Revista Oeste - Eleições 2022

Marcos Valério delata relação do PT com o PCC

Em depoimento à PF, o operador do mensalão revelou que parlamentares petistas eram financiados pelo crime organizado
-Publicidade-
Marcos Valério, no centro da imagem, prestando depoimento à PF
Marcos Valério, no centro da imagem, prestando depoimento à PF | Foto: Reprodução/YouTube

O publicitário Marcos Valério, condenado a 37 anos de cadeia por participar do mensalão, disse à Polícia Federal (PF) que o Partido dos Trabalhadores (PT) e a maior facção criminosa das Américas, o Primeiro Comando da Capital (PCC), mantinham relações estreitas.

Em delação premiada à PF, o publicitário revelou que Ronan Maria Pinto, empresário do ramo dos transportes, chantageava o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para não revelar o segredo que comprometeria o partido: a existência de um esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar os petistas. Valério disse que soube da suposta chantagem contra Lula depois de conversar com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT.

-Publicidade-

Valério, que atuou como operador do mensalão, disse ter sido informado pelo ex-secretário-geral petista de que Ronan iria revelar que o PT recebia clandestinamente dinheiro de empresas de ônibus, de operadores de transporte pirata e de bingos. Nesse último caso, os repasses financeiros ao partido seriam uma maneira de lavar recursos do PCC.

Em depoimentos revelados pela revista Veja, o operador do mensalão diz que o então prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado brutalmente em janeiro de 2002, havia produzido um dossiê em que detalhava quem, entre os petistas, estava sendo financiado pelo crime organizado.

Daniel não sabia, contudo, que a arrecadação clandestina por meio de empresas de ônibus não beneficiava apenas a cúpula partidária, mas também vereadores e deputados petistas que mantinham relações estreitas com o PCC. O dossiê teria sumido, disse Valério. “Ninguém achou mais.”

Logo depois do assassinato do então prefeito de Santo André, o partido afastou os políticos envolvidos com o crime organizado. “A posteriori, o PT fez uma limpa e tirou um monte de gente, vereador, que era ligada ao crime organizado”, contou Valério. “Vocês podem olhar direitinho, que vão ver que o PT fez uma limpa e expulsou do partido essas pessoas.”

Leia mais: “A bandidagem derrota os xerifes”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 99 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

62 comentários Ver comentários

  1. Só vamos ter uma justiça séria e verdadeira , assim que houver uma retirada dos amigos do pt incluindo a esquerda toda do supremo tribunal federal porque infelizmente não existe qualquer imparcialidade nas decisões dos nossos “ministros do supremo”

  2. Depois da soltura do chefe DP PCC pelo seu STF, não existe mais fato novo que nos assuste.
    O futuro a Deus pertence.
    Contra a “resistência” a PERSISTÊNCIA.
    O povo hoje porta suas armas, e tem representantes fiéis às suas mais famigeradas pautas, contra o aparelhamento irresponsável.
    Somos uma só nação, e sua reconquista tem prazo marcado.

  3. 🍓 Oi) Meu nome é Paula, tenho 24 anos) Budding SEX modelo 18+) Adoro fotos nuas) Por favor, classifique minhas fotos em 👉 https://ja.cat/id205476

  4. O PCC tem que entrar com um processo contra o Marcos Valério por tentar sujar o nome da organização ligando-os ao PT. Onde já se viu, o PCC não merece isso.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. As true news da ORCRIM jamais permitirão que o povo do bem, que é a imensa maioria honesta nesse Brasil, eleja os chefões da máfia de novo.

    Nós vamos reeleger o Messias , e dar a ele maioria no congresso para que ele possa enterrar as estatais sufocantes, acabar com as leis segregacionistas (criadas para dividir o povo de Deus) e recuperar nosso direito a legítima defesa pelas armas de fogo.

    Vai ser ótimo ver nosso líder vencer os fake honestos no primeiro turno.

