso é o que nos torna morais e que Deus nos ajude se perdermos isso. Esta é uma virtude que torna a vida possível e o valor que lhe dá sentido.
O MINISTÉRIO PÚBLICO BRASILEIRO, NA QUALIDADE DE TITULAR DA AÇÃO PENAL, TEM “COMPETÊNCIA” PARA
AGIR EM DECORRÊNCIA DE “FATO OCORRIDO NO EXTERIOR’?
O Roberto Montovani Filho com 71 anos de idade merece uma medalha. Congratulations pela coragem.
Todos os traidores da pátria qdo em viagem internacional devem ser hostilizados quando forem reconhecidos.
No exterior não possuem a proteção que recebem dentro do Brasil e estão expostos a receber o retorno do caos que causam a vida de outros. Todos os absurdos do presente, terminarão com um estrondo e não com um gemido.
👏
Pois é né! Agora o Xandão vai prender a família do cara até a quarta geração. Nem vai ter processo. Direto para a cadeia.
O “fato” ocorreu em território brasileiro? A “PGR” tem jurisdição internacional?
Exceto por agressões fisicas , nunca justificáveis, nossas “autoridades” precisam tomar conhecimento de que são repudiadas pela maioria dos brasileiros por seu comportamento autoritario, antidemocratico e partidário. O direito de expressarmos nossa “insatisfação” não pode ser cerceado com ameaças de processos e prisões. O que esta garantido pela CF ao “ofendido”, inclusive para as tais “autoridades” , é buscar uma reparação civil por calunia , injúria ou difamação , ingressando com uma ação na primeira instância uma vez que o “ofensor” provavelmente não goza de “fôro privilegiado”. Ninguem está obrigado a prestar reverências à pessoas desqualificadas.
É pouca agressividade comparado ao que este bandido travestido de ministro está fazendo no nosso país ….
Até quando as arbitrariedades, afrontas a Constituição e crimes continuarão a serem perpetrados por um criminoso vestido de toga?
ADMIRA-ME MUuuiTOoo governos europeus convidando esses golpistas fascistas para visitarem seus países … isso demonstra cabalmente que sao hipocritas no trato com a Icrania…
Europeus são colonizadores no DNA, abusadores de povos… é só fingem que são honestos, pois apoiam bandidos políticos com o único objetivo de saciarem seu consumo de “espaço vital” nas outras nações … por isso apoiam esses nazistas PTralhas e seus congêneres
essa canalha do pcc hostlizoutodo o brasil
.. ele e seus cúmplices fraudadores de eleição e os verdadeiros golpistas..A VERDADE BATE todo santo dia em NOSSAS CARAS.. Esses luladtao NA9 ganhou eleição po@&rass nenhumaENGRAÇADO é o BOZÓ não É hostilizados .
ESSES VERMES TEM de serem perseguidos e toda sua família também … como fizeram e continuam fazendo no Brasil com os patriotas.
CASSEM eles e seus filhos SIM!
PARABÉNS aos cidadãos envolvidos…
SEM ANISTIA para os nazzifascistas do stf tse PTralhas.
“Se não quer ser criticado, fique em casa”.
Não tem nenhum registro da suposta agressão, nem áudio ou vídeo. Está me cheirando a conversa fiada, cortina de fumaça pra encobrir as falas do Barroso.
Tô morrendo de dó!
Quem semeia vento colhe tempestade.
Quanto mais alto o voo maior a queda. Aguardo o dia em que Moraes vai se esborrachar no chão. Ele ainda pagará pelos seus crimes.
Estava em Siena, onde havia participado em uma palestra internacional de Direito.
Certa vez houve um sujeito que dava palestras e ganhava muito bem por elas.
Mera coincidência.
Para não perder o raciocínio: quem bancou a viagem dele? Quem bancou a viagem dos familiares?
Cadê o site da transparência para informar?
“Quem não quer ser criticado, fique em casa”. Neste caso, ao que parece, não foram crítias, mas ofensas e retaliações físicas. Vamos aguardar as imagens do aeroporto para emitir uma justa opinião sobre o fato.
Bem feito.
Eu achei que foi pouco .
Se impõem ilegalmente ao Brasil afrontando o povo, impedem as manifestações livres e contrárias aos seus interesses de boa parte de cidadãos, idem, ilegalmente, obrigam as eleições no País a não serem passíveis de auditagem, também por indevidas ações e contrário à vontade popular, saem perseguindo todos e até mesmo cassando, ilegalmente, políticos que não se juntam a eles, interferem em mais de 400 ações legítimas do Governo por não interessarem ao seu grupo, liberam criminosos, prendem inocentes, entre outros crimes praticados a céu aberto contra o Brasil.
Confiávamos nas FA para a defesa do povo e do País, constatamos, pela traição dessa, que já a haviam cooptado.
Por último, vão aos poucos, dado o alto nível de prepotência, presunção e narcisismo, confirmando e se vangloriando desses fatos, o que significa tapas e mais tapas na cara dos brasileiros!
Temos um indivíduo preso que tentou assassinar um desafeto; proibiram o acesso aos seus celulares, aos seus contatos, mas, temos os celulares de todos os interessados, por eles prejudicar, abertos, vasculhados, em tentativas ilegais de “pescar” algum crime para poderem prejudicar.
