Renan recusa encontro com Lula: ‘Relator tem que ser imparcial’

Petista inicia nesta segunda-feira, 3, um giro por Brasília e deve se encontrar com lideranças políticas como o ex-presidente José Sarney
-Publicidade-
Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros recusou encontro com o ex-presidente Lula
Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros recusou encontro com o ex-presidente Lula | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Brasil

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid no Senado, recusou um convite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma reunião em Brasília nesta semana. Como noticiamos, o petista inicia nesta segunda-feira, 3, um giro pela capital federal e deve se encontrar com lideranças políticas, principalmente de partidos do Centrão.

“Eu falei para ele [Lula] que não teria sentido conversarmos agora, da mesma forma que não é recomendável eu conversar com [o presidente Jair] Bolsonaro”, afirmou Calheiros à CNN Brasil. Segundo o senador, “o relator [da CPI] tem que ser isento, imparcial”.

-Publicidade-

Leia mais: “Lula marca ida a Brasília para encontros com Renan Calheiros e líderes do Centrão”

A assessoria de Lula preferiu não se manifestar sobre as declarações do ex-presidente do Senado — um dos principais aliados do petista durante seus dois mandatos no Palácio do Planalto, entre 2003 e 2010.

Lula deve desembarcar em Brasília no fim da tarde de hoje. O petista se encontrará, entre outros, com o ex-presidente José Sarney. O objetivo da viagem é tentar neutralizar a ala bolsonarista do MDB, concentrada, principalmente, nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

J. R. Guzzo: “De Witzel a Renan”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site