A briga entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) ganhou novos capítulos na terça-feira 30.
Nas redes sociais, o senador voltou a atacar Lira. “Os podres de Lira vão acumulando. Desvios, chantagens, achaques, golpismo, agressão contra a mãe dos filhos”, escreveu o cacique emedebista. Na publicação, Renan também voltou a fazer referência às denúncias de agressões contra a ex-mulher de Lira, Jullyene Cristine Lins Rocha.
Essa não é a primeira vez que Renan faz acusações contra o presidente da Câmara. No começo da semana, ele já havia afirmado que o deputado alagoano teria supostamente agredido Jullyene.
Na ocasião, o presidente da Câmara rebateu as denúncias. A Oeste, Lira disse que o “problema” de Renan é “psiquiátrico”. “Para ele será mais um processo na Justiça e mais uma condenação”, respondeu o presidente da Câmara.
As acusações de violência doméstica contra Lira foram rejeitadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Lira nega pedido de demissão de filho de Renan
O jornal Estado de S. Paulo publicou nesta quarta-feira, 31, que Arthur Lira pediu ao Planalto a demissão do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB). A informação foi publicada pela colunista Vera Rosa.
Segundo ela, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado da situação e, de acordo com auxiliares, encarou o embate como mais uma chantagem.
Pelas redes sociais, o presidente da Câmara negou as acusações feitas pelo jornal. “É falsa e descabida a informação que pedi ‘a cabeça de ministro’, e muito menos em troca de aprovação de qualquer proposta do governo”, escreveu no Twitter.
Ele aproveitou para cutucar o senador emedebista. “A origem da desinformação segue na mesma linha daquele que tem usado as redes sociais, e seus prepostos, para me desrespeitar gratuitamente.”
Lira e Renan: não é de hoje
Em março deste ano, depois de uma tensão entre Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devido ao rito das Comissões Mistas, Renan disse que o conterrâneo queria instalar o “Lira AI 2,5.
“Há 55 anos, Artur Costa e Silva editou o AI 5. Outro tiranete, Arthur também quer rasgar a Constituição e baixar o LIRA AI 2,5 para fechar o Senado e usurpar nossas funções. As MPs são provisórias. A democracia, a separação dos Poderes e o bicameralismo são para sempre”, escreveu o senador.
Lira respondeu ao colega de Parlamento dando a entender que ele deveria se consultar com um psicanalista. “O bom da liberdade de expressão é que permite até aos bobos se manifestarem, embora no geral se comportem de maneira ridícula, panfletária e incendiária. Para gente desse naipe o melhor seria a cadeira do psicanalista, não a do Parlamento, pois em nada contribui com a democracia”, retrucou o deputado alagoano.
BRIGUEM, BRIGUEM, BRIGUEM!!!!!!
Eu deixaria este fétido Renan falar sozinho. Ele é tão podre que, ao abrir a boca, parece uma cloaca de porco.
Encontro de esgoto, só dá nisso, um fedor que alcança o Brasil todo…..
UM DUELO RESOLVERIA TUDO
VAI CAIR NA DESSE SAFADO DO RENAN? NÃO ENTRA NESSA,ESSE CARA QUER TE TRAZER PARA O TERRENO DELE,DEIXA ESSE PODRE LADRAO CORRUPTO FALAR SOZINHO.
Dois alagoanos se engalfinhando… Como dizia aquela propaganda magnífica, “não tem preço”. As Alagoas não tem dado muita sorte em produzir homens públicos de grande valor. Por outro lado, lembro-me de figuras públicas “fantásticas” originárias daquelas terras abençoadas, a começar pelo traidor Deodoro que fundou essa coisa que hoje chamamos de república do Brasil, seu sucessor Floriano, passando por Calabar, por Collor e esses dois ai. Será que algum dia o povo das Alagoas vai nos brindar com algo diferente?
O sujo e o mal lavado…kkkkk
Peço ao povo de Alagoas para ter consciência, e nas próximas eleições deixar o lixo em seu próprio estado, e não remete-lo para Brasília como tem feito.
Não que o Lira seja gente boa, mas o Renan falar de chantagens, de achaques, de corrupção…é o cachorro mijando no poste. Se esse sujeito fizer a barba, sai serragem, de tão cara de pau que é.
Nessa briga envolvendo os dois é claro que eu torço pra briga. Esses inúteis não merecem respeito.
Neste caso aí eu torço pela briga mesmo ! Enquanto isso um dos estados mais pobres da federação sofre por conta de legisladores desqualificados. O país vai a reboque por buraco !
Nada sei sobre Lira mas Renan…ah…este é um corrupto e cafajeste com dezenas de processos à espera de julgamento, que nunca vem, devidamente mancomunado com os supremos abutres. Facto!!!
È o nordeste exportando o que eles tem de pior!! Se vendessem seus votos e assumissem as consequencias sozinhos, seria justo,o problema é que votam com o bolso e o restante do pais paga a conta!!!
O filho do Renan não estava na mira pra ser cassado? Alagoas desses dois. Amazonas do Aziz. Paraná da Gleisi. Amapá do alcolumbre. Sao paulo do boulos. Rio Grande do Sul da Rosario. POR FAVOR, NOS LIVREM DESSES MALES!
Ainda bem que nem falou em Rio de Janeiro. A quantidade de tranqueira aqui é maior kkkkk
Que se matem, morram abraçados.
Esses trastes ficam de picuinhas e o povo brasileiro pagando todas as mordomias deles. Até quando o povo de Alagoas continuará votando tão errado assim.
Briga de pilantras.