O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou um projeto de lei (PL) sobre “assédio ideológico”. Segundo o parlamentar, esse ato consuma-se quando alguém “assedia” outra pessoa, publicamente, de forma violenta ou humilhante, por inconformismo político, partidário ou ideológico.
“A defesa e a preservação da democracia pressupõem o zelo por um ambiente de diálogo democrático livre de violências e discriminações”, argumentou Rodrigues, no documento protocolado no domingo 27. “É preciso que se assegure o direito à pluralidade política e ao diálogo republicano.”
Caso o PL do assédio ideológico seja aprovado, a pena de detenção será de um a quatro anos, mais uma multa. O valor não foi informado.
Na justificação do PL, Rodrigues cita supostos ataques à democracia na Argentina, como o “atentado” contra a vice-presidente Cristina Kirchner, em setembro.
“Nos últimos dois anos, o estudo ‘Violência política e eleitoral no Brasil’ mapeou 523 casos de violência política envolvendo 482 vítimas, entre representantes de cargos eletivos, candidatos ou pré-candidatos e agentes políticos no Brasil”, argumentou Rodrigues.
O senador ainda relembrou casos como o assassinato da vereadora Marielle Franco (1979-2018) e a morte do guarda municipal Marcelo Arruda.
Arruda morreu durante uma troca de tiros com o policial penal Jorge Guaranho, durante a própria festa de aniversário. O tema da comemoração era o Partido dos Trabalhadores (PT).
Rodrigues também culpa a “extrema direita” por “atacar quase todos os que divergem deles”.
Vtnc múmia da Odebrecht
Só esqueceu de citar a brutal perseguição ideologica que os alunos sofrem dentro das escolas e universidades.
Alunos são humilhadas, perseguidos e até agredidos por não serem seguidores da esquerda.
Professores dão nota baixa e até reprovam alunos por pura ideologia.
Mas, é claro que o Gazela quer apenas militar e saltitar.
O senado tem 81 senadores e, apenas 1 no comando, outro que não sai da mídia (o gazela). Por onde andam os outros, principalmente do meu estado (SP), que não se posicionam publicamente sobre os temas atuais?
Nem me fale!!! TB sou de SP e infelizmente ajudei a eleger aquela múmia da GABRILLI….q ódio, voto jogado na lata do lixo!! Uma inútil!
Esta é a gazela saltitante.
Essa gazela saltitante canalha está precisando levar um corretivo. Nós o povo estamos sendo muito pacíficos, lendo e ouvindo tudo quanto é canalhice dessa raça de porcos chafurdando na lama. Tem alguns que precisam ser enviados para os quintos dos infernos.
É a formalização da ditadura comunista. Canalha!
Será que esse idiota acredita no que fala? Os exemplos citados, cujos fatos que ainda são inconclusivos, não menciona nenhum ataque da esquerda. O Presidente, para eles, se auto-esfaqueou. Absurdo!
Precisa dizer que essa lei é p/ proteger só um lado?
vão ter muitos professores presos. Isso é uma represália contra professores de extrema-esquerda que vangloriam o assassino e homofóbico che guevara, o assassino-torturador Stalin, e Mao Tse tung (do mesmo naipe).
Não foi essa criatura DPVaTosa e MUMIOsa que cuspiu no Bolsonaro , deu uma “rabissaca”, girou 324 ( ui) , andou estilo : ponta … meia ponta ..planta e calcanhar e evadiu-se frescosamente ? Não foi ainda essa criatura que enquanto senador da República , virou para uma cidadã e disse : perdeu bruxa mané ..mooorrrra.
esse verme é senador porque…ignorância do povo? ou falta de opção? da nojo essa ratazana – esgoto decadente.
SEM A CRIMINALIZAÇÃO DO COMUNISMO OU EQUIPARAÇÃO DELE AO NAZISMO O CAPIAU VERIA ATÉ O AMAPÁ SUMIR DO MAPA.
A gazela saltitante sonhando com o fascismo.
A realidade é o liberalismo.
Está gazela saltitante membro de organização criminosa deveria se preocupar com a possibilidade de ser um futuro presidiário.
Randolfe está besta humana pode falar o que bem quiser em seus discursos desvairados que em hipótese alguma será considerado fascismo, porém para qualquer outro contrário a sua ideologia será sem dúvida fascismo .
Próximo projeto do Randolfe será contra os cães. Os que latem mais agressivo serão penalizados, pois são cães da direita, os mais comportados são cães da esquerda. Por favor, já passou da hora desse ilustre senador calar a boca e fazer jus ao seu salário, pago por nós!
Alguém conhece algum projeto desse sujeito que sirva pra alguma coisa? Quem será que vota em um completo inútil como esse?
Aíí xêntiii! Que mêda desse by tola!
Este sujeito não me engana, é um qualira.
Esse sujeitinho quer é calar o povo que protesta contra esses políticos vagabundos e corruptos!
Vaiar ainda pode???
É uma lei para perseguir a direita, pura e simplesmente. Quem mais pratica “assédio ideológico” como definido nesse PL é a turma “antifascista”, que achaca, escracha e persegue qualquer um que não seja de extrema esquerda.
Só lembrando. Chamar mentiroso de mentiroso, vigarista de vigarista, ladrão de ladrão, bandido de bandido, quadrilheiro de quadrilheiro, corrupto de corrupto, e descondenado de descondenado, não se enquadra nesse conceito de “assédio ideológico”.
E chamar de mané? E de imbecil da internet? Tia do Zap? Fascista?
É exatamente isso que esta vaca louca faz quando na suja guerra revolucionária em curso que pretende destruir a democracia no país terceirizando vergonhosamente um monstro que chamam suprema corte hoje o grande inimigo da liberdade e da dignidade da nação … triste e dolorosa verdade.
Esse senaRato eh horrovel
Tá na hora de por uma bala na cabeça dessa gazela!
Por exemplo, chamar o Bolsonaro de genocida seria crime nessa lei.
Aí não seria, só vale quando o político é de esquerda!
Esse parlamentar é o que mais comete assédio ideológico. E também o pop star junto ao STF.
O nobre SENADOR esqueceu de citar a agressão do empresário na manifestação da prisão de LULA, da morte do bolsonarista na Bahia, da invasão da igreja em Curitiba, ETC; ETC; ETC. esquecimento ou mau caráter?
Pois é! Os ESQUERDOPATAS ROUBAM, matam, mentem, corrompem, fraudam, e AINDA querem dar legalidade para o que fazem, acusando os outros? Não precisa de lei, basta o gazela SALTITANTE acionar o Xerife