    1. Certamente. E PERSEGUIR A ATUAL “ELITE ” CIENTÍFICA PRINCIPALMENTE DISTINGUINDO DIRETORES E PROFESSORES DE UNIV PÚBLICAS.
      EU DISSE PERSEGUIR, PRÁ TIRAR OS PSOLISTAS DESTA IDEOLOGIZACAO MACABRA QUE ASSOLA O PAÍS A PELO MENOS 30 ANOS
      TEREMOS QUE VOLTAR SOS CURRICULOS ESCOLARES OSPBI – Organização Social e Política Brasileira e Internacional, prá juventude aprender a distinguir o que é congresso ou mesmo STF, de organizações criminosas.

  6. “em delação premiada à Polícia Federal, que ouviu de membros da cúpula do PT”…se fosse uma denúncia deste tipo contra Bolsonaro haveria questionamentos sobre ‘quem da cúpula?’…’dê nome aos bois’.
    mais falta de coerência dos bolsonaristas.

    1. Richard, eu imaginava que tu estivesse brincando com tuas postagens, mas se tu realmente pensa isso, vou te dar um conselho, procura ajuda médica, e saia da prisão do mundo paralelo.

    2. Prezado sr Richard. Venho acompanhando a sua militancia aos petralhas e vejo q seus argumentos a cada matéria espelha o q uma minoria petista esta tendo de encarar, o fim da lenda. O 4 dedos é bandido sim, sempre foi e eu, infelizmente, presenciei um ato desse miseravel nos idos dos anos 80 para 90 qdo esse ser articulou, juntamente com um empresario metalurgico, uma geve ilegal e mandaram 400 pais de familia para a rua sem direito a nada.
      Depois fui acompanhando escandalo, apos escandalo, até q senti q era muito pequena para tentar lutar contra tanta barbarie q acontecia em meu pais.
      Crime crescendo, enqto o desarmamento da populacao de bem, e crescendo junto empresas de seguranca. A educacao indo pro ralo, entrando paulo freire em vez de jean piaget, a nao reprovacao, a nao exigencia da escrita correta, e no ano q o 4 dedos foi eleito, naquele dezembro professores mestres e doutores das principais instituicoes universitarias do país foram demitidos por correspondencia q chegou para eles as vesperas do natal. Entre milhares de outras aberrações a preparação silenciosa das bandeiras x, y z q de defesa ou democracia tem nada… nao existe isso de cis, hora bi hora homo… tudo isso defende só uma coisa a perversao.
      Na minha humilde opiniao bandido bom é bandido morto. Ja foi tarde e a “mirdia” ao longo do tempo foi transformando bandido em vitima e vitima em culpado.
      Eu poderia escrever um livro aqui sobre todos os desmandos q só tinham um proposito manter o Brasil esse solo riquissimo alimentando o crime.
      Temos potencial para ser melhor q qq Dubai.
      Onde moro é lindo e sonho ver o Brasil todo lindo assim. Com dignidade, seguranca e educacao de base solida. Pq uma arvore só cresce vencendo temporais se tiver suas raizes bem fincadas numa boa terra.
      Sei q o sr cintinuara sua militancia, mas tenha em mente q nós brasileiros não somos estupidos e a conversa do pt (q para mim nunca colou) nao vira mais nada.

  7. os bolsonaristas, no desespero para achar uma salvação para a derrota acachapante que vem chegando estão aceitando até matéria da Veja.
    quando a revista publica alguma matéria contra Bolsonaro e seus amigos milicianos aí a fonte não é confiável.
    é preciso ter um mínimo de coerência nos argumentos.

      1. não meu caro…só apontei umas milhares de contradições de vcs bolsonaristas…se para vcs Veja não é uma fonte confiável deveria valer para todas as notícias, inclusive contra o PT.

