Ué? Randolfe diz ser contra CPI das Manifestações

Futuro líder do governo no Congresso defendeu ainda a responsabilização de militares
-Publicidade-
Randolfe Rodrigues disse não há necessidade de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os atos que aconteceram em 8 de janeiro | Foto: Pedro França/Agência Senado
Randolfe Rodrigues disse não há necessidade de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os atos que aconteceram em 8 de janeiro | Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), futuro líder do governo Lula no Congresso Nacional, disse ao jornal Valor Econômico, nesta quarta-feira, 25, que não há necessidade de se instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as manifestações que ocorreram em 8 de janeiro. Segundo o parlamentar, a ordem de Lula é não ficar preso aos atos e focar em outras pautas.

“Vocês sabem que eu sempre advogo que a CPI é um meio legítimo”, disse Rodrigues. “Mas, em outras que defendi, como a CPI da Covid e a dos esquemas de corrupção no Ministério da Educação, não existia investigação em curso. Não é o caso do 8 de janeiro. A PF está cumprindo seu papel. Está tendo prisão.”

O senador mirou a artilharia na direção dos militares. “No âmbito militar, os responsáveis serão punidos”, prometeu. “Estou confiante que terão ações sequenciadas da PF em busca dos financiadores e dos mentores. Nesse caso específico, eu temo que uma CPI mais atrapalhe que ajude.”

-Publicidade-

Randolfe Rodrigues x Jair Bolsonaro 

Rodrigues disse que está convencido de que Bolsonaro é o mentor dos atos que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes. Segundo o senador, o ex-presidente incentivou, articulou e construiu os eventos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

61 comentários Ver comentários

  1. A CPI do COVID que ele sustentou, não investigou muitos casos. muitos desvios, cifras milionárias que ficaram blindadas. Impressionando novamente a maneira que foi conduzida e a mesa diretora escolhida a dedo para essa blindagem e hoje os blindados nessa CPI estão ai despontando nesse novo govrno “eleito”, pra mim bastante estranho pra não dizer bizarro.
    Esse atual governo federal, ja voltou de forma nada convencional e pouco confiável e estamos limitados a emitir qualquer opinião e nossos representantes eleitos, estão sendo censurados e agora com nossas FFAAs totalmente de joelhos, parece que somente um milagre (pra quem acredita em milagres) algo possa mudar esse cenário.
    Perecebe-se que com essa formação e com a blindagem que a suprema corte esta oferecendo, as loucuras não tem mais fim.
    Parabéns a revista Oeste e equipe… manter-se livre nos dias de hoje é praticamente suicidio… mas aqui estamos e juntos.

  2. Sem dúvidas, uma CPI vai atrapalhar bastante a esconder os infiltrados e a revelar a trama que foi montada para incriminar os manifestantes, Bolsonaro e toda e qualquer oposição a esse desgoverno ilegítimo.

  3. Não sei como esse ser abjeto tem eleitor?! Esse cara trabalha contra o povo. Recebi uma mensagem vazada de whatsapp dele, que não duvido nada ser verídica, onde ele diz que vão derrubar BOLSONARO, os filhos e tds de direita. Tem que ser cassado, não representa o povo brasileiro.

  4. O Senador Randolfe Rodrigues sabe que instaurar uma CPI das manifestações, seria o mesmo CAOS se o TSE liberasse o Código Fonte das Urnas Eletrônicas.

  5. Queremos a CPI sim e a apuração de tudo que aconteceu, quem ordenou, quem deu cobertura, quem foi omisso e a responsabilização destas pessoas viu o senador de 5a!

  6. A Gazela Saltitante sabe muitíssimo bem quem articulou é comandou tudo, quem financiou, por isso não acha interessante que se instaure uma CPI, se houvesse qualquer indício de que teria sido alguém de direita, ela estaria ESTERICAMENTE solicitando a CPI.
    Ainda por cima prática o injúria e Fake News ao acusar Bolsonaro, ela é apaixonada por Bolsonaro.

