O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) disse nesta segunda-feira, 12, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, que conseguiu o apoio de 34 senadores para a instauração de uma CPI ampla, a fim de investigar não apenas a conduta da União, mas também de Estados e municípios na gestão da pandemia de covid-19. “Estamos com cinco assinaturas a mais em relação à CPI que foca apenas no governo federal”, afirmou. Segundo o senador, não faz sentido iniciar investigações que mirem apenas as ações do Executivo federal — há, da mesma forma, a necessidade de apurar a conduta de governadores e prefeitos. “O foco dessa CPI é apurar os desvios de recursos federais enviados para Estados e municípios enfrentarem a pandemia”, explicou Girão.
CONSEGUIMOS! JÁ SÃO MAIS DE 34 ASSINATURAS ATÉ O MOMENTO!
Reunimos o número de assinaturas suficientes para protocolar uma CPI abrangendo União, Estados e Municípios.Espero que a Verdade venha à tona, quem tá devendo vai ter que se justificar e quem errou vai ter que ser punido. pic.twitter.com/01vHXCsCQF— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) April 12, 2021
Leia também: “UFRJ abriga painel acusando Bolsonaro de ‘genocida’; veja vídeo”
Esse senado é um antro de podridão. Igualzinho ao stf. Canalhas defendendo canalhas.
A dúvida é, qual será o sabor dessa pizza?????
O Senador esta certíssimo. Se o Senado não pode investigar o uso de verbas federais por governadores e prefeitos, o TCU e a PF, também não.