Lula marca ida a Brasília para encontros com Renan Calheiros e líderes do Centrão

Petistas desejam atrair lideranças do chamado 'velho MDB', como Renan, o também senador Jader Barbalho (PA) e o ex-presidente José Sarney
-Publicidade-
Lula deve se reunir com o senador Renan Calheiros, antigo aliado, para discutir cenário eleitoral de 2022
Lula deve se reunir com o senador Renan Calheiros, antigo aliado, para discutir cenário eleitoral de 2022 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para concorrer ao Palácio do Planalto em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já se prepara para cair nos braços de antigos aliados. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o petista tem viagem marcada para Brasília no início de maio para se reunir com o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e com líderes de partidos que integram o Centrão, como PSD e Solidariedade.

De acordo com a reportagem, “as conversas visam a restabelecer pontes com quadros do MDB, especialmente do Nordeste, onde a sigla é mais próxima ao petista, e com dirigentes de partidos do Centrão”. Na sexta-feira 23, Lula teria até telefonado para caciques emedebistas no Nordeste e dito que representaria a verdadeira candidatura de “centro” em 2022.

Leia mais: “STF forma maioria por manutenção da suspeição de Moro”

-Publicidade-

Os petistas desejam atrair lideranças do chamado “velho MDB”, como Renan, o também senador Jader Barbalho (PA) e o ex-presidente José Sarney. A ideia é neutralizar a ala bolsonarista do partido, concentrada, principalmente, nas Regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Antes da peregrinação por Brasília, Lula deve comparecer ao ato de Primeiro de Maio organizado por centrais sindicais e programado para o próximo sábado. O petista já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19 e está imunizado.

Leia também: “‘Lula pode pleitear indenização por ter ficado preso’, afirma Gilmar Mendes”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. primeiro ele está vacinado! segundo, que seleção infernal e de má reputação… se estes sistema eleitoral fosse confiável eu diria que o povo é uma porta, por eleger esses bostas.

  2. O presidente Jair Bolsonaro o mito se reúne com o partido das mulheres do Brasil para se projetar as eleições de 2022, ai vem o MOLUSCO se reúnem com todos os lideres investigados pela maior corrupção do país para projetar como usurpar o Brasil.
    Acorda Brasileiros!

  3. Olha o mal que os bandidos dos stf causam a nosso país. Sabes pq, pq todos esses aí, deveriam estar no mínimo em uma sela da Papuda.

  4. Não tem jeito, está no DNA, bandido atrai bandido, corja de vagabundos, sugadores de dinheiro dos pagadores de impostos, só estão em liberdade porque o resto da gangue hoje ocupa o que já foi um stf (minúsculo mesmo), só mesmo em Banânia, a maior republiqueta da América Latrina.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.