  7. Engraçado!!! O “mister processo pronto” é contra??! Se ele é contra, aí é que devemos pressionar os políticos para abrirem essa importante CPI. Vamos contatar os deputados e senadores para abrirem essa CPI URGENTE.
    CPI JÁ!

  8. senadorzinho mequetrefe, uma gazela saltitante que deve ter o buraco do fiofó mais largo que uma tigela. Ele sabe que a CPI vai cair em cima da esquerdalha que armou todo esse teatro. Mais um que vou ver ser extirpado, de preferência Terra.

    1. Qual seria o receio dos esquerdopatas?
      a. Ter acesso à verdade e aos bastidores sem interferência do STF?
      b. Uso da CPI como palanque? Neste caso será bom provarem do mesmo veneno.

  9. Minha nossa, que desculpa esfarrapada. Fica claríssimo que não querer a CPI é admissão de culpa. Agora sim tem que ter CPI!!

  10. BERLIM, 27/02/1933 –
    Agentes infiltrados incendeiam o Reichstag (parlamento alemão). Hitler usa o incêndio (que ele mandou causar) como pretexto para acusar os judeus de terroristas. Hitler disse “agora não há mais piedade. Quem se colocar no nosso caminho será eliminado”.
    Seu governo socialista culminou em :
    : Holocausto que tinha:
    – Campo de concentração
    – Crianças presas
    – Idosos morrendo no campo de concentração
    – Mídia integralmente favorável ao Hitler- jornalista apoiando
    – Censura
    – Cidadãos alemães batendo palma para: perseguição política, perseguição aos judeus, criminalização de quem se opunha

  11. Vamos ser sinceros, os todes avançam porque as Farsas Armadas recuaram. Os todes tem toda a razao, espaço cedido sempre sera ocupado pela oposiçao. A Carta do Brigadeiro desnudou o universo dos Generais Melancias, que entregaram o Brasil para o Foro de SP. FARSAS OU FROUXAS ARMADAS, O POVO NAO IRA ESQUECER. “”””Carta de um Brigadeiro.
    Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
    Hoje perdemos a maior delas!
    Perdemos nossa Coragem!
    Perdemos nossa Honra!
    Perdemos nossa Lealdade!
    Não cumprimos com o nosso Dever!
    Perdemos a nossa Pátria!
    Eu estou com vergonha de ser militar!
    Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
    Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
    Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
    Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
    Joguem todas as nossas canções no lixo!
    A partir de hoje, só representam mentiras!
    Como disse Churchill:
    “Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
    E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
    A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
    Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
    Generais não serão mais representantes de suas tropas.
    Perderão o respeito dos honestos.
    As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
    Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
    Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
    Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
    Mas outros, civis, conseguiram!
    A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
    E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
    E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
    Isso também não aconteceu?
    Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
    Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
    Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
    NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
    A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
    O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
    Não vai ser agora que irão.
    Ah, sim, generais:
    Entrarão para a História!
    Pela mesma porta que entrou Calabar.
    QUE VERGONHA!
    Assina:
    Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini”””

  12. É medinho que chama?
    O vigarista sabe muito bem que virá à tona TUDO sobre os infiltrados (black blocks) do pt contratados para quebrar tudo.
    São muito canalhas!

    1. É pior, “ele” sabe que abrindo a cpi dos atos do dia 8/1, já estarão presentes uma galera nova, desalinhada da esquerda ideológica, que foi eleita na “eleição” passada. Esses caras fatalmente levantarão diversas bolas a respeito destas “eleições”, afinal, a zona ocorrida no dia 8/1 só se deu devido à insatisfação com as “eleições”.

