O chefe do Estado-Maior do Exército, general Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, rebateu o ministro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sobre o suposto desejo do Alto Comando por um “golpe” em 8 de janeiro. O jornal O Globo divulgou a informação na sexta-feira 14.
O ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva e filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) disse que a “a maioria do Alto Comando torcia” para que houvesse golpe de Estado.
Leia também
Em resposta, o chefe do Estado-Maior do Exército e número dois na hierarquia da Força afirmou que isso nunca ocorreu — nem antes nem depois da eleição de Lula.
“O Alto Comando do Exército nunca quis intervenção militar nem antes, nem durante nem depois das eleições e da posse do presidente Lula”, disse Soares e Silva ao jornal O Globo.
Ele se refere à declaração de Dino à revista Veja. “A maioria do Alto Comando torcia — e friso este verbo — para que o levante tivesse dado certo”, disse o ministro. “Não significa participar e orientar. As Forças Armadas estavam na torcida, mas não se engajaram.”
Além de rebater o ministro Flávio Dino, chefe do Estado-Maior diz que teme politização das Forças Armadas
Já o chefe do Estado-Maior disse ao Globo que o que há, na verdade, é um temor de politização das Forças Armadas. “O grande medo que temos é a politização das Forças”, disse o general.
“Afastamos isso cumprindo o que manda a lei, que estabelece que militares da ativa não podem ter filiação partidária e não podem se manifestar politicamente”, acrescentou Soares e Silva.
De acordo com o militar, “outro ponto essencial é a manutenção de dois pilares rígidos: hierarquia e disciplina, para que todo mundo faça a mesma coisa”.
Ora!, esse ministro da justiça só pode estar blefando. Se os militares tivessem essa visão, jamais teriam ludibriado os incautos manifestantes para embarcá-los em ônibus que supostamente os levariam a um local seguro, que, na verdade, eram as prisões da papuda e da colmeia.
frouxos…lamentável o ponto que chegaram as forças armadas…uma coisa é politização, outra é assistir, omissos, a implantação da ditadura sem esboçar nenhuma reação……..mesmo sabendo que o congresso é corrupto e tem rabo preso com o STF…..
Bando de frouxos, assistem calados a ditadura em que vivemos, sob uma corrupção desenfreada é uma impunidade catastrófica. Brasil Acabouuuuuu
A esses FROUXOS Armados, viraram empreiteiros do estado , Cuidar da Nação e do Povo contra o Comunismo é muito PERIGOSO
É dificil ler e compreender a fala deste militar!!!! As forças Armadas um dia esteve para proteger o País, seu povo e a democracia!!!! Hoje estão que nem a enorme maioria dos políticos e do STF, se vendem por qualquer valor!!!!!!
Estão tentando com esta narrativa dizer ao povo brasileiro que o exército, marinha e aeronáutica não são comunistas como o governo. Mas não vai colar não. As FFAA são comunistas.
É triste ver um general tão subserviente. Período muito vergonhoso na História do Brasil.
É um BOSTA de um COVARDE. Esses cachorrinhos adestrados de fardinha são a VERGONHA do povo brasileiro!!!
O Exercito deveria ter cumprido sua missão e função constitucional. Não cumpriu, e continua não cumprindo, por isso esta mesmo sendo politizado entre outras qualificações ainda menos honrosas. O resto é tentar tapar o sol com peneira.
A cada dia que passa, mais e mais me convenço que o caos está tomando forma…Sonyr Ahrens, Porto Alegre RS
Não entendi nada, li para ver se entendia o recado, mas, que recado?
🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉
-EM NOME DA DITA “HIERARQUIA E DISCIPLINA” AS FFAA ENTREGARAM O BRASIL À DITADURA COMUNISTA, SEM DAR UM TIRO SEQUER. NOSSOS FILHOS E A S PRÓXIMAS GERAÇÕES PAGARÃO PAVOROSAMENTE POR ESTA IMENSA TRAIÇÃO DO EXÉCITO, MARINHA E AERONÁUTICA AO POVO BRTASILEIRO!!!
O comunismo, e esse MINIstro da inJUSTIÇA é comunista de carteirinha, assim como o nazismo, deveria ser banido das Nações Civilizadas. Essa desgraça assassinou, assassina e vai assassinar mais que o banido nazismo. Senão, vejamos:
a) – assassinatos por armas/inanição atribuídos pela história ao hediondo nazismo: 19.000.000
b) – assassinatos por armas/inanição atribuídos pela história ao tenebroso comunismo: 100.000.000
Esse regime, comunismo, é regido e alimentado por cadáveres e cárceres… Bando de ALMAS SEBOSAS. Tenho nojo desses desgraçados!
Tem um vídeo viralizando onde fazem comparações ao que aconteceu em Auschwitz e o dia 08 de janeiro. Todos os brasileiros de bem devem assistir!
Watermelon land
Esses #Milicos devem pintar meio-fio e cortar grama de boca calada pra ninguém lembrar da importância deles.
No governo de luladrão, as forças armadas serão esculachadas à vontade. Os generais são uns lambe saco do ladrão, vão aceitar tudo sem reclamar.
Qdo li o título me despertou curiosidade,mas no final da matéria achei uma conversa de criança. Podia ter ficado calado que pegava menos mal.
Podem mandar prender todos, não valem de nada.
Não acredito mais nas fraldas armardas de cocô!
Forças armadas prá quê? Não passam de funcionários públicos de farda que só pensam nos seus privilégios como seus confrades civis! A Nação que se dane!
