O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está momentaneamente sem voz em ao menos três das maiores plataformas de redes sociais do mundo. Ao decorrer das últimas horas, Facebook, Instagram e Twitter adotaram medidas contra o republicano. Por ora, as contas seguem no ar, mas estão impedidas de divulgar novos conteúdos.
Leia mais: “Congresso certifica Biden e Trump anuncia transição”
A primeira plataforma a agir contra Trump foi Twitter, onde ele conta com 88 milhões de seguidores. Na quarta-feira, 6, a empresa anunciou que perfil ficaria suspenso por ao menos 12 horas. Além disso, tornou indisponível as últimas duas postagens do presidente norte-americano. A rede limita-se em dizer que houve violação das regras do site.
Ambientes pertencentes ao grupo on-line controlado pelo bilionário norte-americano Mark Zuckerberg, Facebook e Instagram demonstraram sintonia com o concorrente Twitter. Dessa forma, o integrante do Partido Republicano está impedido de se manifestar nas redes onde registra 32 milhões e 24 milhões de seguidores, respectivamente.
“Situação de emergência e estamos a tomar medidas de emergência apropriadas”
Vice-presidente do Facebook, Guy Rosen definiu a decisão de suspender os perfis de Trump como algo emergencial. “Esta é uma situação de emergência e estamos a tomar medidas de emergência apropriadas, incluindo a remoção do vídeo do Presidente Trump (…) que acaba por contribuir para o risco de violência em vez de a diminuir”, afirmou o executivo, conforme informa o site do Jornal de Notícias, de Portugal.
Invasão do Capitólio
As medidas adotadas pelas três redes sociais ocorrem após o prédio do Capitólio, sede do Poder Legislativo dos Estados Unidos, ser invadido por manifestantes. Em vídeos (agora removidos das plataformas), Trump chegou a pedir “paz” a seus apoiadores e orientou eles a deixarem os arredores do Congresso norte-americano.
É mesmo de dar nojo. Quando a corja de Antifas e Black Lives Matter quase pos fogo nos EUA, alguém viu o velho caquético (e pedófilo) , a Khamala Harris, ou ainda algum senador, governador ou deputado democrata pedindo para que fossem pra casa em paz, sem violência, como fez o Presidente Trump ontem?
É inacreditável que muitos ainda não abriram os olhos pra enxergar o que está por vir. Mas a praga socialista não irá conseguir o que pretende. Primeiro terão que desarmar o exército mais poderoso do mundo, o povo americano.
Estas redes já estão nas mãos dos chineses ?
A nossa esperança era que o Trump divesse cortado as asas dessas mídias da extrema esquerda, mas, isso não ocorrreu.
Mensagem dos donos do poder mundial ontem: vamos fazer a mesma coisa no mundo todo. A Democracia morreu!
As pessoas, tanto no Brasil como aqui nos E.U.A, ainda não perceberam onde é que isso tudo vai chegar. Quando se derem conta, o social-comunismo terá tomado conta de tudo. E aí será tarde demais.
Essas redes socias tao com os dias contados dia a dia milhares de pessoas tao fechandos suas contas nessas redes e migrando para o PARLER que ta tomando conta nos EUA eu ja fiz e minha e exclui o twitter e face e instagran nunca tive e nem vou ter.
Se calam o presidente da república imagina um qualquer como você?
Eles apertam um botão e calam o homem mais “poderoso” do mundo.
Será mesmo? Que poder é esse?
Isso é uma amostra do que o globalismo pode fazer. Se comete absurdos contra o presidente de uma grande potência, o quanto mais poderá nos submeter? O cidadão está se tornando uma peça totalmente manejável, lamentavelmente, com o aplauso dos chamados “descolados, inteligentes e salvadores da humanidade”. Parasitas indecentes!
Parece que nos USA ‘LIBERDADE’, a partir de ontem, passou a ser apenas uma estátua em New York.
Querem calar a voz do presidente dos EUA, limitar a liberdade de expressão, nos vigiar de todas as formas. Sem dúvida estamos enfrentando uma guerra contra o comunismo que tem se infiltrado de várias formas diversos países . Trump representa a esperança de permanência da liberdade. Não o conseguirão calar! #weareTrump!