O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu adiar a entrega do relatório final da comissão, que era aguardada para esta semana. Segundo a assessoria do parlamentar, ainda não há uma nova data definida para a divulgação do parecer, mas o mais provável é que ocorra na primeira semana de outubro.
O adiamento da apresentação do relatório foi sacramentado depois de uma reunião envolvendo a cúpula da CPI na noite de domingo 19. O presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), e o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pressionavam Renan para adiar seu parecer.
Leia mais: “‘Vão tentar achar alguma forma de criminalizar o governo’, diz Heinze sobre relatório da CPI”
“Há um esforço, e é preciso reconhecê-lo, em função de desdobramentos óbvios dos últimos dias, de que nós podemos ter mais uma ou duas semanas de trabalho. Nessas condições, nós só vamos apresentar o relatório depois do último depoimento”, afirmou Renan em entrevista ao UOL nesta segunda-feira, 20.
Leia mais: “Precisa contesta operação: ‘Prova mais clara dos abusos que a CPI vem cometendo’”
A ideia da tropa de choque oposicionista da CPI é incluir no relatório final informações colhidas a partir da operação de busca e apreensão deflagrada na sede da Precisa Medicamentos na semana passada e também da investigação sobre a Prevent Senior, acusada por ex-funcionários de ter usado pacientes para levar adiante o tratamento precoce contra a covid-19.
A cúpula da CPI ainda pretende tomar os depoimentos do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (que já foi ouvido pela comissão), e do diretor da Precisa, Danilo Trento.
Leia também: “Na reta final da CPI, Renan defende convocação de Braga Netto”
Uma pergunta que não quer calar na boca milhões de brasileiros: Por que, até o presente momento, essa CPI não convocou nenhum dos governadores, ou mesmo secretários de saúde desses mesmos governadores que foram presos, flagrados, pela Polícia Federal, roubando parte considerável dos bilhões de reais que o governo federal enviou para os Estados para ajudar no tratamento do covid-19? Como é, essa CPI constituída por indivíduos canalhas e corruptos vai encerrar os seus trabalhos sem convocar os governadores dos estados envolvidos na corrupção? Em verdade, para decepção de toda a nação, estamos todos frente a um filme que não tem lugar para a figura do mocinho, tão infestadas por picaretas e safados que está.
*falarão
Hoje, uma moça de cabelinho crespo msl arrumado, bem fuinha, funcionária da Globo, não sei o nome, provavelmente tem sonhos macabros e exóticos junto com Renan Calheiros e Omar Aziz. Desejou-lhe sorte e que ele tivesse forças para continuar. Isso já está uma vergonha.
Kkkkkkk tremendo picareta, é difícil construir uma narrativa depois tantas terem ido por água a baixo.
O vagabundo fez a conta errada. Esse vagabundo achou que iria COMEMORAR 600.000 mortes nessa semana. Mas não será essa semana e talvez nem a outra. Vai ter que combinar com João Doria e Eduardo Paes, os dois outros vagabundos vassalos do Calheiros e do turco pedófilo.
Na verdade o suposto pedófilo não é turco e sim descendente de palestino!
Não é turco, mas vagabundo ele é.
Na verdade eles viram que ninguém mais está vendo esse Circo e os próximos dias só falaram em Bolsonaro na ONU, aí adiaram esperando holofotes
Impressionante…..ainda estão tentando achar alguma narrativa que faça sentido……Estão esperando o parecer e a montagem de um roteiro…… de algum escritor de novela…de alguma “emissora” canalha…..
Mais dinheiro do povo indo para o ralo com essa CPI inútil!!!!