O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 22, que quer ver Sergio Moro “em um carro de som falando com o povo”. O ex-ministro e ex-juiz se filiou recentemente ao Podemos e deve se lançar na disputa pelo Palácio do Planalto.
A declaração de Bolsonaro foi dada durante conversa com seus apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada. Um homem mencionou Moro. “Não tenho acompanhado esse cara, não. Ficou comigo um ano e pouco”.
Relacionadas
Pouco depois, Bolsonaro acrescentou: “Quero ver ele em um carro de som falando com o povo. Só isso e mais nada. Eu não vou criticar ninguém não”.
Após a filiação de Moro, o presidente já havia criticado o discurso lido por ele na cerimônia e disse que o ex-ministro “não aprendeu nada” durante sua passagem ao governo.
Semipresidencialismo
Mais cedo, ao sair do Palácio da Alvorada, também a apoiadores, Bolsonaro disse que a discussão que está sendo feita sobre a adoção do semipresidencialismo no Brasil serve para “acobertar outras coisas”.
O presidente não citou nomes, mas em 15 de novembro, em evento em Lisboa, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes defenderam o modelo.
“Por que lançam isso aí? Para acobertar outras coisas. Muita gente está preocupada porque acabou a mamata”, afirmou.
“Tem certas coisas que são tão idiotas que não dá nem para discutir. Não vou começar a bater boca com ninguém sobre esse assunto. Coisa idiota. Eu falo que jogo nas quatro linhas. Quem sair fora, aí sou obrigado a combater o cara fora das quatro linhas”, afirmou.
O presidente também ironizou: “Se você for levar ao pé da letra o semipresidencialismo, eu teria o poder de dissolver o Congresso. Então não vou discutir”.
Ele afirmou ainda que o Enem deste ano teve “questão de ideologia”, mas disse que a prova “já está mudando”.
Moro é um engodo.
Como? 3ª via?
Como votaremos num cara que desconhece um grupo de togados, gente da mesma profissão, que acabou com a LAVA-JATO?
Maluco esse cara não?
Mais um que equivoca o povo. Mais um que se fosse ministro do STF teria a mesma postura que aqueles togados!!!
Esse cara pela sua origem e família, foi apenas um instrumento do PSDB para destruir o PT. Esse cara acabou sim com o troca-troca desde FHC.
MAS NÓS ACABAMOS COM O CONLUIO ENTRE OS 3 PODERES.
E O CONLUIO ENTRE O LEGISLATIVO E EXECUTIVO QUE AINDA PERSISTE E ESTÁ ACABANDO COM O BRASIL, MAIS QUE A PANDEMIA NOS ATRAPALHOU, continuaremos atuando firmemente em todas as eleições, para NÃO REELEGER OS TRAIDORES.
Mesmo os novos como o Pacheco, terão que prestar contas!!!
Olha aí o Alcolumbre ano que vem. Não adianta o David Samuel ter ficado rico, pois adora poder, mas não será reeleito.
O jogo sujo dos corruptos é sua opção pois nada tem a perder…
Não percam a palestra de Sergio Moro: “Como jogar sua credibilidade.na lata do lixo” kkkk
Caro Presidente,
Com o devido respeito que o senhor merece, já passou da hora de falar. É chegada a hora de agir. O povo vai continuar a apoiá-lo. Faça o que o Brasil que presta tanto espera. Não aguentamos mais ouvir tantas canalhices proferidas por estrumes como Toffoli, Barroso, Gilmar e toda a corja que os segue.