  8. https://www.google.com/amp/s/brasil.elpais.com/brasil/2021-01-04/acusado-de-lavar-dinheiro-para-o-pcc-participou-de-evento-beneficente-com-bolsonaro-em-santos.html%3foutputType=amp

    1. Richard, então se encontrarmos numa loja de shopping já podem me chamar de bandido? Ah para!!!
      Vc ao defender qq coisa no país hoje q não seja Jair Messias Bolsonaro, presidente até 2.026, está sendo conivente com organizações criminosas.
      Volta lá prá globonews, CNN e compra hoje um exemplar da fórum de SP, prá se realimentar de merda, pra sua cabecinha continuar cheia!

  9. https://www.google.com/amp/s/brasil.elpais.com/brasil/2021-04-24/a-ligacao-do-cla-bolsonaro-com-paramilitares-e-milicianos-se-estreitou-com-a-eleicao-de-flavio.html%3foutputType=amp

  10. Não pega nada no PT enquanto a grande mídia corrupta e comunista de araque continuar informando seletivamente as notícias. Hoje, caso Lula mandar matar todas as criancinhas da favela da Rocinha, a Globo, UOL, Estadão(consórcio) não vão noticiar. Ou tem uma intervenção federal na justiça para retirar do convívio social alguns ministros SINISTROS di STF, ou o país vai caminhar rapidamente para se tornar a nova VENEZUELA, antes mesmo da Argentina, Chile e Colômbia.

  11. O que é que falta? Pra dizer que o povo não é o povo? Ou que o povo é Gasparzinho o fantasminha camarada? Cadê a nossa soberania aonde está?

  12. Naquela época me lembro bem tinha algum esquema com empresas de coleta de lixo também em outras cidades do ABC Paulista e de Campinas.

    Mataram vários prefeitos e vereadores, teve o Toninho de campinas, um outro de uma cidade do ABC que foi queimado e torturado….a máfia era forte…saia sempre notícia nos jornais.

  13. Esquerdista recebe pra falar asneira! Aparelhamento de todos os setores públicos por esquerdistas e escravidão aos de direita! Simples assim!

  14. Todos envolvidos estão em liberdade.
    Consequências de um supremo corrupto, dominado por indicações feitas por um partido político associado a uma organização criminosa, a pior de todas : PCC !

  15. falar até papagaio fala…quero ver provar.
    tá parecendo a delação fajuta do Palloci que nem a PF acreditou.
    o pessoal da direita tem fetiche de PT com PCC mas quem condecora assassino miliciano é a família Bolsonaro.

  16. Está com ótimo aspecto o depoente (comparando com as imagens de um passado remoto). Bronzeado, aparentando estar bem alimentado, exibindo amplos e vigorosos gestos de grandiloquência, até mesmo a alopecia foi debelada aparentemente. Imaginei que ele estivesse recluso esse tempo todo em alguma penitenciária, mas baseado nas evidências acredito que, se ele estiver realmente preso esteja sendo beneficiado com privilégios importantes. Entretanto, trazer este assunto anacrônico em meio a uma campanha eleitoral destitui-o de credibilidade, embora possa estar pejado de verdades.

  17. Se tivéssemos um Supremo Federal decente, isso não ficaria impune. Mas como sabemos que o STF manda e desmanda, faz e desfaz ao seu bel prazer, esse fato novo não fará diferença alguma no cenário.

  18. Parte do que ele disse, à época da morte do ,então, prefeito, algumas destas informações vieram à tona. A novidade, seria o crime ter sido cometido pelo PCC e a lavagem de dinheiro deste grupo. Com parlamentares envolvidos com eles, zero surpresa.

  19. Richard, leio seus comentários porquê leio a maioria que consigo, até pra saber como as pessoas pesam e conseguem transmitir os seus posicionamento. Então, sempre que leio o seu comentário, fico imaginando o que faz uma pessoa que tem seu posicionamento falar nesse site?quais as suas razões? Você tem vários sites e revistas esquerdistas pra falar as suas asneiras, mas porquê vc escolheu este? Acho, na minha modesta opinião que vc não tem voz nos sites de esquerda porque eles sempre falam a mesma coisa o tempo todo, então fica monótono, aí vc preferi vir comentar aqui… td Bem! Até porquê antes de comentar vc lê as reportagens e pelo menos se informa de maneira correta, verdadeira e fiel a realidade! Bolsonaro! 2022 primeiro turno! O capitão chegou!