Falou e não falou… Nada a acrescentar…
Quase sem expressão s declaração do inexpressiva a declaração do general chefe do Estado Maior das FFAA. Deve ser mais enfático, face aos fatos que atai acontecendo no País, entre eles a presença dos iranianos e s implantação do jihad e os acordos com a a a China comunista.
Seria melhor as frouxas armadas mudarem de uniforme. Calça legue por baixo e uma bluzinha rosa por cima. Ficaria mais coerente com as atitudes.
Quanta delicadeza para responder um Comunista folgado.
Infelizmente nossas FFAA são uma vergonha, principalmente o exército, deixaram de honrar o juramento que fizeram em defender a soberania do Brasil, nosso país vive um caos moral onde um criminoso e o presidente apoiado por um colegiado de ministros ativistas, isso é totalmente contra a nossa constituição que dizem defender. Os estrangeiros são irônicos e desprezam nosso país. Exército traidor, que louvam em canções militares valores que não praticam e até ofendem, exército brasileiro mil vezes traidor.
Acho importante que saibamos separar a instituição de seus membros. As Forças Armadas do Brasil construíram uma história que se pode ignorar. Apesar do espírito positivista, o comunismo não encontra nelas ambiente de aceitação e apoio. O que há, com toda certeza, da parte de muitos elementos do alto comando, é um estado de acomodação burocrática que extirpou o seu espírito combativo e sua iniciativa protetora. Muitos são covardes e ignorantes de seu verdadeiro papel.
A hierarquia e a disciplina não são valores absolutos quando a existência da corporação, seu respeito e honra se encontram em risco. O Brasil não pode prescindir das suas Armas e cabeça alguma de seus generais pode estar acima dos interesses popular.
Cavaleiros só se justificam, quando comprometidos na defesa do povo que os alimenta.
Completamente inócua essa conversinha de comadres fofoqueiras sem ter nada o que fazer e sentadas em cadeiras nas calçadas no final da tarde.
Talvez não demore muito ver o alto comando militar vir pedir socorro ao povo para se libertarem de figuras como esse dino sauro.
Todos no governo jogam shite nos militares, e eles se comportam como cordeiros em vez de pedir uma retrtatação: Uma vergonha! Magina numa invasão ao Brasil, o que fariam?
Triste constatar que as FA brasileiras estão completamente desacreditadas perante a população que tanto pediu ajuda e foi traída injustamente !!
Pobre Brasil, você não merecia isso !!
Realmente faltam dois pilares rígidos na autarquia das FA.
Respeito e defesa da população brasileira, frente aos inimigos da pátria.
Eh isso !!
Para que as FAs recuperem o prestígio que s Brasileiros tinham, não precisamos de RECADOS em PALAVRAS, mas em ATOS EFETIVOS.
Por enquanto, continuam pintando meio fio e batendo continência para um LADRÃO.
General melância! Quanto ao obeso,continuo aguardando o OBITUÁRIO -questão de tempo.
Faltou os pilares vergonha na cara e lealdade ao povo brasileiro que lhes pagam os gordos soldos!!! Covardes !! Lacaios de governo narcoditacomuogenocleptocratas !!!
Faltou os outros pilares COVARDIA E OMISSÃO, preferindo prestar continência a um ladrão do que a um capitão
Todos traidores da pátria, dos brasileiros, da nação…provem do próprio veneno e morram asfixiados.
O golpe já foi dado pela toga e por Lula. Este deu o dinheiro pedido pelas Forças Armadas e esta obedece o comunista da forma como ele quer. Todos eles comem no mesmo prato.
Recado? Acho que o “melancia” abaixou as calças mais um pouquinho .
Foi esse o recado?
As Froxas Armadas tem como especialidade pintar meio fio, desentupir bueiro e arriar as calças para o bandido
Queiramos ou não, foi uma indireta.
Para um bom entendedor, meia palavra basta….
De fato. As forças armadas (minúsculo, mesmo) nunca se importaram com o povo. Tampouco de entregar um país para comunistas , corruptos e narcotraficantes. Devem estar eufóricas por prestar continência a um corrupto.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Brigadeiro, você tem o meu maior respeito, homens como você nos honram e nos enchem de esperança, por que não a mal que dure uma vida toda, e um dia espero próximo isto acabe e possamos seguir em frente livremente.
Nem defesa da Pátria, nem defesa da Constituição, nem garantia da lei e da ordem; a especialidade das Forças Armadas, principalmente do Exército, são as famigeradas notinhas de protesto e/ou autodefesa
Que triste, todo um passado de gloria jogado no lixo.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Há tempos qdo a ironia não é suficiente… Não, a “ironia” não é suficiente para capturar completamente as loucuras, fraquezas e falhas do governo ou regime petralha e sua autodenominada “elite” governante, especialmente quando os petralhas e Globo-Lixo estão fazendo o trabalho de desinformação do Luladrão para que ele possa, exacerbar a animosidade, apatia e dúvida entre o povo brasileiro; e nosso STF, Forças Armadas, continuam determinados a provar que o termo “comunidade de inteligência” é um oxímoro. A missiva mentirosa superou todas as expectativas. A desinformação é uma das armas mais importantes e de longo alcance do Regime Petralha, o qual operacionalizou o conceito de competição adversária perpétua no ambiente de informação, encorajando o desenvolvimento de um ecossistema de desinformação e propaganda. Esse ecossistema cria e espalha narrativas falsas para promover estrategicamente os objetivos políticos do regime. Não há assunto fora dos limites para esta obscena estratégia de falsidades que espalham com o objetivo de enganar os áulicos e crédulos. Como este general Fernando Jose Santana Soares e Silva que apesar do nome longo, é curto em entender os perigos que enfrentamos com o larápio Luladrão no comando da nação.