É infindável a quantidade de crimes de Moraes e seus pares contra o povo e o Brasil.
Ou nós nos manifestamos todos, continuadamente, ou não poderemos nem falar, em qualquer hipótese, o que é a nossa realidade!
Aguardando as imagens não editadas do que ocorreu. Aeroportos tem câmeras em todos lugares. O filhote tem 27 anos.
Estamos juntos Andreia Munarão!!
Este senhor do PSTF poderia, para relaxar um pouco, ir lá na churrascaria em Goiânia no próximo fim de semana.
O que deseja Alexandre de Moraes?receber elogios de brasileiros é impossível. Sua vida e conduta moral está exposta ao mundo, já nós conhecemos bem seu rosto. Você ceifou a vida de muitos com sua caneta da ditadura, valeu a pena?acredito que não.
Tenho imensa curiosidade de saber o este ministro fala nestas palestras.
Será que fala das barbaridades que estão ocorrendo no nosso país, onde ele é um dos personagens central.
Claro que não….
Essa democracia relativa é engraçada só pode ser crime se for contra criminosos
Isso é apenas o começo.
São os percalços do mundo político. Quem faz bico como ditador pode e eventualmente sofrer agressões. Eu soube até de um que foi esfaqueado e a injustiça colocou panos quentes. Aliás, quem mexe em pedras, alguma pode lhe acertar a cabeça. Afinal, prender 1200 pessoas numa tacada só, como gado, desconsiderando mulheres, idosos, crianças, doentes… Não é pouca coisa.
Hostilizados foram os patriotas levados em ônibus para a prisão. Agora aguenta o tranco….
Quem planta vento colhe tempestade.
Acho prematuro a imprensa ficar divulgando a informação de que o filho do ministro foi agredido. Estranho isso. Talvez o filho tenha “tomado as dores” do pai e “partiu pra cima” da pessoa. Agora, um político tem que estar preparado para ser cobrado, criticado, ridicularizado e até hostilizado por quem está descontente com suas atuações.
Se o cabeça de ovo acha que nós vamos esquecer o que ele fez e faz, ele está muito enganado, ele será confrontado, umilhado, agredido ou talvez morto, quem bate esquece porém quem apanha jamais, ele terá os seus últimos dias correndo e se escondendo, parabéns ao herói que confrontou esse verme.
Alexandre de Moraes está cavando seu próprio buraco.
O imperador foi agredido? Huumm… sabe a tal da lei da causa e efeito? Então.. é disso que se trata, mané.
Imagino ser difícil segurar dividir o mesmo espaço de um verme, mais essa por ora não é a melhor solução. De qualquer forma me solidarizo com o herói.
Esse homem está colhendo o que plantou, escolheu viver dessa forma para o resto de sua vida…agora vai ter que arcar com as consequências pra sempre
Infelizmente esse é apenas um retrato de ditadura que está iniciando.
Nós não vamos derrubar essa ditadura com eleições. Isso já não é mais possível. A perseguição só irá aumentar. O STF, TSE, CNJ, CNMP já dominou tudo. Juntos com a imprensa comprada, boa parte do legislativo e o executivo não é possível nenhuma reação por via eleitoral. E como a população é muito mal informada, já era. Não vejo solução. Esse empresário, infelizmente, não terá direito ao “direito”. Vai ser tratado como os manifestantes do dia oito. E com apoio da Globo. O Brasil acabou.
Como brasileiro e pagador de impostos escorchantes, queria saber se a viagem do ministro Alexandre e dos seus familiares a Itália, foram pagos com dinheiro público ou se foram pagos com os próprios recursos do ministro.
Por favor, alguém sabe informar ?
Engraçado os pobres coitados presos há mais de 6 meses, por esse tirano, taxados como bandidos (Sem antecedentes criminais) , muitos soltos com tornozeleira não tiveram o mesmo tratamento.
Agora esses desafetos serão perseguidos como o ministro faz com todos que os criticam. Lembram dos sócios do clube que o criticaram?
O ministro deveria repensar a sua conduta , respeitando as leis e o devido processo legal, , que tanto está indignando o povo que sempre foi respeitoso.
Esse cidadão brasileiro tem todo o nosso respeito e fez o que milhões de brasileiros de bem gostariam de ter feito.
Foi muito pouco. Um vagab7ndo, csn4lh4 bandido miserável que nem esse demônio deveria era ter levado uma pedrada na cabeça de p1ca dele.
Quem está realmente preso? Os inocentes do dia 8 Coronel Cid? Não Deus do Olimpo supremo quem está preso e o senhor, sua prisão é o mundo, nunca esqueceremos, mesmo uma barata tem que sair das frestas uma hora ou outra, e quando isso acontece ela é perseguida. Este maldito governo tem prazo de validade e nós estaremos aqui.
Quem está realmente preso? Os inocentes do dia 8 Coronel Cid, Coronel Nime, as senhoras do Zap? Não Deus do Olimpo supremo, quem está preso e o senhor, sua prisão é o mundo, nunca esqueceremos, mesmo uma barata tem que sair das frestas uma hora ou outra, e quando isso acontece ela é perseguida. Este maldito governo tem prazo de validade e nós estaremos aqui.
É claro que todas as despesas dos familiares do ministro foram pagas por ele mesmo e não pelo povo brasileiro , certo?