Renan desiste de cerimônia para encerrar CPI: ‘Evitar narrativas’

Evento estava previsto para ocorrer em 19 de outubro
-Publicidade-
Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros | Foto: Pedro França/Agência Senado
Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros | Foto: Pedro França/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou nesta sexta-feira, 8, que foi cancelada a cerimônia que a comissão estava preparando para encerrar os trabalhos e homenagear às vítimas da covid-19.

De acordo com Renan, a decisão foi tomada para que ele possa se dedicar mais ao relatório final e também para “evitar narrativas políticas e “fake news”. A cerimônia estava prevista para ocorrer em 19 de outubro.

Leia mais: “Brasil deve ter mais de 350 milhões de doses contra covid-19 em 2022, afirma Queiroga”

-Publicidade-

“Os responsáveis pelas mais de 600 mil mortes serão punidos pela justiça dos homens e de Deus”, escreveu em sua conta no Twitter. A equipe de Calheiros teria chegado a entrar em contato com artistas para participar da cerimônia.

A ideia do evento teria sido do próprio Renan Calheiros, mas havia divergências dentro do grupo majoritário da comissão. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) chegou a dizer que estavam querendo fazer “palanque em cima de caixão”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Foram muitos crimes cometidos por um criminoso, mas a apologia da morte expressa com um placar atualizado de óbitos só poderia ser coisa de um crápula. Boa ideia da deputada Janaína que propõe que os senadores da CPI – mais precisamente a gangue dos sete – que indenizem o Estado pelos gastos no circo dos horrores.

  2. SE ELE ESPERAVA SER ACLAMADO COMO “PROTETOR DOS AFLITOS” CAIU
    DO BURRO! SUA IMAGEM ANTES DESSA CPI JÁ ERA PÉSSIMA, AGORA FICOU
    COMO PSICOPATA!

  3. 😂😂😂😂😂😂 Renan Canalha, esse seria um sobrenome perfeito p ele, patético, imoral, mal caráter, recordista de processos por diversos crimes. Esse seria o ato perfeito p encerrar essa bosta de CPI, que de positivo só nos trouxe a memória de quem sempre foram e são os que presidem tal comissão. O verdadeiro relatório virá nas urnas, vão levar, e pau dos grandes.

  4. Também convidar o Ivan Lins para cantar algo nessa cerimônia fúnebre iria contribuir muito para acabar de enterrar essa CPI.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.