Lula marca ida a Brasília para encontros com Renan Calheiros e líderes do Centrão

Petistas desejam atrair lideranças do chamado 'velho MDB', como Renan, o também senador Jader Barbalho (PA) e o ex-presidente José Sarney
-Publicidade-
Lula deve se reunir com o senador Renan Calheiros, antigo aliado, para discutir cenário eleitoral de 2022
Lula deve se reunir com o senador Renan Calheiros, antigo aliado, para discutir cenário eleitoral de 2022 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para concorrer ao Palácio do Planalto em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já se prepara para cair nos braços de antigos aliados. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o petista tem viagem marcada para Brasília no início de maio para se reunir com o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e com líderes de partidos que integram o Centrão, como PSD e Solidariedade.

De acordo com a reportagem, “as conversas visam a restabelecer pontes com quadros do MDB, especialmente do Nordeste, onde a sigla é mais próxima ao petista, e com dirigentes de partidos do Centrão”. Na sexta-feira 23, Lula teria até telefonado para caciques emedebistas no Nordeste e dito que representaria a verdadeira candidatura de “centro” em 2022.

-Publicidade-

Leia mais: “STF forma maioria por manutenção da suspeição de Moro”

Os petistas desejam atrair lideranças do chamado “velho MDB”, como Renan, o também senador Jader Barbalho (PA) e o ex-presidente José Sarney. A ideia é neutralizar a ala bolsonarista do partido, concentrada, principalmente, nas Regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Antes da peregrinação por Brasília, Lula deve comparecer ao ato de Primeiro de Maio organizado por centrais sindicais e programado para o próximo sábado. O petista já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19 e está imunizado.

Leia também: “‘Lula pode pleitear indenização por ter ficado preso’, afirma Gilmar Mendes”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comments

  1. Não tem jeito, está no DNA, bandido atrai bandido, corja de vagabundos, sugadores de dinheiro dos pagadores de impostos, só estão em liberdade porque o resto da gangue hoje ocupa o que já foi um stf (minúsculo mesmo), só mesmo em Banânia, a maior republiqueta da América Latrina.

  2. Olha o mal que os bandidos dos stf causam a nosso país. Sabes pq, pq todos esses aí, deveriam estar no mínimo em uma sela da Papuda.

  3. O presidente Jair Bolsonaro o mito se reúne com o partido das mulheres do Brasil para se projetar as eleições de 2022, ai vem o MOLUSCO se reúnem com todos os lideres investigados pela maior corrupção do país para projetar como usurpar o Brasil.
    Acorda Brasileiros!

  4. primeiro ele está vacinado! segundo, que seleção infernal e de má reputação… se estes sistema eleitoral fosse confiável eu diria que o povo é uma porta, por eleger esses bostas.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site