O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) conseguiu, nesta quinta-feira, 24, 181 assinaturas de deputados federais para protocolar a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa a investigar as decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eram necessárias apenas 171 assinaturas.
Oeste teve acesso ao requerimento da comissão. Ao todo, são 15 partidos de 23 Estados, mais o Distrito Federal. Confira abaixo os nomes de cada parlamentar:
Clique na seta à direita para visualizar todos os deputados
https://datawrapper.dwcdn.net/1ZQTZ/1/
“Estamos reafirmando nosso compromisso com a democracia, com o Estado de Direito e com o Brasil”, declarou Van Hattem, durante coletiva de imprensa. “Não podemos tolerar o fato de que existem pessoas com seus perfis nas redes sociais censurados e que existam deputados com medo de se pronunciar.”
Segundo Van Hattem, a comissão deve ser formada por 27 membros titulares, que vão conduzir a investigação em até 120 dias. “Foram inúmeras as violações de direitos e garantias individuais contra cidadãos brasileiros, políticos e pessoas jurídicas, perpetradas por ministros das Cortes Superiores”, argumentou o parlamentar, no requerimento. “Ou seja, perpetradas justamente por aqueles que teriam o dever de garantir o pleno exercício desses direitos, e não de violá-los.”
A CPI deve apurar as seguintes atitudes dos ministros:
- A violação de direitos e garantias fundamentais;
- A prática de condutas arbitrárias sem a observância do devido processo legal; e
- A adoção de censura e atos de abuso de autoridade.
O leitor pode ler a reportagem completa sobre o tema ao clicar neste link.
Ricardo Barros, lider do governo na Câmara Federal assinou?
Finalmente algo que possa amarrar a coleira do cachorro doido do STF e TSE e colocar seus componentes em seus quadrados constitucionais, algo que o covarde Rodrigo Pacheco engavetou em todo esse tempo. Vamos ver se o Arthur Lira tem essa coragem.
Qualquer coisa é melhor que nada. Agora temos que cobrar os que não assinaram!
Infelizmente o covarde Artur Lira por tanta omissão de cauda ao ladrão já trata de reeleição algo impensável pois a Câmara eleita com maioria contra a quadrilha tem de ser independente para frear os ditadores tentaculos desta suja guerra contra a nação.
Porque vcs não fizeram está CPI a seis meses atrás, porque a situação chegou a este ponto por causa de um Senado e Câmara de políticos COVARDES, e o ladrão vai subir a rampa
CPI que agora é inútil feita por políticos que com competência se mostraram inúteis!!!!
Só nos restou implorar: #SOSFFAA
A PARTIR DE 2023, O QUE NÃO PODERÁ FALTAR É UMA MINUCIOSA E EFICIENTE CPI DAS BIGTECHS.
FIZERAM COMPLÔ COM CHEIRO DE ENXOFRE E ESTÃO QUERENDO CAIR FORA, E IMPUNES.
O QUE TIVEREM QUE BLOQUEAR, QUE NÃO PENSEM DUAS VEZES.
UM DOS PREJUDICADOS POR ESSA CORJA É A REVISTA OESTE.
E OUTRA COISA QUE PRECISA DE AÇÃO, NÃO CIRCENSE, É O MONOPÓLIO DE TRANSMISSÕES
DE ESPORTES NA TV ABERTA.
TEM PAÍSES ONDE A COPA DO MUNDO É TRANSMITIDA POR EMISSORAS PÚBLICAS.
E OS LADRÕES DO FUTEBOL CONTINUAM FORA DA CADEIA.
As pessoas adoram ser feitas de trouxas! Alguém já viu alguma CPI que deu algum resultado? O pior é ver as pessoas apoiando isso. Queremos é que eles cobrem o Pacheco para tirar o traseiro de cima dos processos de impeachment e colocá-los para serem votados.
Esses canalhas custam mais de 10 bilhões a nosso bolso para não fazerem nada. Podem fechar o Congresso, esses canalhas só nos dão despesas. “Xande, o grande, e seus coleguinhas resolvem tudo”… Então, podem fechar o Congresso, o MP, a PF, acabar com o cargo de presidente e vice-presidente…infelizmente, se continuar do jeito que está, a partir do ano que vem, o Brasil já era.
afinal o senhor ministro atua em todas as áreas
Por onde anda a sua inseparável amiguinha Alcéia, Meméia? kkkkk…
CPI pode não dar ém nada, mas expõe algumas verdades, por exemplo: foi através da CPI que nós ficamos sabendo pela voz de um senador corrupto de nome Omar Aziiz que as FFAA eram tbm corrupta igual a ele em julho de 2021
Parabéns aos nobres deputados! É de representantes como esses que precisamos para um Brasil justo e íntegro. O povo não se esquecerá.
Parabéns pelo programa! Com a devida venia (acho que é assim!), estamos discutindo sintomas e não causas. Explico: STF/TSE ditadores? Porque? Foro Privilegiado, não há prisão em instância nenhuma, dirá na segunda. Ou seja, com um sistema que não pune e não deixa punir, jogar nas 4 lnhas é coisa de maluco que não enxerga um palmo diante do nariz. Imaginem Churchill jogando “honestamente” contra nazistas, estaríamos mortos há muito tempo. Imaginem a Revolução Francesa sendo disputada nas 4 linhas ou a Guerra Civil Americana. Algumas coisas não são permitidas nas guerras. Dentre elas, acreditar que o inimigo se comportará como nós. Chegou a hora, o tempo já se esgotou!
Nenhum do pt, psol, rede, pdt, pcdob, pv, estou chocado!
Parabéns deputados,antes tarde do que nunca