A Receita Federal acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de sonegar impostos e de fazer parte de um conluio com empreiteiras para ocultar rendimentos milionários. Inicialmente, a informação foi divulgada pela revista Veja, que obteve acesso a documentos de um processo de execução fiscal que tramita na 2ª Vara da Justiça Federal em São Bernardo do Campo (SP).
Nos documentos, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional cobra Lula por uma dívida de R$ 1,25 milhão, referente a impostos que deixaram de ser colhidos. De acordo com a Receita Federal, o petista omitiu em suas declarações de renda os recursos que recebeu de duas empreiteiras para executar reformas no tríplex do Guarujá e no sítio de Atibaia, em São Paulo.
A ação da Receita Federal foi impetrada em junho de 2020. Nela, os auditores concluíram que o tríplex pertencia ao ex-presidente da República e que a reforma no apartamento era parte de um pacote de vantagens financeiras não declaradas sobre as quais incidem os tributos.
Embora o processo criminal contra o petista tenha sido anulado, após a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, a investigação da Receita Federal prosseguiu.
Leia também: “Justiça arquiva investigação sobre tráfico de influência de Lula”
Isso é CAFÉ PEQUENO, diante dos processos e condenações que o STF anulou! O maior L A D R Ã O do universo com a benção do STF.
É metido em todas as modalidades de crime e é candidato à PR. Dá pra aceitar esse deboche com o povo?
Além de tudo sonegador.
lula, PT e sócios: Mentir & Roubar sempre, sem parar e de todas maneiras possíveis.
O Lula será acusado porque os metralhas do assassino, por rachadinhas e compraram mansões sem comprovarem renda suficientes, afinal o assassino acusa os outros pelas merdas feitas ou omissão dele.
Um ladrão sonegador e cachaceiro, que pedirá em breve para ser reconduzido ao local onde precisa pagar todo o mal que fez e faz ao país: A CADEIA
Sabem que o maior mal que fez, foi não ter estudado. Um ladrão de,sonhos, como amigos seus que roubam letras de músicas e se sentem intelectuais.
Al Capone matou um bocado de gente, mas foi preso por sonegar impostos. Quem sabe agora esse tralha volta para a cadeia…
Torcendo para isso…
Larápio e sonegador…sonegar por fazer melhorias em bens de “terceiros”. Acredite…