      1. Mirtes, no caso do tal de Richard ele tá zoando porque até pra ser imbecil tem limite.

    1. A resposta é simples. O Richard nada mais é que um enviado pela corja da #CrusoLIXO ( Mainardi e comparsas) para vir aqui defecar pelos dedos. Óbviamente a assinatura saiu de graça, bem como os sanduíches de mortadela regados a guaraná Tubaína. Sugiro que de agora em diante, todos os comentários desse imbecil sejam respondidos assim: #VAZArichard

      1. caro Alberto, não me confunda com seus capangas do gabinete do ódio…ninguém me mandou aqui…talvez seja o seu caso…comento e coloco argumentos que vcs não conseguem rebater e na maioria das vezes apelam para baixaria…agora tem um clone comentando asneiras em meu nome para confundir…para saber se o comentário é meu mesmo é simples: só posto verdade, não uso de mentiras ou baixeza para discutir política.

    2. cara Mirtes, infelizmente a mensagem abaixo é de algum colega seu bolsonarista que não suporta o contraditório e clonou meu nome para criar confusão…não me importo nem um pouco porque só prova que estou certo.
      mas de qualquer modo respondo à sua pergunta de porque faço comentários aqui: é porque vejo que grande parte dos bolsonaristas se baseia em mentiras para atacar a esquerda…não conhecem nada da história do PT e focam somente nos casos de corrupção.
      mas o pior é ao mesmo tempo defender Bolsonaro, um criminoso que rouba em rachadinha e notas frias de gasolina há 30 anos, um incompetente que faz o pior governo da história, o homem de bem que defende tortura, o cristão que defende tiro cabeça, o homem de família casado 3 vezes que expõe a atual esposa a piadinhas machistas…estou comentando aqui para desmascarar cada mentira dita contra a esquerda, para desmascarar esse corrupto que vcs idolatram…o cara que diz que não tem corrupção no governo dele mas coloca sigilo em tudo…é por isso que comento aqui…vc deveria aceitar, é sempre bom ouvir opiniões diferentes para não ficar bitolado.

  20. Isso é intriga da oposição. Tanto este caso como o do ex-contador do Lula, que ganhou na loteria, várias vezes, de forma legal.
    Que culpa tem o PT que ele lavava dinheiro para o PCC nas horas vagas? Agora vão querer voltar aquele papo batido de ORCRIM…

    1. Richard, você tem razão, imagina associar o santo nome do PT, a roubalheira, corrupção, assassinatos, bandidagem, traições. Tem que processar a PF, imagina investigar os santíssimos discípulos do capo Lula, o cidadão mais honesto que Jesus Cristo.

    2. Grande Richard, tlvz membro do PCC, e não o condeno por essa participação sórdida contra toda uma nação em orcrims ok?
      Eu p condeno por ser idiota, não ter um Deus, e principalmente porque, escrevendo e refletindo ainda que mal, teima em ser um imbecil inconsequente.

      1. Ele acredita em Alckmin. Não vou mais zoar o Richard, porque vida de petista está igual ser torcedor do IBIS de Pernambuco, não tem a mínima perspectiva de vitória.

    3. 25 vezes na loteria de forma legal?
      Não acredito que você é tão burro assim….
      É canalha mesmo!
      Vagabundo!
      O PT é um partido narcotraficante!

    4. meus caros colegas de debate bolsonaristas…vejam como são hipocritas os que defendem a liberdade de expressão: clonaram meu nome para tentar confundir…é só observar a linguagem e meu estilo de usar reticências.

    5. caro clone…minha retórica para debater política é bem mais sofisticada…se pensa que vai fazer desistir está enganado…meu propósito de desmascarar a direita pressupõe argumentos sólidos baseados em fatos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.