Renan Calheiros quer convocação de Onyx Lorenzoni na CPI da Covid

Pedido deve ser votado pela comissão na próxima semana
-Publicidade-
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, acusa o governo de obstruir informações
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, acusa o governo de obstruir informações | Foto: Mateus Bonomi/Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), defendeu nesta sexta-feira, 9, a convocação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, para prestar depoimento à comissão que investiga as ações do governo federal durante a pandemia.

Segundo Calheiros, o governo vem “obstruindo informações” solicitadas pelo colegiado. As declarações foram dadas no momento em que a CPI tentava comparar a nota fiscal internacional da vacina indiana Covaxin apresentada por William Amorim Santana, técnico da divisão de importação da pasta da Saúde, que presta depoimento hoje, com aquela exibida por Onyx em entrevista coletiva, há duas semanas.

Leia mais: “‘O objetivo da CPI da Covid é desgastar o governo’, afirma Bolsonaro”

-Publicidade-

“Peço a imediata convocação do Onyx para que venha depor sobre o crime de falsidade, ao expor à nação um documento que sequer existe. É falso. Portanto, a sua presença nesta comissão é importantíssima”, afirmou o relator da CPI.

Leia também: “Prisão de Roberto Dias foi ‘ilegal’ e ‘abusiva’, afirma defesa de ex-diretor da Saúde”

O vice-presidente do colegiado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que a convocação de Onyx deve ser votada na próxima semana. “Esta CPI tem sido vítima de uma reiterada obstrução de informações. Mesmo tendo sido requisitado, a Casa Civil, embora o ministro Onyx tenha apresentado em coletiva, não apresentou a esta CPI. Não sei por que procede dessa forma. Só posso imaginar que ele talvez esteja querendo esconder alguma informação.”

Leia também: “Aziz manda carta para Bolsonaro e cobra explicações sobre denúncias de Miranda”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. de nota fiscal fria o Renan conhece, aquele gado que ele vendeu para um acogue que “comprovou” renda que sustentava a amante e o filho

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site