  13. Lamentável meu caro Senador. No caso da Pandemia não houve investigação policial obviamente porque não era para tal.
    Nesse de 08/01/2023 é diferente. Houve sim um ato reprovável de quebra-quebras, vandalismos e destruição do patrimônio público. Já houve casos assim nos governos do PT. E nada foi falado diferente. A imprensa se recolheu e ponto.
    Portanto caro, nos poupem, aqui somos vacinados e vividos para discernir e compreender o passo a passo, as infiltrações de baderneiros contratados para dar um basta nas manifestações.
    Evidentemente que tudo precisa ser esclarecido e os responsáveis, após investigação, sejam responsabilizados.

  14. Se esse indivíduo é contra então sou radicalmente a favor. Se PT e suas linhas auxiliares (PSOL, Rede, PC do B et caterva) são contra é porque é coisa boa para o Brasil CPI JÀ!!

  15. Randolfe ” DPVAT ” Rodrigues sabe que se a CPI for criada vai detonar a narrativa da extrema esquerda e extrema imprensa. DPVAT Rodrigues é um indigente moral, uma figura histriônica que tem lugar reservado na latrina da História.

  16. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado pelo general Marco Edson Gonçalves Dias, sabia do risco dos atos de vandalismo praticados em 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O general Dias já chefiou anteriormente o esquema de segurança pessoal do presidente Lula. A informação é da revista Veja, que teve acesso a um conjunto de mensagens que revelariam ter ocorrido “no mínimo negligência, imprudência e omissão de autoridades lotadas no próprio Palácio do Planalto, particularmente no GSI”.

    As mensagens foram trocadas em um grupo de WhatsApp utilizado pelo GSI e pelo Comando Militar do Planalto (CMP) para combinar procedimentos operacionais. Em 6 de janeiro, aconteceu uma reunião de representantes de segurança do Distrito Federal (DF), do governo Federal, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. O encontro serviu para montar um plano de segurança para o protesto que estava sendo convocado para o fim de semana.

    A decisão unânime foi contra a autorização de manifestantes na Esplanada dos Ministérios. Para o GSI, no entanto, a situação poderia ser tratada como “normalidade”. A segurança foi deixada para apenas 15 homens. https://revistaoeste.com/politica/general-dispensou-pelotao-de-choque-no-dia-8-de-janeiro-diz-veja/

  17. continua o mesmo cara de pau, porém nos moldes da politica de hoje, se a população do estado dele tiver vergonha na cara, tera seu fim pra politica. Vai “faturar” oque der em 2 anos, depois devera viver de cargos.

  18. Se esse ser abjeto, odioso e execrável , não quer a CPI, tem que fazer!
    O Brasil já conhece essa quadrilha.
    Muito provável, estão temendo a verdade.
    Esses infiltrados, tem que ser esclarecido.
    Né Cláudio do relógio?

      1. A relação dos ” infiltrados “é grande…
        Que o diga o PT, PSOL e outros P’s …

  19. O saltitante rei das CPI agora é contra , porque sabe que o ladrão e o dinossauro prevaricarão e pode sim ter perda de mandato, CPI sim já e urgente pois já que foi um ato terrorista e que a ABIN informou ao GSI do grande risco de vandalismo e não foram
    tomada as devidas providências.

  20. A gazela não quer CPI? Então vamos forçar para ser implantada. Todos sabemos que foram os responsáveis por estes atos de destruição, então manda o pau comer de verdade.

  21. Essa espécie, só existe no Brasil, ela é diferente, pois não tem cérebro, não tem nem o que comentar, pois seria ato de punição, fazer comentário de uma espécie, que não tem como se defender, pois não pensa, e não sabe falar…..

  22. Senadorzinho FDP, agora quem quer uma CPI somos nós, os chamados Terroristas querem provar que Terroristas são vocês. Iremos provar quem provocou as quebradeiras nas casas dos Três Poderes. #FORALULA #FORARANDOLFE #FORADINO

  23. Ué mas a imbatível Greta Thunberg da Selva com TPM crônica não adora soltar a franga nas CPIs da vida e não quer esta por que? Adivinhem … haja cinismo da loukita.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.