O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid no Senado, recusou um convite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma reunião em Brasília nesta semana. Como noticiamos, o petista inicia nesta segunda-feira, 3, um giro pela capital federal e deve se encontrar com lideranças políticas, principalmente de partidos do Centrão.
“Eu falei para ele [Lula] que não teria sentido conversarmos agora, da mesma forma que não é recomendável eu conversar com [o presidente Jair] Bolsonaro”, afirmou Calheiros à CNN Brasil. Segundo o senador, “o relator [da CPI] tem que ser isento, imparcial”.
Leia mais: “Lula marca ida a Brasília para encontros com Renan Calheiros e líderes do Centrão”
A assessoria de Lula preferiu não se manifestar sobre as declarações do ex-presidente do Senado — um dos principais aliados do petista durante seus dois mandatos no Palácio do Planalto, entre 2003 e 2010.
Lula deve desembarcar em Brasília no fim da tarde de hoje. O petista se encontrará, entre outros, com o ex-presidente José Sarney. O objetivo da viagem é tentar neutralizar a ala bolsonarista do MDB, concentrada, principalmente, nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.
J. R. Guzzo: “De Witzel a Renan”
Pode falar o que quiser, esse não engana mais ninguém.
queria um único encontro com esse ser abjeto!
CHEGUEI ÀS LÁGRIMAS !!!
quanta retidão , fico emocionado
Renan
Ô, Renan C@#$%&*! Deixe de enganar os bobos da corte! Desde quando você é imparcial? Você é o cafajeste dos cafajestes do Brasil. Triste do País que tem um senador como você.
Essa é a piada do dia!
Acham que somos idiotas estes caras, só vão deixando o povo com mais raiva, vai acabar sobrando para todos eles, vão perder suas boquinhas imundas.
Se precisar de alguém safado e sem vergonha, este Renan não serve.
Teatro…