O vice-líder do governo na Câmara, deputado Coronel Tadeu (PL-SP), afirmou nesta quarta-feira, 6, que a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados quer apurar as relações que o PT supostamente tem com o crime organizado. No próximo dia 14, o colegiado vai ouvir o depoimento do publicitário Marcos Valério, que em delação premiada à Polícia Federal acusou a sigla de ser aliada da facção.
“Queremos saber se Lula foi mesmo o mandante do crime contra Celso Daniel. Queremos saber quais são as relações que o PT tem com o crime organizado, em especial com o Primeiro Comando da Capital”, disse o deputado.
Condenado a 37 anos de cadeia por participar do mensalão, o publicitário Marcos Valério disse à Polícia Federal (PF) que o Partido dos Trabalhadores (PT) e a maior facção criminosa das Américas, o PCC, mantinham relações estreitas.
Em delação premiada à PF, o publicitário revelou que Ronan Maria Pinto, empresário do ramo dos transportes, chantageava o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para não revelar o segredo que comprometeria o partido: a existência de um esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar os petistas. Valério disse que soube da suposta chantagem contra Lula depois de conversar com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT.
“Um partido que tem relação com facções criminosas tem de ser banido da política, e um sujeito que é mandante de um crime contra um prefeito de uma cidade não pode disputar uma eleição para presidente. São absurdos que precisamos corrigir urgentemente”, completou o deputado.
CPI sobre a ligação do PT
Ainda nesta semana, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) protocolou um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suposta ligação do PT com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
A parceria teria começado na gestão do prefeito Celso Daniel, em Santo André (SP), sequestrado, torturado e morto em 2002. “O Brasil precisa de respostas”, escreveu Sampaio, no Twitter. “A união de brasileiros de bem é fundamental nesta luta contra a influência do crime organizado nos rumos do país.”
Segundo Valério, Celso Daniel tinha um dossiê detalhando quem, dos petistas, estava sendo financiado ilegalmente. “Essa denúncia precisa ser investigada com urgência e profundidade. Exigimos resposta”, publicou Carlos Sampaio.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar;
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico;
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Jumentominio ptpcc – nunca sabe de nada do passado dos autos do Mensalão/Petrolao acho que é um ser que tem Alzheimer.
Assim disse Gilmar para Barroso: ” V.Excia soltou Zé Dirceu!”. E a dupla Barroso+Battisti, ein?
Já de longe o pt tem uma relação íntima com o narcotráfico.
DEMORÔ!!!!!!!
Isso é redundância. O PT é parte do crime organizado, coisa de gente de diálogos cabulosos.
Como é bom ver o PT voltando ao seu lugar de direito.
O banco dos réus.
Vamos pra cima deles !!!! Lugar de Petista é na cadeia e de ladrão também, quer dizer, dá no mesmo kkkk
O pior é ver que ainda existe JUMENTO que defende esse Ladrão 9-dedos.
O pT já deveria ter seu registro cancelado.